Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Pequena Dúvida, Sobre O Treino Sl 5X5

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera, resolvi fazer esse treino, depois de várias dúvidas esclarecidas sobre o treino aqui no fórum, estou incerto sobre o peso que estou levantando ..

Começei nessa sexta-feira com o treino A, começei com 10 de cada lado, fiz o agachamento, e os outros dois exercícios ( nossa, foi muito doloroso, mais sinto que meu corpo acostumou agora rs ) então, como não teve segunda nem terça, repeti o treino A hoje, ai eu tinha que acrescentar 2kg nos exercicios, maas na minha academia não tinha pesinho de 1, ai tive que colocar 2 de cada lado :s

Total fico 24 no agachamento, supino e remada curvada ..

Bom pessoal, ai queria saber se fiz a coisa certa, pois sexta feira vou fazer o treino B, agora estou na duvida se devo aumentar mais 2 kg ou deixo os 24 .. e no peso morto, aumentaria mais 4 kg ?? :(

Editado por Lucas Siqueira

Publicidade

Postado

Cara, o recomendado é progredir apenas 2kg por treino, com excessão do Terra que é 4kg por treino. Se você ficar progredindo 4kg por treino você irá estagnar muito rápido. E o recomendado também seria ter começado com o total de 20kg, o que é o peso de uma barra olímpica, ou seja, vamos supor que a barra pesa 10kg, então você começa com 5kg de cada lado, o que totaliza os 20kg. E não tem essa de pular treino porque foi fechado a academia, se você fez em um dia o Treino A, tem que fazer o Treino B da outra vez, nem que seja 1 semana depois.

Postado

WeberR LOL, eu não sabia disso, acabei então fazendo duas vezes o A ( sexta e quarta ) Affz que droga isso :@ 1MV Sim ! Eu nem começei sóo a barra kk, mas tipo, eu não conto a barra, só conto os pesos mesmo .. Mas o que eu to achando foda, é de não ter anilhas de 1kg, ai sou obrigado mesmo a colocar de 2 affz .. Nesse caso, oque voces acham que eu devo fazeer ?? Continuo progredindo 4 kgs por treino ? Ou aumento por semana (continuo com os 24 até terminar essa semana ) ... ?

Postado

olha cara, se fosse você começaria de novo só com a barra, conforme o livro diz explicitamente. você tem que deixar o ego em casa quando for seguir uma rotina de treinos séria. e a progressão de cargas é 2,5kg / 5kg e não 2/4. isso faz MUITA diferença a longo prazo.

Postado

Na minha academia também não tem anilhas de 1kg, é só você fazer a soma certa. Você fez com 10kgs no primeiro dia, no segundo botava uma anilha de 5 + 3 + 3 por exemplo, que somaria 11 de cada lado.

Postado

Então hotpants, também pensei nisso cara.. Mais sei lá, parece que foi um tempo perdido velho .. Dá atée vontade de para com esse SL, e volta pro meu ABA de exercicios normais :/

Assim.. Voce quis dizer pra mim começar sóo com a barra ? Aii eu fazeria o treino B só com o peso na barra, ai no A acrescentava 2Kgs ? e Assim indo .. ?

To precisando muito de uma motivação essa hora .. :(

Sobre o -aev, gostei da idéia, eu não tinha pensado nisso antes.. valeu mesmo .

Postado

Boa noite, irmão! Olha, segundo o protocolo original, deve se usar uma barra olimpica (20kg) e começar com ela vazia, como geralmente na maiora das academias as barras pesam entre 8 e 12 kg é recomendado começar com 10kg (5 de cada lado) exceto no terra e na remada que devem ter um pouco mais ( n me recordo os valores). Quanto a progressão, sugiro que troque de academia. Porque de 4 em 4, logo logo vai ficar mt pesado, mas caso queira arriscar... Não concordo com fazer 2 treinos com a mesma carga, exceto se vc n conseguir completar as series. Abração! Sent from my GT-S5300B using Tapatalk 2

Postado

Valeu Lipinsan ! Trocar de academia ée impossivel, pois a cidade que eu moro sóo tem essa aqui no centro :s Pow, acho que vo continua com as 10 de cada lado, mas ai adicionar pesos certinhos.. Deve aver um jeito da soma de halteres sair correta ( 2kgs' ) mesmo assim muito obrigado !

Postado

Veja se pode mudar de academia, ou mesmo falar com o dono e pedir para comprar anilhas de 1kg. Mas é bom fazer como o -aev disse, faz as contas certas. Continua com o SL 5x5 cara, não foi tempo perdido, termine as 12 semanas e terá bons resultados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...