Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Minhas Duvidas ....


Don Mario

Posts Recomendados

Galera do hipetrofia, estudei tudo oque consegui, de sites brasileiro e americanos, e cheguei as minhas conclusoes, mas sobram algumas duvidas que vi muita coisa diferente sobre o mesmo argumento na net, entao gostaria de tirar essas duvidas aqui com a galera do hipertrofia.

1. Qual o verdadeiro numero de series ideal para alguem com 1 ano e meio de treino ?

Vi muitos artigos sobre, mas nao consegui achar muito.

Vi o post do leandro-twin que indica o numero ideal de series para cada body part, mas queria saber de voces tambem.

2. Qual a velocidade que eu deveria ganhar peso natural ? Li em muitos artigos que o maximo que alguem pode alcançar natural sao 10kg no ano.

3. Qual a velocidade que eu deveria progredir de carga ? Vamos suport que meu supino para 12 repeticoes uso 30/30+12 de barra, quanto tempo eu deveria demorar para chegar a 35/35+12 ? So gostaria saber se existe uma tabela como guia.



4. Se as melhores repeticoes para hipertrofia estao entre 6-12, porque os treinos Full body 5x5 estao ficando tao famosos ? Agora a prioridade virou força e nao hipertrofia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treine 3X10 ou 4x10, com altas repetições focando na progressão de cargas terá um resultado estético muito melhor que treinos de força.

Os treinos de baixa repetição viraram modinha desse verão, por demandar menor tempo, ser mais fácil de estruturar, pois vem fechado num modelinho, você treina menos na semana e descansa mais, etc. Mas não se engane treino de força trará menos volume muscular por estimular a hipertrofia miofibrilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fellipe Resende

1° eu me dou melhor com seres 6~12 para compostos e 10~18 isoladores ou slow nos isoladores. porem isso depende muito de cada pessoa não tem uma regra para todos

2° não tem como saber quantos Kg de massa magra vc pode ganhar por ano isso depende da genética e de quanto tempo vc malha porem alguns estudo fala que natural consegue ganhar no máximo 500g por semana no primeiro ano e depois vai diminuindo

3° quando vc ganhar força vc vai progredindo cargas tem pessoas que tem pouca força e outras que tem muita força ja vi gente que nunca malho fazer rosca direta com 18/18/6 da barra

4°o SL 5x5 e FB 5x5 é famoso pq vc consegue desenvolver bastante força e hipertrofia bastante

Editado por Fellipe Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - não tem isso de n° ideal de series x reps, todas as faixas tem sua caracteristica e importancia no treino, o que tentaram fazer foi estimular um numero em que houvesse estimulos tensionais e metabólicos de forma igual, e realmente a faixa de 8~12 reps atende bem a isso, mas chega uma hora que isso vai ficando saturado, então aí é hora de testar outras faixas de reps ( tanto 1~5 quando 15~20 reps ) e obter suas respectivas vantagens...

2 - isso depende de muita coisa, mas se o cara for iniciante/ intermediario, acho que deve ficar nessa faixa mesmo, mas pode haver variações bem maiores que essas...

3 - isso tbm é pessoal, já que força tem a ver mais com a parte neural, em todo caso, para 12 reps a progressão é mais lenta que low reps

4 - como disse antes, as melhores reps não ficam obrigatoriamente nessa faixa... um dos motivos já bastante discutido aqui no forum das vantagens de FB 5x5, é a frequencia alta + progressão contínua + foco em compostos ( além de outros, claro )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Qual o verdadeiro numero de series ideal para alguem com 1 ano e meio de treino ?

Vi muitos artigos sobre, mas nao consegui achar muito.

Vi o post do leandro-twin que indica o numero ideal de series para cada body part, mas queria saber de voces tambem.

Isso depende da divisão de treino, cada uma distribui volume de maneira diferente.

2. Qual a velocidade que eu deveria ganhar peso natural ? Li em muitos artigos que o maximo que alguem pode alcançar natural sao 10kg no ano.

Isso depende de como era seu corpo antes de treinar e de quanto tempo você tem de treino.

3. Qual a velocidade que eu deveria progredir de carga ? Vamos suport que meu supino para 12 repeticoes uso 30/30+12 de barra, quanto tempo eu deveria demorar para chegar a 35/35+12 ? So gostaria saber se existe uma tabela como guia.

Se você faz 3 x 12 com 30 kg de cada lado, quando conseguir fazer 13-15 repetições na última série, aumenta pra 32 kg de cada lado.

4. Se as melhores repeticoes para hipertrofia estao entre 6-12, porque os treinos Full body 5x5 estao ficando tao famosos ? Agora a prioridade virou força e nao hipertrofia ?

Não existe melhor faixa de repetição pra hipertrofia.

Trabalhar com 3-5 reps gera bastante hipertrofia, basta que o treino tenha um volume adequado a essa intensidade. Quando você altera um fator do treino, precisa adaptar os outros.

O que muda nas faixas de repetições é a prioridade do tipo de fibra recrutada.

Editado por greco-romano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dar minha visão aqui mas ia ser diferente de tudo o que já foi dito. Isso só ilustra que não existe resposta definitiva para a sua dúvida. Leia e siga o que mais lhe convem e convence. Se der resultados, persista. Se não der, troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dar minha visão aqui mas ia ser diferente de tudo o que já foi dito. Isso só ilustra que não existe resposta definitiva para a sua dúvida. Leia e siga o que mais lhe convem e convence. Se der resultados, persista. Se não der, troque.

Posta ai mano,só tem a acrescentar com a sua visão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dar minha visão aqui mas ia ser diferente de tudo o que já foi dito. Isso só ilustra que não existe resposta definitiva para a sua dúvida. Leia e siga o que mais lhe convem e convence. Se der resultados, persista. Se não der, troque.

Posta, velho. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dar minha visão aqui mas ia ser diferente de tudo o que já foi dito. Isso só ilustra que não existe resposta definitiva para a sua dúvida. Leia e siga o que mais lhe convem e convence. Se der resultados, persista. Se não der, troque.

Posta ai man :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- "Qual o verdadeiro numero de series ideal para alguem com 1 ano e meio de treino ?"

Essa duvida esta presente em muitos de nós, muitos gostam de baixas repetiçoes como 6~8 dizendo que isso faz inchar mais, eu pessoalmente prefiro um numero mais elevado, costumo fazer 10~12, mas recomendo variar, independentemente do musculo, isso vale ate mesmo para abdomen e para panturrilhas, de tempos em tempos mude o numero de repetiçoes, não tem essa de numero certo para quem treina a 1 ano, varie, para dar estimulos diferentes, eu pelomenos acho que esse é o melhor caminho, e se não for, varie mesmo assim e veja com qual deles voce cresceu mais, não importa quanto informação leia na internet, nada daquilo é real ate ser posto a prova para seu corpo, oque da certo para mim, pode não dar certo para voce, oque mais me irrita e quando estou fazendo uma coisa que para mim da certo, ai chega um frango dizendo que estou fazendo errado isso sem eu nem ter pedido a opnião dele, dizendo que leu que tal coisa é o certo, não existe certo ou errado nesse nosso mundo existe o ideal para alguns e o ideal para outros, agora um Endo vai comer igual a um Ecto? um Meso vai treinar igual a um Ecto? um idoso vai treinar igual a um adolescente?

2- "Qual a velocidade que eu deveria ganhar peso natural ?"

Isso não existe, e se eu te falar que já vi um garoto ganhar 15 Kg de massa em um ano e 5 de gordura? um garoto que eu proprio treinei, ganhou isso, porque? simples, ele era um Meso desnutrido, não tinha musculo nenhum, mas tinha potencial para ganhar musculatura facil, resultado, montei uma dieta legal para ele, com uma suplementação acessivel e um treino legal e ele cresceu 15 Kg de massa em 1 ano, assim como tenho um amigo Ecto extremo que come 5000 Kcal por dia, que já testou varios tipos de treino e se ganhar 4 Kg por ano é lucro cada um é cada um, não existe isso de estimativa de crescimento anual, se voce cresce o tanto que acha que vale seu esforço ta bom :D

3- "Qual a velocidade que eu deveria progredir de carga ?"

A mesma coisa que eu disse no "2" vale aqui, aumente quanto der, se voce faz 10~12 repetiçoes por exemplo, aumente, para um peso que voce consiga fazer 10 repetiçoes sofrido, quando conseguir fazer a decima segunda já e hora de aumentar, e em questão da espectativa de ganho de força como eu disse isso não existe, voce tem que ver se seus ganhos estão valendo seu esforço.

4- "Se as melhores repeticoes para hipertrofia estao entre 6-12, porque os treinos Full body 5x5 estao ficando tao famosos ? Agora a prioridade virou força e nao hipertrofia ?"

Como eu disse acho que vale, variar o numero de repetiçoes, para maximizar os ganhos dando diferentes estimulos. Sobre o Stronglift 5x5, é um treino que vem ganhando fama, na minha opnião, por dois motivos.

A- Para a nova geração que esta começando esse treino de força baseado em compostos, simples aparenta ser a opção ideal para iniciantes.

B- Atualmente as pessoas não tem muito tempo para gastar em academia digamos assim, então o treino se mostra novamente eficaz com apenas 3 idas a academia por semana.

Eu pessoalmente não gosto do treino para mim, e para avançados, mas para iniciantes e pessoas sem tempo considero um otimo treino, que trabalha a força, dá uma otima base, contendo diversos compostos como agachamente e supino, alem de tambem gerar hipertrofia, mas ninguem fica monstro fazendo 5x5.

Espero ter esclarecido suas duvidas, parabens por pelomenos pesquisar isso e raro hoje em dia :D

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...