Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nunca tive problemas com água durante as refeições.

Claro que eu não bebo litros de água nessas circunstâncias, mas sempre achei esse papo de "não pode beber imediatamente água antes, durante e um tempo depois depois das refeições", defendido por alguns "nutricionistas" uma grande besteira.

Claro que uma quantidade grande de líquidos vai deixar seu abdômen mais dilatado (derr), mas e daí?

Quanto à atrapalhar a absorção de nutrientes... não entendo. Pelos meus parcos conhecimentos sei que a água é absorvida no intestino grosso, enquanto os nutrientes o são no intestino delgado (corrijam-me se eu estiver errada).

Editado por AnaCarol

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_excluido22
Postado

Quanto à atrapalhar a absorção de nutrientes... não entendo. Pelos meus parcos conhecimentos sei que a água é absorvida no intestino grosso, enquanto os nutrientes o são no intestino delgado (corrijam-me se eu estiver errada).

Está certo sim.

Postado

A maioria das coisas que os nutricionistas falam são baboseira (até penso em fazer exatamento o contrário do que eles disserem na modinha do momento).

E como falaram ai, nego dificulta mesmo. Mesmo se agua atrapalhar a absorção dos nutrientes, não vai mudar droga nenhuma pra você. É detalhe idiota, é overthinking, é preocupação a mais. Não vai tomar um Amazonas de água, mas se um copo de água te faz descer a comida que você precisa comer mais fácil, bebe logo.

Postado

só evite de tomar agua quando estiver comendo ou muito perto das refeiçoes,pois isso dilata o estomago,tirando isso pode tomar agua a vontade,tambem evite tomar muita agua antes de dormir,pois senao pode atrapalhar seu sono durante a noite porque voce irá acordar com vontade de ir ao banheiro

Visitante usuario_deletado17
Postado
Nunca tive problemas com água durante as refeições.

Claro que eu não bebo litros de água nessas circunstâncias, mas sempre achei esse papo de "não pode beber imediatamente água antes, durante e um tempo depois depois das refeições", defendido por alguns "nutricionistas" uma grande besteira.

Claro que uma quantidade grande de líquidos vai deixar seu abdômen mais dilatado (derr), mas e daí?

[2]

A propósito... O corpo usa água pra fazer digestão.

Lembro até de um cara desses que faz programa de sobrevivencia que tinha achado comida mas não comeu e guardou pq estava desidratado, e se comesse seco daquele jeito a comida ia usar o resto todo de água que tinha no corpo

Eu mesmo não consigo comer e não tomar água logo depois, eu fico com uma sede loca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...