Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Tomar Rivotril eu acho errado ensse caso.

Vai dormir, mas vai ficar dependente dele pra isso.

É melhor procurar a causa do problema, do que ficar atacando as consequencias.

Eu até concordo contigo, mas ela se entope de estimulantes durante o dia e nem cogita parar. Qualidade de vida em segundo plano, estética em primeiro. É droga por cima de droga.

Eu tomo Rivotril mas é como tratamento mesmo, tenho problemas pra atingir profundidade do sono e pra começar a dormir. A profundidade ele resolve muito bem com doses mínimas, acordo renovado, mas ainda demoro a pegar no sono. Ah, nunca usei melatonina (ainda).

Por isso eu pedi pra ela detalhar a suposta ansiedade, se for somente insônia é diferente, ansiedade é um transtorno (às vezes pesado) e precisa de tratamento.

Publicidade

Postado

Já tive problemas com o sono, mas isso aconteceu em determinada época por conta de alguns problemas pessoais, o que me afetou profundamente... fodeu com meu psicológico! não dormia nem a pau... nem o Rivotril me derrubava... o lance é descobrir a causa raiz do problema, e é aí que te pergunto, qual a causa da tua ansiedade? Só vc sabe disso, se não sentir-se confortável em dizer aqui tudo bem, mas vc tem que saber a causa dela, tá pensando no que? O que te deixa elétrica? O que está tirando vc do sério, ou simplesmente, desviando sua atenção, tirando seu sossego? Pense nessas perguntas e responda para si mesma... no meu caso, o problema foi eliminado na raiz, um fato que me incomodava bastante deixou de acontecer, ou melhor de ser da forma que estava e o problema no sono sumiu no dia seguinte... voltei a ser eu mesmo, mais próximo do meu estado de plenitude... meus ganhos foram muito melhores, minha recuperação, minha alimentação, enfim, tudo melhorou... uma frase que levo comigo e que é demais de verdade é essa daqui ohh: "Where the mind fails to lead, the body cannot follow"... portanto acerta tua cabeça ae que o corpo só se fode com essa nóia... ou procure ajuda de um psicólogo, que é uma boa tb, eu já fui de boa, faz muito bem, é médico da mente... quando ficamos doentes fisicamente não procuramos um doutor? Pois é, quando nossa mente está confusa (doente) devemos procurar ajuda tb, certo? Valeu fia... tudo de bom pra vc...

Postado
Me fez lembrar daquele video: Tapa na Pantera

"Eu fumo a 35 anos todos os dias e nao estou viciada" uhauhauhauhauhaua aih a velha fala que nao faz mal pra memoria e esquece o nome da empregada aauahuahuahua...

Aquela atriz é show. hehaeha

(Eu também dou uns tapas.)

Se for realmente ansiedade, tem que procurar psiquiatra mesmo.

Postado (editado)

Psiquiatra não cara.. psicologo.. a menina não é maluca não.

Mas antes de tudo a primeira coisa que qualquer profissional indicará para ela é parar com os estimulantes e qualquer outra droga que esteja tomando, e isso ela poderia fazer antes mesmo de procurar ajuda profissional, se não funcionar ai sim parte pra aquele bordão "se persistir os sintomas o medico deverá ser consultado"

Editado por Pepper_1986
Postado
Psiquiatra não cara.. psicologo.. a menina não é maluca não.

Mas antes de tudo a primeira coisa que qualquer profissional indicará para ela é parar com os estimulantes e qualquer outra droga que esteja tomando, e isso ela poderia fazer antes mesmo de procurar ajuda profissional, se não funcionar ai sim parte pra aquele bordão "se persistir os sintomas o medico deverá ser consultado"

Então psiquiatra é coisa de maluco?

Eu sou maluco, então. Todo mês tenho consulta.

Que eu saiba, psicólogo cuida do lado terapêutico do transtorno de ansiedade. O lado farmacológico - e salvo engano até o diagnóstico - é feito por psiquiatra.

Deixe de ser preconceituoso.

Postado

Não é preconceito, mas realmente me expressei mal, peço desculpas.. só acho que ela n precisa de psiquiatra por hora. A ansiedade dela já está bem clara (pra mim) os motivos.. não é simplesmente uma pessoa normal que não toma nenhum medicamento e que está se sentindo ansiosa.. creio que qualquer psicologo/psiquiatra/psicanalista mandará ela suspender os medicamentos que anda tomando.. e depois sim poderá fazer algum diagnóstico caso continue esses sintomas.

Postado

No auge da minha ansiedade tomei fluoxetina. Ajudou muito, mas tem q cuidar pq desregula a produção hormonal. Se tomo uma xicara de café meu sono já fica desregulado.

Atualmente só tomo zma antes de dormir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...