Visitante Postado Dezembro 27, 2012 às 16:47 Postado Dezembro 27, 2012 às 16:47 Vishe. Estou vendo aqui, é bem provavel que os vestibulares da UEL e UFPR caiam no mesmo dia. Vou ter que optar em uma entre as duas. Mais um motivo pra eu decidir os focos.. Nao sei se ocmentei, mas vou prestar UEPG tb. No meio do ano provavelmente(vestibular de inverno). E sobre as particulares. È possivel conseguir financiamento de 100%, ou proximo disso ? Alguem aqui ja financiou algum curso? Estou vendo uma particular pra prestar, mas que aceite esses finaciamentos e tal..
TheyCallMePeter 1170 Postado Dezembro 27, 2012 às 17:46 Postado Dezembro 27, 2012 às 17:46 (editado) UEL e UFPR caiam no mesmo dia aconteceu esse ano tambem se passar em mais de uma universidade, leve em consideraçao o custo de vida nas cidades e se voce tem algum parente que mora em alguma delas pra te dar uma mao com moradia. Qualquer universidade nao paga ja ta valendo, nem fica esquentando tanto com isso Editado Dezembro 27, 2012 às 17:47 por TheyCallMePeter
Visitante Postado Dezembro 27, 2012 às 20:28 Postado Dezembro 27, 2012 às 20:28 (editado) ah, não tinha me ligado nos livros... mas porra, 40~50 livros? exagerou hein não posso dizer porque nem lembro direito como era... mas as questões dos livros são poucas, não? eu lembro que quando prestei vestibular não li nenhum adhaudu e acertei algumas no chute São 10 livros cada uma. Se for ler tudo das que inicialmente sei que vou prestar ja dão 40 livros. LOL E pelo que vi poucos ou nenhum se repetem.. Não sei certinho qts questões de livros são. Mas realmente não são muitas... Editado Dezembro 27, 2012 às 20:29 por Visitante
TheyCallMePeter 1170 Postado Dezembro 28, 2012 às 01:30 Postado Dezembro 28, 2012 às 01:30 em geral voce pode encontrar no sebo o resumo desses livros. Quando prestei vestibular, comprei um livro de 160 paginas que era o resumao/sintese/comentarios de todas as obras que iria cair seja inteligente e procure analisar a pontuaçao de cada questao da segunda fase. lendo o manual do vestibular da universidade que prestei, pude perceber que questoes especificas e questoes dos livros tinham um valor mais de 3x maior que questoes de lingua estrangeira. Acho que é desprezivel dizer que apos notar tamanha diferença, fui fazer a prova objetivando gastar, com tranquilidade, o tempo necessario nas questoes especificas e de livros e deixar pra fazer o que desse de lingua estrangeira no final, de acordo com o tempo disponivel Outra coisa: boa parte das universidades usam um numero balanceado ed assertivas corretas nos gabaritos. Se for chutar, chute com inteligencia: se parte das questoes que tu fez com segurança pertencer a 1-3 assertivas, entao chute naquela que esta em menos evidencia no gabarito. a chance de tu chutar e acertar a questao aumenta vertiginosamente. Por isso que os entendidos dizem que o mais adequado é deixar pra chutar no final obs.: escrevi o verbo "chutar" e suas derivaçoes umas 40x nesse ultimo paragrafo, acho que to emburrecendo antes do tempo
Visitante Postado Dezembro 28, 2012 às 01:44 Postado Dezembro 28, 2012 às 01:44 em geral voce pode encontrar no sebo o resumo desses livros. Quando prestei vestibular, comprei um livro de 160 paginas que era o resumao/sintese/comentarios de todas as obras que iria cair seja inteligente e procure analisar a pontuaçao de cada questao da segunda fase. lendo o manual do vestibular da universidade que prestei, pude perceber que questoes especificas e questoes dos livros tinham um valor mais de 3x maior que questoes de lingua estrangeira. Acho que é desprezivel dizer que apos notar tamanha diferença, fui fazer a prova objetivando gastar, com tranquilidade, o tempo necessario nas questoes especificas e de livros e deixar pra fazer o que desse de lingua estrangeira no final, de acordo com o tempo disponivel Outra coisa: boa parte das universidades usam um numero balanceado ed assertivas corretas nos gabaritos. Se for chutar, chute com inteligencia: se parte das questoes que tu fez com segurança pertencer a 1-3 assertivas, entao chute naquela que esta em menos evidencia no gabarito. a chance de tu chutar e acertar a questao aumenta vertiginosamente. Por isso que os entendidos dizem que o mais adequado é deixar pra chutar no final obs.: escrevi o verbo "chutar" e suas derivaçoes umas 40x nesse ultimo paragrafo, acho que to emburrecendo antes do tempo Valeu pelas dicas em cara. Ouvi falar por ai também, sobre o chute, que se você nao sabe absolutamente nada sobre aquela questão ou vai ter que chutar rápido, é melhor chutar entre B e C, evitando principalmente o ´E`. Sera que isso tem algum fundo de verdade?
TheyCallMePeter 1170 Postado Dezembro 28, 2012 às 01:50 Postado Dezembro 28, 2012 às 01:50 como sou cristao eu chutaria em C de Cristo ou D de Deus
Visitante Postado Janeiro 19, 2013 às 13:33 Postado Janeiro 19, 2013 às 13:33 Pessoal. Agronomia na UEM tem em Maringá e em Umuarama. Umuarama atingiu nota maxima em todos as areas no MEC. E em Maringá parece ser razoavel tb. Sera que as duas agronomias são mt isoladas assim ou ´trabalham` meio juntas?
rubronegro 112 Postado Janeiro 19, 2013 às 15:27 Postado Janeiro 19, 2013 às 15:27 não posso falar sobre o curso e as respectivas universidades, mas as 3 cidades são boas de se morar, maringá é universitário, londrina é cidade grandinha também tem boa estrutura e curitiba é centro, depende de quanto vai gastar, objetivos, se vai querer festar ou estudar realmente (ou mesclar lol)...
Visitante Postado Janeiro 19, 2013 às 15:54 Postado Janeiro 19, 2013 às 15:54 Mesclar neh. Uhauhahuhauashua
Visitante Postado Janeiro 26, 2013 às 04:31 Postado Janeiro 26, 2013 às 04:31 Pessoal. E se for analisar em relação a intercambio, estagio etc fora do país. Qual sera seria a melhor opção? Sera que federal sai na frente nessas coisas?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora