Visitante Postado Dezembro 26, 2012 às 02:56 Postado Dezembro 26, 2012 às 02:56 Pessoal. Esse ano é o ano pro vestiba. E em relação ao curso fiquei mais pra Agronomia. Só que ainda me sinto abalado por eng. de produção. Enfim. Estou criando o tópico porque queria saber na opinião de vocês qual a ´melhor` dessas 3 universidades pra estudar agronomia, e em relação as respectivas cidades, pra se morar. Curitiba, Londrina e Maringa. Provavelmente se estivessemos tratando das estaduais de outros estado o pessoal nem pensaria em falar da federal. Porém a federal daqui parece estar se desvalorizando. Isso fica nítido na concorrencia. Na federal a concorrência de agronomia deu 4/1. Na Uel 9/1. Na UEM da 17/1. Sera que da pra ter uma base de como é o curso de agronomia de determinada universidade com base na concorrência? Tudo que puderem me falar sobre o curso, sobre as universidades e cidades, concorrência, vestibular, etc, eu ficaria grato. Atenciosamente, Matheus.S
Visitante usuario_excluido22 Postado Dezembro 26, 2012 às 12:56 Postado Dezembro 26, 2012 às 12:56 Tenho um amigo que estuda agronomia na UFPR, faz tempo que não vejo ele. O curso é integral e ele disse ser bem puxado, pelo o que ele relatou o curso parece ser bom. Da UEL e UEM não sei, mas se vc procurar no site do MEC deve encontrar a nota do curso de cada universidade.
Romare 8 Postado Dezembro 26, 2012 às 13:13 Postado Dezembro 26, 2012 às 13:13 Cara, o curso de agornomia fica em curitiba? Ás vezes tem menos concorrência pq tem mais vaga e pq por ser capital tem menos gente interessada em fazer... Pode ser isso?
Visitante usuario_excluido22 Postado Dezembro 26, 2012 às 13:27 Postado Dezembro 26, 2012 às 13:27 Cara, o curso de agornomia fica em curitiba? Ás vezes tem menos concorrência pq tem mais vaga e pq por ser capital tem menos gente interessada em fazer... Pode ser isso? Fica em Curitiba sim, mas acredito que as aulas se expandam pela região metropolitana devido a grade curricular. Isso que vc citou pode ser um dos motivos da concorrência baixa. Curitibano é pia de prédio, querem dinheiro, "cargos altos".
Visitante Postado Dezembro 26, 2012 às 16:19 Postado Dezembro 26, 2012 às 16:19 Um dos fatores pode ser isso mesmo. Mas seila, ultimamente as estaduais vem me chamando mais atenção por aqui. Sem contar que Londrina e Maringa estão pelo menos entre as 3 ou 4 melhores cidades do estado pra se morar. Heehe
enebt 2372 Postado Dezembro 26, 2012 às 19:12 Postado Dezembro 26, 2012 às 19:12 negocio é conhecer a estrutura, o dones falou que uma é integral e não vejo vantangem, você não tem tempo de fazer estágio e essas coisas
Supermoderador helb4o 1639 Postado Dezembro 26, 2012 às 19:28 Supermoderador Postado Dezembro 26, 2012 às 19:28 Vou ser prático: As estaduais correm menos risco de atrasar o calendário de formatura com as GREVES. #Fato Sobre a qualidade, todas as instituições acima tem boa reputação. E o que mais faz o nome hoje em dia é a competência do profissional - além das redes de contato estabelecidas durante a faculdade, claro.
Gabriel.O 128 Postado Dezembro 26, 2012 às 21:23 Postado Dezembro 26, 2012 às 21:23 Não acho que a diferença entre elas seja grande, então faça a que da mais enfase ao que voce quer e fique mais fácil para ti.
TheyCallMePeter 1170 Postado Dezembro 27, 2012 às 00:59 Postado Dezembro 27, 2012 às 00:59 (editado) Tenho um camarada que faz arquitetura na federal. O cara é inteligente e tem boa desenvoltura, entao eu levo (e muito) em consideraçao o que ele fala posso dizer que quando conversei a respeito de estaduais x federal, a moral da conversa foi: O ensino na ufpr nao e dos melhores. As federais, em sua maioria, sao boas por ostentarem status, o que confere mais pompa ao curriculo. ainda, nas proprias palavras dele: "la o que mais tem e professor que vai a aula mas basicamente nao diz nada. o curso é integral e sempre tem maquete pra ser feita pra semana seguinte, ams o pior é que ninguem explica como tem que ser feito. Parece nao tem vontade alguma de fazer o que fazem" ps.: em estaduais tambem tem muito isso (inclusive estudo em uma), mas pelo que ele (e outros) me falam, o problema em federais aparenta ser maior, em relaçao ao desleixo ps2: concorrencia nem sempre diz muita coisa. Uem é uma excelente universidade e tem um curso de medicina exemplar. Bateu 268 por 1 no vestibular de inverno de alguns anos atras, enquanto a uel, que detem o terceiro melhor ensino de medicina do pais, se mantem na casa dos 90 por 1 Editado Dezembro 27, 2012 às 01:04 por TheyCallMePeter
Visitante Postado Dezembro 27, 2012 às 03:12 Postado Dezembro 27, 2012 às 03:12 (editado) você já tá contando que vai passar nas 3 e vai ter que decidir? ou só vai tentar vestibular na universidade que vc escolher? tenta todas e faz na qual passar, uai o.0 se passar em mais de uma, aí sim vc se preocupa com isso não acho que faça tanta diferença estudar em uma ou em outra, já que são todas boas e, como falaram, o que vai ser determinante pra ser um bom profissional é o seu empenho, não a universidade Quero decidir entre uma pra ter mais foco. Ler os livros da universidade(nao vou ler 40 50 livros neh..) e me adaptar melhor ao estilo de prova.. Tenho um camarada que faz arquitetura na federal. O cara é inteligente e tem boa desenvoltura, entao eu levo (e muito) em consideraçao o que ele fala posso dizer que quando conversei a respeito de estaduais x federal, a moral da conversa foi: O ensino na ufpr nao e dos melhores. As federais, em sua maioria, sao boas por ostentarem status, o que confere mais pompa ao curriculo. ainda, nas proprias palavras dele: "la o que mais tem e professor que vai a aula mas basicamente nao diz nada. o curso é integral e sempre tem maquete pra ser feita pra semana seguinte, ams o pior é que ninguem explica como tem que ser feito. Parece nao tem vontade alguma de fazer o que fazem" ps.: em estaduais tambem tem muito isso (inclusive estudo em uma), mas pelo que ele (e outros) me falam, o problema em federais aparenta ser maior, em relaçao ao desleixo ps2: concorrencia nem sempre diz muita coisa. Uem é uma excelente universidade e tem um curso de medicina exemplar. Bateu 268 por 1 no vestibular de inverno de alguns anos atras, enquanto a uel, que detem o terceiro melhor ensino de medicina do pais, se mantem na casa dos 90 por 1 Obrigado por ter comentado. Ja ajudou.. vlws.. Editado Dezembro 27, 2012 às 03:12 por Visitante
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora