Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol

l-carol-l

Posts Recomendados

Carol, faz os exercicios que vc gosta, em primeiro lugar. Não adianta nada só agachar se vc não é muito fã. A motivação vai pro ralo...leg e agacho livre tem suas diferenças, vantagens e desvantagens, se vc quizer fazer os dois ótimo, melhor pra vc que vai tirar proveito de tudo :)

bjs e bons treinos

Não somos tão amigos(ainda), então pode parecer maldade...

Mas...

Bom, ele também pode ter o corpo que gosta, a força que gosta.Se ela quiser ir mais além, prioridade no agachamento, se ela quiser um corpo de menor volume e força, então faça apenas leg press.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas...

Bom, ele também pode ter o corpo que gosta, a força que gosta.Se ela quiser ir mais além, prioridade no agachamento, se ela quiser um corpo de menor volume e força, então faça apenas leg press.

bjs

Fora que na minha opinião o leg tem um alto risco de lesão (maior que no agachamento livre)

Link para o comentário

• Supermoderador

Ninguém é obrigado a agachar. Se a pessoa tem dificuldades em treinar as pernas corretamente e progredir as cargas no agachamento (mesmo com boa execução; por exemplo, pessoas com pernas grandes (fêmur em relação ao resto do corpo) acabam tendo que curvar mais as costas, de forma que a lombar pode ser o "elo fraco" do sistema) o leg press é uma alternativa válida. E ela não vai ser menor por causa disso.

Logicamente tem que ser feito de forma correta, pois o leg tem potencial lesivo (como um agachamento mal feito também tem).

Link para o comentário

Quanto a esse esquema de leg ser potencialmente perigoso (como todos os exercícios feitos incorretamente), qual seria a melhor forma? Pés mais acima na plataforma e descer até os joelhos tocarem (ou quase) o peito com as costas sempre apoiadas, sem arredondar a lombar?

Ou tem mais coisa, ou falei m$%#@&?

Link para o comentário

• Supermoderador

Luiz, eu entendo que a execução deve ser parecida com a de um agachamento, ou seja: pés mais baixos na plataforma, apontando para a frente ou um pouco para o lado, jogar os joelhos para fora e descer até passar de paralelo, sem retirar o quadril do encosto (o que causaria arredondamento da lombar).

Link para o comentário

Mas ai entra em contradição com o famoso "Joelho passar da linha dos pés". Eu sei que isso é normal, principalmente nos agachos high e frontal principalmente, mas pelo menos nos legs que eu já fiz, se colocar os pés do meio pra baixo, eles ficam muito a frente, com uma flexão bem grande do tornozelo... (isso se a pessoa tiver mobilidade pra isso) na posição mais baixa do exercício, não seria prejudicial?

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário

• Supermoderador

Mas ai entra em contradição com o famoso "Joelho passar da linha dos pés". Eu sei que isso é normal, principalmente nos agachos high e frontal principalmente, mas pelo menos nos legs que eu já fiz, se colocar os pés do meio pra baixo, eles ficam muito a frente, com uma flexão bem grande do tornozelo... (isso se a pessoa tiver mobilidade pra isso) na posição mais baixa do exercício, não seria prejudicial?

Hmm, me expressei mal, quis dizer "na altura do quadril" ou algo do tipo. Como se fosse em um agachamento, os pés ficam embaixo do quadril. Ficar atrás do quadril com certeza não seria ideal :D

Link para o comentário

São exercícios diferentes e devido a mecânica de um ser bem mais vantajosa fisicamente falando, proporciona o uso de cargas "mais altas"... Mas isso tudo depende, vc pode sentir o mesmo esforço fazendo um agacho com 100kg e um leg com 300kg... O esforço é diferente, a maneira que a carga se movimenta é diferente, a orientação do eixo é diferente, enfim, não dá pra comparar por mais que sejam exercícios para as pernas (dois ótimos exercícios por sinal, cada um com uma aplicação diferente).

Eu mesmo, a tempos atrás, quando fazia leg, usava mais de 300kg, quando fui agachar, MUITO tempo depois, cheguei no máximo em 112kg... sem contar que em um fazia entre 10~12 reps e no outro, só 5.

Se entre agacho low e high bar já tem MUITA diferença, imagina entre um exercício livre e um que é auxiliado por máquina!

Sobre o treino, passei correndo, nem deu tempo de ler direito, depois leio com calma ;)

Beijos e mais uma vez, desculpa a aglomeração aqui no diário, vou dosar melhor as coisas!

Vlw Luiz o/

@Carol

Seu treino está bom... E sobre não deixarem você fazer o tríceps testa com barra, manda eles a merda, tu já treina faz tempo e não deixam você fazer, ah por favor né!

Sobre vários exercícios para perna, eu também sou assim.. Se pudesse fazia todos os exercicios de perna da academia.. Mas, como mais não é sinônimo de melhor, então tudo bem.

Sei que estou em falta, desculpe.. Pouco tempo :/

Beijos!

Pois é, eu vou fazer com barra mesmo. Com aquela anilha de 10 kg não vai rolar nemmm....

Carol, faz os exercicios que vc gosta, em primeiro lugar. Não adianta nada só agachar se vc não é muito fã. A motivação vai pro ralo...leg e agacho livre tem suas diferenças, vantagens e desvantagens, se vc quizer fazer os dois ótimo, melhor pra vc que vai tirar proveito de tudo :)

bjs e bons treinos

Acho que pareceu que eu não gosto de agachamento, mas gosto sim. O problema em questão era forçar demais os mesmos músculos em uma mesmo treino, então tive que optar entre agachamento e leg press, daí farei o agachamento e uma série de leg no dia que der na telha. =D

Não tem a barra W na sua academia?

Eu faço com essa e a pegada fechada o tríceps pede arrego, mas eu não dou!

Tem sim, pelo menos barra W tem,não tem é a barra romana.

Esse é o Souto que eu conheço hehehe

"O triceps pede arrego, mas eu nao dou."

Souto, Rodrigo -2013

Kkkkkkkkk

"O triceps pede arrego, mas eu nao dou."

(Souto, Rodrigo.Tela Azul ou Nada: A Arte de se Tornar um Ogro. p.34, Volume I, 23º edição)

_______

Mas...

bjs

Fora que na minha opinião o leg tem um alto risco de lesão (maior que no agachamento livre)

O agachamento ficará na ficha :)

_________

Luiz, eu entendo que a execução deve ser parecida com a de um agachamento, ou seja: pés mais baixos na plataforma, apontando para a frente ou um pouco para o lado, jogar os joelhos para fora e descer até passar de paralelo, sem retirar o quadril do encosto (o que causaria arredondamento da lombar).

Aff tava fazendo errado então, tava colocando os pés mais em cima. O leg press parece fácil mas tem várias particularidades na execução...

Vou pegar firme no agachamento mesmo que acho que faço mais certo. o/

Hmm, me expressei mal, quis dizer "na altura do quadril" ou algo do tipo. Como se fosse em um agachamento, os pés ficam embaixo do quadril. Ficar atrás do quadril com certeza não seria ideal :D

Leg press é complicado. Acho fotos como essa:

leg-press-45-malhando-certo.jpg

Mas nessa foto o pé do cara é tão grande que ocupa a plataforma inteira. Quando eu coloco o meu pé na plataforma fica sobrando espaço em cima e embaixo e daí eu não sei onde colocar meu pé naquele espaço todo que tem disponível =/

Hmmmmmmmmmmm.... tendeu! Bom, como eu não faço a MUITO tempo, nem sei como é o esquema mais, mas se um dia eu fizer novamente, vou me lembrar disso :D

Eu não entendi XD. Tipo, tem algum manha que torne mais fácil? Um dia eu vi uma menina falando que vc tinha que enxergar só a pontinha do pé.

30jan.png

Bora rápido que eu ainda tenho que passar no diário de um monte de gente XD

• Aquecimento: 10 min de caminhada+ 10 min de esteira (corrida leve)
  • Remada sentada: gente, eu tirei a remada convergente pq tb fiz ela por 1 ano e 2 meses, cansei. Pedi pra me ensinarem a remada baixa sentada e achei bem melhor, senti bem mais as costas. Ficou 21 kg 10\10\10
  • Pulley frente com triângulo: 25 kg 10\10\10
  • Rosca direta na barra com 14 kg 10\9\9
  • Rosca inversa na barra com 10 kg 10\10\10. Deixa a rosca inversa mesmo, eu gosto dela. Daqui a um mês ou dois eu devo enjoar dela e trocarei.
  • Abdominal no cross: 20 kg,15rep\25kg,20 rep\25 kg, 15 rep). Foi bom esse, senti bem o abdômen.
  • Abdominal declinado: 15\20\15.
  • Abdominal elevação de pernas tirando o quadril do banco: 20\20\20
  • Abdominal que vc fica dependurado na barra e levanta a perna (não sei o nome e o instrutor falou que chamava abdominal na paralela, isso tá certo?): 15\15\15. O cross tá sambando qdo a gente tá subindo nele, então tá bem ruim de fazer esse ultimamente. =\
  • Esfriamento: 10 min de caminhada
Editado por l-carol-l
Link para o comentário

Treino muito bom!

O que acha de trocar ess puley frente por barra-fixa com o triangulo? Mesmo você fazendo 2 ou 3 repetições o exercício é superior que nesse pulley.

Use a barra W então, vi até um vídeo do Waldemar onde ele da a dica de fazer com essa barra porque o risco de lesão é ''menor''

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...