Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol

l-carol-l

Posts Recomendados

Publicidade

#Revoltamode ON

Desculpa, mas se pensa assim, pra que comentar?

@Topic

EU deixaria assim:

Agachamento (faz low ou high bar?) - Mais carga e reps mais baixas, entre 3 e 6

RDL - entre 6 e 8 reps

Elevação pélvica - não manjo, mas acho que entre 6 e 8 reps também

Agachamento sumo - carga mais baixa e mais reps, entre 8 e 12

Pantu em pé e sentada

Bom, é o que eu faria, vc pode ir testando a ordem e ver qual vc se dá melhor... o mesmo vale com o número de repetições e séries.

Mas eu gostei da seleção dos exercícios! Vai que é sucesso ;)

Beijos

Ah Luiz, eu tb faço isso sempre de sinalizar que eu não sei nada de nada. Eu particularmente faço isso quando dou minha opinião, porém não tenho artigos científicos ou mesmo alguma experiência que comprove isso.

Tem muita gente que eu já vi que chega aqui falando um "achismo" como se fosse verdade absoluta, e acabam confundindo aqueles que sabem menos ainda do que eles. Acho válida a opinião "achista" de uma pessoa, AINDA MAIS quando ela sinaliza de boa fé não ter estudos/experiencia pessoal que comprove isso.

E mais: às vezes a gente passa no diário do outro só pra dar um oi mesmo, um sinal de vida qualquer coisa. XD Eu mesma sempre faço isso.

Não sejamos tão duros com a gente mesmo, estamos todos aqui pra aprender e falar nosso achismos, é pra isso que serve o fórum. Mas acho superdigna a pessoa falar que é a opinião PESSOAL dela, assim como aquelas que _ao serem solicitadas, ou mesmo voluntariamente_ disponibilizam os estudos ou experiências que comprovam aquilo que estão falando.

No caso das repetições, eu acho que vou continuar com as 3 séries de 8 a 10 mesmo. Um dia eu tentei fazer esse esquema de vocês e acho que não tem muito a ver comigo XD Posso fazer isso depois, talvez quando eu evoluir mais \o/ Ainda mais porque eu estou conseguindo progredir com as cargas no esquema 3x8~10 reps. Fazer esse esquema com umas 6 reps ficaria mais difícil.

Obrigadaa, a seleção dos exercícios de perna foi basicamente a AnaCarol que selecionou! Que bom que vc gostou, ficou ótimo né? Eu A-MEI! Principalmente o agachamento profundo!

bjus =)

#Revoltamode ON

@Topic

EU deixaria assim:

Agachamento (faz low ou high bar?) - Mais carga e reps mais baixas, entre 3 e 6

RDL - entre 6 e 8 reps

Elevação pélvica - não manjo, mas acho que entre 6 e 8 reps também

Agachamento sumo - carga mais baixa e mais reps, entre 8 e 12

Pantu em pé e sentada

Bom, é o que eu faria, vc pode ir testando a ordem e ver qual vc se dá melhor... o mesmo vale com o número de repetições e séries.

Mas eu gostei da seleção dos exercícios! Vai que é sucesso ;)

Beijos

Ah Luiz, eu tb faço isso sempre de sinalizar que eu não sei nada de nada. Eu particularmente faço isso quando dou minha opinião, porém não tenho artigos científicos ou mesmo alguma experiência que comprove isso.

Tem muita gente que eu já vi que chega aqui falando um "achismo" como se fosse verdade absoluta, e acabam confundindo aqueles que sabem menos ainda do que eles. Acho válida a opinião "achista" de uma pessoa, AINDA MAIS quando ela sinaliza de boa fé não ter estudos/experiencia pessoal que comprove isso.

E mais: às vezes a gente passa no diário do outro só pra dar um oi mesmo, um sinal de vida qualquer coisa. XD Eu mesma sempre faço isso.

Não sejamos tão duros com a gente mesmo, estamos todos aqui pra aprender e falar nosso achismos, é pra isso que serve o fórum. Mas acho superdigna a pessoa falar que é a opinião PESSOAL dela, assim como aquelas que _ao serem solicitadas, ou mesmo voluntariamente_ disponibilizam os estudos ou experiências que comprovam aquilo que estão falando.

No caso das repetições, eu acho que vou continuar com as 3 séries de 8 a 10 mesmo. Um dia eu tentei fazer esse esquema de vocês e acho que não tem muito a ver comigo XD Posso fazer isso depois, talvez quando eu evoluir mais \o/ Ainda mais porque eu estou conseguindo progredir com as cargas no esquema 3x8~10 reps. Fazer esse esquema com umas 6 reps ficaria mais difícil.

Obrigadaa, a seleção dos exercícios de perna foi basicamente a AnaCarol que selecionou! Que bom que vc gostou, ficou ótimo né? Eu A-MEI! Principalmente o agachamento profundo!

bjus =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Not really...tem vários na minha academia que agacham com 40kg total ou nem agacham, mas erguem 90kg no supino

Com certeza começaram a treinar perna depois de bastante tempo treinando só superiores, o que acontece na maioria dos casos.

Vale lembrar que uma pessoa de 80kg que agacha com 90kg, na verdade as pernas dela estão levandando 170kg.

Editado por m.leite
Link para o comentário

Revoltante por que?

Eu me considero AMIGA da Carol.

Gosto dela, ela está sempre no meu diário e eu venho aqui visita-la.

O que eu escrevo ou deixo de escrever diz respeito a mim e a ela.

Você já me chamou de idiota aqui, agora quer me tirar o direito de postar o que eu quiser?

É brincadeira, inacreditável...

FUI.

Desculpa Carol. acho melhor eu ficar só no meu diário a partir de agora.

O Ana... eu sinto muito =(

Vc é minha amiga sim, pode dar sua opinião sempre, seja qual for!

Volte sempre por favor, foi vc essencialmente que tornou o meu treino de pernas tão bom \o/

Link para o comentário

• Supermoderador

Carol, você não precisa ficar sem fazer os exercícios que gosta... é só alternar. Em um treino você faz agachamento ATG e sumô, no outro faz ATG e leg press. Que tal?

O mesmo para mesa flexora (embora eu ache meio inútil esse exercício, haha), se você realmente gosta alterne com o stiff. Ou faça uma série só por treino, uma série não vai te prejudicar.

Link para o comentário

Caramba, e eu me achava pentelho por minhas trollagens...

sahusauhsauhahus

abs

HEHEHE. Mas shapudo, eu fiz o supino fechado que vc me indicou hj e foi bom demais, cara! Vou manter, valeu!

Editado por l-carol-l
Link para o comentário

Todo mundo tem mais força nas pernas que nos membros superiores, Carol. rsrs

Sim hehe, maioria das pessoas é assim mesmo, homens ou mulheres. Mas o que eu quis dizer é que acho que as para as mulheres a diferença de força entre membros superiores e membros inferiores é bem maior (posso estar errada XD).

Not really...tem vários na minha academia que agacham com 40kg total ou nem agacham, mas erguem 90kg no supino

Tem uns caras assim mesmoo hauHAUhauHAUha

Carol, você não precisa ficar sem fazer os exercícios que gosta... é só alternar. Em um treino você faz agachamento ATG e sumô, no outro faz ATG e leg press. Que tal?

O mesmo para mesa flexora (embora eu ache meio inútil esse exercício, haha), se você realmente gosta alterne com o stiff. Ou faça uma série só por treino, uma série não vai te prejudicar.

Beleza! Melhor ainda pq aí eu nçao enjoo. Hehehe agora vc me pegou, pq eu não troco o stiff pela flexora, prefiro continuar com o stiff e fazer uma série de flexora de vez em quando só pra complementar. Obrigada novamente Martinnn =DD

Eu tenho muita agonia de fazer Leg45, não sei pq.

Eu tb tenho agonia, parece que aquele trem vai desabar em cima de mim a qualquer momento XD

Link para o comentário

Oi Carol, obrigada querida!!!

Em primeiro lugar, quero me desculpar por duas coisas:

1. Aquilo que disse sobre ser noob, eu meio que estava brincando, mas não soube me expressar bem. Além disso, exatamente naquela discussão que estava sendo travada sobre número de exercícios, eu realmente não poderia acrescentar muita coisa, pois não tenho o conhecimento científico que os garotos tem. Eu sempre faço treinos mais longos, sinto resultados com eles. Pode ser que eu esteja perdendo tempo. Mas penso sempre que time que está ganhando não se meche.

Então, de certa forma, sou meio noob sim. Ainda quero me dedicar mais aos artigos científicos, estudar mais (ano que vem, se tudo der certo, vou fazer Nutrição \o/). Aí poderei opinar com mais propriedade.

2. Pelo fato de ter discutido com outro usuário no seu diário. Eu me senti ofendida, gratuitamente, já que não tinha me referido à pessoa dele ou a qualquer coisa que ele tenha escrito. Não fiz nada por ser tratada daquela forma. Tanto que até os outros rapazes acharam desnecessário.

Vou continuar aqui sim, porque gosto muuuito de você!

Vou apenas evitar tocar em assuntos que possam levar pessoas a me ofenderem. É a segunda vez que isso acontece e não acho que preciso passar por uma terceira.

Beijos linda!

Link para o comentário

Carol, já chego aqui pedindo sua licença e perdão. heheeh
Mas acho que vale a pena colocar algumas coisas p/ fazer pensar:

Tou com o Martin.Leg press não é útil, ele serve mais para treinar o EGO.

É fácil colocar 400kg e falar que é forte, mas quero ver colocar 140kg no agachamento.

Cara (e TODOS): não ache que é perseguição, mas vc foi enfático sobre a utilidade do Leg. Eu consideraria que vc está falando do contexto de quem já agacha ou sendo um pouco irônico. Até aí beleza. Também não vou discutir a superioridade do agacho: tanto que quero testar em mim mesmo. Além da aclamada superioridade, pretendo um dia treinar em casa e não me imagino comprando/projetando um Leg e nem hipotecando todos os meus bens p/ comprar anilhas com um peso que valha a pena. :lmaosmiley::laughingsmiley:
Mas minha intenção aqui é a reflexão, já que alguém pode ler o que vc escreveu (assim como vejo em muitos tópicos outros afirmarem o mesmo) e concluir coisas que considero pelo menos precipitadas/exageradas, sair por aí repetindo as coisas sem refletir:

Será que o Leg Press (pensando somente em pernas) é tão ruim assim? Eu já falei minhas impressões sobre o assunto lá no tópico 'Cade o marombeiro.. ? pernas', inclusive que considero um ego booster do cacete.. Mas apostaria um dinheiro que alguns agachadores puros não conseguiriam levantar a carga que alguns Leg Presseiros puros levantam. Alguém quer casar essa aposta? Eu escolho as pessoas! ahahaha Não tô falando em regra, mas em alguns casos é certo que não conseguiriam (Exemplo com exagero: o sujeito que agacha com 20kgs total e quer zoar o outro que usa sei lá, 500kgs no Press, se achando muito superior).
Mas rardicoristas gonna rardicoriar, então paro por aqui. (Alguns me chamarão de herético por insinuar qualquer comparação entre os dois exercícios).
Fica aí a reflexão p/ todos, não ache que é pessoal, por favor!

#Revoltamode ON

(...)

Luiz..
Não sei exatamente tudo o que rolou entre vcs, não acho que a Ana precise de advogado e não têm crianças aqui.
Isso não é p/ ser um sermão, mas fico triste de ver esse desentendimento, já que vc sempre ajudou e foi gentil comigo. Aliás, vi que rolou uma tretinha lá atrás por bobagem e vou dizer: Chaves contradiz o princípio socrático/judaico p/ busca de uma verdade/consenso (já nem tô mais aí se me consideram arrogante. Se alguém aproveitar algo de bom, já tá ótimo).

Sobre essa questão de agora: quando cheguei no fórum, tentava ajudar quando achava que podia já mandando a coisa na lata. Alguns talvez até tenham pensado que eu fosse um manjador ou etc, sendo que tenho muito a estudar, apesar de ter um certo tempo de prática. Por isso mesmo às vezes acabo sinalizando e/ou brincando sobre não saber muitas coisas, p/ não criar falsas impressões.

Enquanto escrevia, vi em outra aba que a Carol também colocou as impressões dela. Enfim, não sei se às vezes acabo me metendo demais, mas é aquilo que postei no diário da Ana: o mundo precisa de PÁS! hahahaha

@Diário/Carol:

Não posso prometer que vou ser assíduo nem que vou conseguir ajudar muito, mas de vez em quando vou passar aqui tbm.

Em breve tbm quero que os compostos p/ lower sejam minha base de treino, vamos ver como isso vai rolar..

Beijo e bons treinos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...