Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol

l-carol-l

Posts Recomendados

Publicidade

Oi Carol,

realmente não é tão simples, mas é muito importante para você saber se a dieta está correta.

Estranho que você não conseguiu se cadastrar.... o site http://www.tabeladealimentos.com.br tem as calorias e macronutrientes de vários alimentos, você pode utilizá-lo se quiser (dá um pouquinho de trabalho).

Gostei do treino :D

Era justamente disso que eu estava precisando! Nossa, calculadora ótima e bem completa com alimentos de várias marcas, inclusive das que eu compro! Muito obrigada, agora dá pra fazer todas as contas!! O que tava dificultando era justamente contabilizar isso! Valeu =DD

Bom dia Carol, hoje tem treino?

Bom diaaa! Tem sim, Souto. Eu vou postar agorinha =DD

Bjusss

Bom dia Molehh, como estamos??

Bjooo e boa semana

Tamo aí na atividade hehehe

Bjuss pra vc pernudooo e boa semana tb =D

28jan.png

Hoje foi treino de inferiores (amo). Vamulá:

• Aquecimento: 10 min de caminhada pra ir pra academia
  • Agachamento profundo (aquecimento): 18 kg 10\10
  • Agachamento profundo (ATG): 34 kg, 10 rep\34 kg, 10 rep\ 36 kg,10 rep. Semana que vem já quero começar com 36 kg.
  • Agachamento sumô: 20 kg, 10\9. Esse agachamento sumô tá me quebrando bastante. Eu acho que vou colocar um exercício isolador pra adutores porque eu não to conseguindo levantar mais que 20 kg nele (eu tentei). Acho que é porque tem uns músculos da coxa que eu não sei o nome que tb foram trabalhados no atg. Tá bem complicado, mas não quero deixar de fazer um exercício pra adutores. Como a AnaCarol disse um dia, as máquinas são boas pra trabalhar aqueles músculos que vc não consegue trabalhar com compostos (acho que foi isso que ela disse), então eu vou usar a máquina de adução das pernas, pq o sumô não tá dando mais. SÉRIO. Como vcs já me disseram: isoladores por ultimo, eu vou jogar ele lá pro final.
  • Elevação pélvica: esse eu mandei pra frente tb, fiz 38kg 12\12\12
  • Stiff (acho que o nome é RDL) com pegada alternada: 32 kg 10\10\10. A pegada alternada aliviou bem meus braços. As straps eu esqueci de perguntar pro monarado XD XD
  • Leg press: 110 kg 10\10\10
  • Panturrilha no leg press: 80 kg 20\19\15
  • (TO PENSANDO EM JOGAR O BANCO ADUTOR PRA CÁ, DEPOIS DA PANTURRILHA NO LEG E ANTES DA PANTURRILHA SENTADA, PQ AÍ QUE COMEÇAM OS ISOLARES DA MINHA FICHA)
  • Panturrilha sentada: 30 kg 20\20\20. Na próxima eu vou aumentar.
  • Mesa flexora: Eu parei pra reparar e cheguei a conclusão que a execução estava deixando a desejar. Eu me reposicionei no banco para forçar SOMENTE os músculos corretos, daí eu tive que abaixar o peso. 16 kg 10\10\10 pra cada perna.
  • Esfriamento: 15 min de caminhada

Ainda vou caminhar mais uns 20 min hoje pra entregar o guarda chuva pro cara me emprestou, e depois ainda vou ter que ensaiar uns passinhos de dança que gastam bastante energia. Acho que vou ter que comer um pouquinho mais hoje.

DÚVIDA DO DIA:

Hoje tinha uma dona lá na academia que pega mais que eu no leg. Parei pra reparar a razão disso, já que ela tem o corpo parecido com o meu e mais ou menos o mesmo tempo de academia. Eu vi que ela fazia o leg corretamente, porém com movimentos mais rápidos. Eu desço e subo lentamente o peso com menos carga, e ela sobe e desce mais rápido e com mais carga. Nós duas executamos de maneira igual (e acredito que correta, já perguntei pra varias pessoas) e com o mesmo número de repetições e séries, os intervalos tb são parecidos. Mas eu pergunto: qual dos dois jeitos é melhor para hipertrofiar? Fazendo o exercício lentamente (e menos carga) ou mais rapidamente(e mais carga)?

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Oi Carol,

o site é realmente bom, depois poste a sua dieta com os valores calculados.

Experimenta fazer o agachamento sumô depois da elevação pélvica e do RDL. Se fizer diferença você vai saber que é por causa do agachamento atg.

Com relação à velocidade de execução, uma negativa muito rápida pode ser ruim, se relaxar os músculos. Para hipertrofia uma negativa um pouco mais demorada é melhor (na fase negativa ocorre dano muscular, o dano é um dos mecanismos que leva à hipertrofia).

A fase concêntrica eu entendo que não faz muita diferença, fazer mais rápido ou mais devagar provavelmente vai ter o mesmo resultado. No caso específico do leg press dizem que é bom não estender totalmente as pernas; então seria melhor fazer um pouco mais devagar, fazendo rápido ficaria difícil de controlar o final do movimento.

Link para o comentário

Carol, quanto a sua dúvida sobre fazer lenta ou rapidamente para hipertrofia, o que eu andei lendo é que o melhor seria variar o estimulo, assim variando é como se o seu musculo não "acostumasse" e consequentemente trabalhe mais pra se adaptar a mudança de movimento. Espero ter ajudado e me corrijam se eu estiver errada.

Se cuida e bons treinos :)

Editado por bagaceirababy
Link para o comentário

A bagaceira disse o que eu ja li e penso tb, variar o estimulo fazendo umas mais lentas e outras normal.... mas sempre controladas, nao precisa ser mto lenta mas eh importante que seja bem controlada! ja a concentrica pode fazer explosiva msmo que nao faz diferença, sendo o movimento correto esta ok.

Bjooo Pernudaa!!

Link para o comentário

Visitante Thaigor Gabriel

Carol, quanto a sua dúvida sobre fazer lenta ou rapidamente para hipertrofia, o que eu andei lendo é que o melhor seria variar o estimulo, assim variando é como se o seu musculo não "acostumasse" e consequentemente trabalhe mais pra se adaptar a mudança de movimento. Espero ter ajudado e me corrijam se eu estiver errada.

Se cuida e bons treinos :)

Falou tudo.

Link para o comentário

Acredito que fazendo a concêntrica de forma explosiva e a excêntrica rapida mas controlada, sem relaxar a musculatura, te permita uma carga maior... como não faz tanta diferença assim a velocidade dos movimentos, a carga maior entra no jogo e conta ponto pra repetições mais rápidas! Só tem o problema de ser mais difícil de controlar... ai dependendo do exercício, pode prejudicar a técnica, mas isso depende de vc...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...