Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol

l-carol-l

Posts Recomendados

Publicidade

A palavra supino na realidade aceita os dois significados.

A palavra supinus está em ligada primeiramente ao significado de "virado", "deitado", daí viria a ser a "pegada supinada".Mas o ato de supinação, também significa "elevação", daí resolveram nomear o bench press de supino.

Apesar de tudo, existem ligações.

amplexos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A palavra supino na realidade aceita os dois significados.

A palavra supinus está em ligada primeiramente ao significado de "virado", "deitado", daí viria a ser a "pegada supinada".Mas o ato de supinação, também significa "elevação", daí resolveram nomear o bench press de supino.

Apesar de tudo, existem ligações.

amplexos

Qual a fonte?

Sempre imaginei que "Supino" vinha do fato de se estar deitado em decúbito dorsal - corpo em supinação num banco.

Link para o comentário

Qual a fonte?

Sempre imaginei que "Supino" vinha do fato de se estar deitado em decúbito dorsal - corpo em supinação num banco.

Eu peguei do dicionário mesmo e eu vi essa definição que você deu.

http://pt.wiktionary.org/wiki/supino

1. em decúbito dorsal, deitado de costas;
  2. virado para o alto (mão);
  3. situado em uma posição elevada;
  4. que se destaca;
  5. (Figurado) em demasia, em enorme quantidade.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=supino

supino

su.pi.no

adj (lat supinu) 1 Que está na situação de supinação; que está de costas e, portanto, de ventre voltado para cima. 2 Voltado para cima: Mãos supinas. 3 Med Que está no estado de supinação. 4 Alto, elevado, superior. 5 Demasiado, em alto grau, exagerado:

Eu só tentei falar de um jeito mais fácil- que não ficou muito bom também.Eu tentei associar o fato de você deixar a mão em decúbito dorsal e elevá-la, mas pode ser que eu esteja viajando.

abs

Link para o comentário

26jan.jpg

Hoje foi dia de bíceps+costas+abdômen

Hoje eu esqueci de levar desenhada a rosca diferente (zottman) que aliás eu não lembrei o nome lá na academia XD Já deixei anotado pra lembrar na próxima.

Apliquei as dicas que recebi aqui do Mpcosta

Puxa Saco!

e gostei, foi melhor não somente o pulley frente com triângulo, como também o abdominal que eu esqueci o nome (que fica dependurado e levanta as pernas) levantando bem as pernas. Além disso, tb pedi pra me ensinarem lá o abdominal no cross que eu vi no diário da AnaCarol e gostei muito tb!

Ficou assim:

• Pulley frente com triângulo: 20kg, 10 rep/25 kg, 10 rep/26 kg, 10 rep
  • Remada convergente: 8 kg de cada lado 10/10/8
  • Rosca direta com 14kg 10/10/8
  • Rosca inversa: eu peguei a polia pra começar a fazer aí chegou um cara pra revezar. Blz, mas aí chegou MAIS um cara pra revezar. Três revezando pra mim não dá, fui fazer a rosca inversa na barra e ficou 10 kg 10/10/10
  • Abdominal declinado: 15/15/15
  • Abdominal que fica dependurado e levanta as pernas (esqueci o nome): 15/15/12
  • Abdominal que levanta as pernas e o quadril: 20/20/20
  • Abdominal no cross: 15 kg 10/10/10

Um abraço a todos e bons treinos!!

shit shit shit, desvendou meu segredo! :/

SABIA!

É nesse tipo de coisa que você pensa... WTF?!

NÉ?

Editado por l-carol-l
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...