Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem algum problema em manter a supinação em um mesmo braço

sempre que faz-se levantamento terra ?

Sempre deixo o braço direito supinado, nunca experimentei alternar na pegada invertida

Editado por vittoclavijo

Publicidade

Postado
Carol, fazer exercícios para o mesmo grupo muscular em sequência talvez seja bom por manter um estímulo por mais tempo; por outro lado, alternar grupos musculares te permite pegar mais peso, porque no segundo exercício você estará um pouco mais descansada.

Não tenho certeza, mas imagino que esse segundo caso traga um estímulo para hipertrofia maior do que o primeiro.

Ah, e sempre faça compostos antes de isoladores. Ou seja, elevação pélvica antes da flexora.

- inverta as panturrilhas, faça primeiro no leg.

Então vamos ver como eu posso fazer com essas dicas

(vou colocar da mesma cor os exercícios que eu ACHO que trabalham coisas grupos musculares iguais/parecidos), tentando colocar os de grupos iguais mais distantes um do outro na ordem de execução:

1. Aquecimento no ATG (composto)
  2. Agachamento Profundo (composto)
  3. Agachamento Sumô (composto)
  4. Stiff
  5. Elevação Pelvica
  6. Panturrilha no Leg Press
  7. Leg Press
  8. Mesa flexora
  9. Panturrilha Sentada

Os primeiros ATG e sumô acho que vale a pena deixar seguidos, porque o meu pesinho já tá lá no jeito, e vou perder tempo organizando de novo (isso se alguém não estiver usando o espaço qdo eu voltar).

Essa ordem está boa ou vcs acham que deve mudar? o/

Postado
Tem algum problema em manter a supinação em um mesmo braço

sempre que faz-se levantamento terra ?

Sempre deixo o braço direito supinado, nunca experimentei alternar na pegada invertida

Comigo, o meu trapézio ficou um pouco diferente do outro hehehe

Postado (editado)
Com relação ao seu treino:

- muito bom que você está aumentando cargas, parabéns :D

- aquecer com 40 repetições não faz muito sentido, é capaz de você ficar mais cansada assim. Se a sua primeira série do agachamento é com 10 repetições, faça aquecimento com séries de 10 repetições. Pode começar só com a barra, faz 10 repetições, depois coloca os 18 kg, faz mais 10 repetições e se quiser mantém o peso e faz mais 10.

Blz, então vou fazer assim:

-10 rep só com barra

-10 rep com 18 kg

-Mais 10 rep com 18 kg

- no agachamento você jogou beeeeeeem os joelhos para fora? Se puder, filme a execução, assim você vai ter uma excelente noção de como está o seu agachamento.

- no leg também jogue bem os joelhos para fora.

O agachamento eu acho que tô fazendo certinho sim do jeito que vc passou,

agora no leg... eu não jogo os joelhos pra fora não XD na verdade eu nem sabia que tinha que jogar, eu faço com eles pra frente e desço beemmm

A gente joga os joelhos pra fora tb por causa da tensão né? Pensando aqui com meus botões, faz o mesmo sentido que jogar os joelhos pra fora no agachamento

Eu nunca filmei execução pra mostrar na net, rsrs (vergonha) E tb tem o problema técnico na velocidade aqui ser bem ruim. Aí depois que eu perder a vergonha e filmar eu ainda vou ter que ir na casa de alguém que tem uma net decente pra upar, aí demora um tikim

- no stiff, se a pegada está te limitando você tem duas opções. 1ª, usar straps, que facilitam pra caramba. 2ª, usar pegada invertida - também facilita bastante, mas a primeira é melhor porque você não precisa supinar um braço. Se você utilizar pegada invertida sempre alterne o braço supinado a cada série.

Nunca usei essas straps! Acho que meu namorado tem, vou roubar pegar emprestado!

Eu fazia com essa pegadaaa! Mas isso faz... uns 10 meses, depois eu parei! Vou fazer de novo na próxima, porque aí eu vejo a diferença! Se meus braços não cansarem tanto já vai ser mais fácil pra evoluir!!

- inicialmente não tem problema você fazer alguns exercícios a mais de que você gosta; também não dá pra querer mudar o treino da água para o vinho. Com o tempo você vai ver que os compostos já trabalham bastante seus músculos, você vai ficar mais cansada à medida que for aumentando a carga, e vai sentir que eles já são suficientes para o seu treino.

bons treinos, Carol!

JUSTAMENTE! O bom aqui é do fórum é que tem muita informação. Porém, isso acaba também sendo ruim, porque muitas vezes as informações vêm tão rápido que não permitem que o progresso do conhecimento teórico seja acompanhado pelo progresso do conhecimento empírico. Resultado: corre-se o risco de mudar seu treino a cada dia, seguindo dicas diferentes a cada dia, sem mesmo ter a oportunidade de perceber a importância dessas dicas sozinho, ou de ter a tranquilidade necessária para SENTIR SEU TREINO E AS RESPOSTAS DO SEU CORPO. Com treinos novos a cada dia, será difícil estabelecer parâmetros pra ver sua evolução, adaptação, resistência, erros etc. Claro que dicas são ótimas pra você não ficar "batendo cabeça" à toa, mas acho que o tempo necessário para que você execute um determinado treino e veja neles seus pontos fortes e fracos é extremamente importante. Por exemplo, se chegasse alguém aqui falando que está absolutamente tudo errado, e me dissesse pra eu mudar a minha ficha toda e redistribuir todos os grupos musculares nos dias da semana, provavelmente ele teria que gastar muita saliva pra me convencer, porque eu ACABEI de adotar fichas novas e gostaria de permanecer com elas por pelo menos mais 2 meses.

Se for pra mudar, quero que _nesse quesito_ aconteça isso que você falou: "Com o tempo você vai ver que os compostos já trabalham bastante seus músculos, você vai ficar mais cansada à medida que for aumentando a carga, e vai sentir que eles já são suficientes para o seu treino." Absolutamente não estou duvidando do que você está dizendo, mas quero sentir isso eu mesma.

haha, eu precisei me divorciar para começar a cuidar de mim. Ganhei 10 kg em 1 ano de casado (depois mais uns 10) e depois que me separei perdi 15 kg em 6 meses.

Hhehheheheh, relaxou geral hein?

- muito bom que você está aumentando cargas, parabéns :D

Brigadaaa =D Vcs estão me ajudando MUITO! \o/

Editado por l-carol-l
Postado

JUSTAMENTE! O bom aqui é do fórum é que tem muita informação. Porém, isso acaba também sendo ruim, porque muitas vezes as informações vêm tão rápido que não permitem que o progresso do conhecimento teórico seja acompanhado pelo progresso do conhecimento empírico. Resultado: corre-se o risco de mudar seu treino a cada dia, seguindo dicas diferentes a cada dia, sem mesmo ter a oportunidade de perceber a importância dessas dicas sozinho, ou de ter a tranquilidade necessária para SENTIR SEU TREINO E AS RESPOSTAS DO SEU CORPO. Com treinos novos a cada dia, será difícil estabelecer parâmetros pra ver sua evolução, adaptação, resistência, erros etc. Claro que dicas são ótimas pra você não ficar "batendo cabeça" à toa, mas acho que o tempo necessário para que você execute um determinado treino e veja neles seus pontos fortes e fracos é extremamente importante. Por exemplo, se chegasse alguém aqui falando que está absolutamente tudo errado, e me dissesse pra eu mudar a minha ficha toda e redistribuir todos os grupos musculares nos dias da semana, provavelmente ele teria que gastar muita saliva pra me convencer, porque eu ACABEI de adotar fichas novas e gostaria de permanecer com elas por pelo menso mais 2 meses.

Se for pra mudar, quero que _nesse quesito_ aconteça isso que você falou: "Com o tempo você vai ver que os compostos já trabalham bastante seus músculos, você vai ficar mais cansada à medida que for aumentando a carga, e vai sentir que eles já são suficientes para o seu treino." Absolutamente não estou duvidando do que você está dizendo, mas quero sentir isso eu mesma.

Gente inteligente e madura é outra coisa né?

Parabéns Carol! Disse tudo.

A galera aqui é fantástica, tem um conhecimento enorme e uma boa vontade maior ainda.

Você vai receber muitas dicas (eu meto o bedelho de vez em quando também kkkkk) mas só na prática você vai ver o que é bom para o seu corpo.

Isso é uma das coisas mais legais no fisiculturismo, seja ele voltado ou não pra competições: te proporciona um autoconhecimento muito legal, tanto em treinamento quanto em dietas.

Eu gosto muito de ler sobre o assunto, fico super curiosa pra experimentar protocolos mas atualmente eu faço o que minha treinadora manda e pronto. Claro que falo sobre exercícios que vi e achei legais com ela... mas ela que decide se coloca ou não no meu treinamento.

Pode ser uma postura passiva da minha parte, mas se eu não tentar, se eu não acreditar, como dizer que não da certo? E, olha, eu me supreendi... positivamente.

Beijos!!!

Postado
Gente inteligente e madura é outra coisa né?

Parabéns Carol! Disse tudo.

A galera aqui é fantástica, tem um conhecimento enorme e uma boa vontade maior ainda.

Você vai receber muitas dicas (eu meto o bedelho de vez em quando também kkkkk) mas só na prática você vai ver o que é bom para o seu corpo.

Isso é uma das coisas mais legais no fisiculturismo, seja ele voltado ou não pra competições: te proporciona um autoconhecimento muito legal, tanto em treinamento quanto em dietas.

Eu gosto muito de ler sobre o assunto, fico super curiosa pra experimentar protocolos mas atualmente eu faço o que minha treinadora manda e pronto. Claro que falo sobre exercícios que vi e achei legais com ela... mas ela que decide se coloca ou não no meu treinamento.

Pode ser uma postura passiva da minha parte, mas se eu não tentar, se eu não acreditar, como dizer que não da certo? E, olha, eu me supreendi... positivamente.

Beijos!!!

Obrigada, Ana =D

Pois é Ana, ainda mais você que tem uma treinadora, aí que tem que ter fé mesmo e fazer o trem até o fim pra ver no que dá. Se der certo faz de novo, se não ser pelo menos você saberá teórica e empiricamente que não dá certo mesmo pra você. Se a gente sair experimentando tudo de uma vez acaba se perdendo, infelizmente é assim. Nosso corpo e nossa mente precisam de experiência para assimilar melhor a teoria.

• Supermoderador
Postado

Oi Carol,

jogar os joelhos para fora é importante para aumentar a estabilidade, e por consequência a segurança do exercício; tanto no agachamento quanto no leg. Observe na sua academia quem faz leg com carga alta, veja quando os joelhos se aproximam do peito como eles começam a "balançar" e a quase encostar um no outro - essa força que parece "puxar" os joelhos para dentro atua diretamente nos ligamentos dos joelhos.

Por isso é importante jogar os joelhos para fora - além de você conseguir mais força assim (por gerar torque, uma força de rotação) você fará o exercício com mais estabilidade e segurança, gerando uma força para fora você pode resistir à força para dentro criada pelo exercício.

Ah, quanto ao vídeo, não precisa postar - é só para você poder comparar com vídeos com execução correta. Isso é muito, muito importante.

Se o seu namorado tem straps, peça pra ele te emprestar, a diferença é absurda :D

bom dia para você!

Postado

Bom dia Carol, acho que todas as dicas que eu poderia te dar ja foram citadas pelo mpcosta(que por sinal sabe mto bem do que fala), e vc entendeu legal, entao foca nelas pra acertar o treino e colher os resultados ^^

Otimos treinos pra vc.

Bjoooo

Postado (editado)
Oi Carol,

jogar os joelhos para fora é importante para aumentar a estabilidade, e por consequência a segurança do exercício; tanto no agachamento quanto no leg. Observe na sua academia quem faz leg com carga alta, veja quando os joelhos se aproximam do peito como eles começam a "balançar" e a quase encostar um no outro - essa força que parece "puxar" os joelhos para dentro atua diretamente nos ligamentos dos joelhos.

Por isso é importante jogar os joelhos para fora - além de você conseguir mais força assim (por gerar torque, uma força de rotação) você fará o exercício com mais estabilidade e segurança, gerando uma força para fora você pode resistir à força para dentro criada pelo exercício.

Ah, quanto ao vídeo, não precisa postar - é só para você poder comparar com vídeos com execução correta. Isso é muito, muito importante.

Se o seu namorado tem straps, peça pra ele te emprestar, a diferença é absurda :D

bom dia para você!

BELEZA! Farei assim \o/

Vou perguntar pra ele hj se ele tem essas straps

Bom diaaa Mpcosta obrigada pela ajuda =D

Bom dia Carol, acho que todas as dicas que eu poderia te dar ja foram citadas pelo mpcosta(que por sinal sabe mto bem do que fala), e vc entendeu legal, entao foca nelas pra acertar o treino e colher os resultados ^^

Otimos treinos pra vc.

Bjoooo

Hoje mesmo eu já apliquei alguma dicas que ele me deu ontem e senti diferença! Intercalei os exercício dos grupos musculares e consegui fazer melhor os exercícios de ombro e aumentar o peso no tríceps testa \o/

Obrigada Rafaw das perna grossa \o/

Ótimo treino pra vc tb =DD

Bora pro treino de hoje \o/:

22jan.gif

Hoje eu segui aquela dica de separar exercícios do mesmo grupo muscular pra dar um tempo maior de descanso. Só não fiz isso para os exercício de peito, que eu acho que já estão bem tranquilos para ter que dar ainda mais descanso. Em compensação, distribuir os exercícios para ombro e tríceps me ajudou muito (principalmente pra ombro, que é mais puxado). Vamos ao relato:

• Aquecimento: 10 min de caminhada+10 min de bicicleta
  • Supino Inclinado com halteres 7kg(em cada mão),10 rep/8kg, 10 rep/8 kg, 8 rep
  • Voador 20 kg 10/10/10. Eu não estou gostando muito do voador, mesmo porque nele não dá pra enfiar pesinhos de 1kg pra ir aumentando aos poucos, então só tenho duas opções: 20 ou 25 kg. Vocês acham que eu devo substituir o voador por outro exercício ou deixar assim mesmo?
  • Desenvolvimento de ombros com halteres: 5 kg 10/10/9. Eu acho esse exercício BEM puxado, sinto meus ombros que é uma beleza (amo!)
  • Tríceps polia baixa 21 kg 10/10/8
  • Elevação lateral de ombros: Halteres de 4kg 10/10/10.
  • Tríceps testa 9kg 10/10/9 (aumentei de 8kg para 9 kg hoje)
  • Elevação frontal de ombros 4 kg 10/10/10
  • Esfriamento: 10 min de caminhada

CAFÉ DA MANHÃ:

-5 colheres de sopa de granola

-1 copo de leite integral

-1 ameixa

PÓS TREINO:

-1 colher medida de whey

-3 g de creatina

-2 colheres de hipercalórico

Hoje a nutricionista me mandou a dieta novaaaa!! VIVAAA!!!! Vou mostrar ela pra vocês!

dieta2.jpg

Desjejum: 07:30

5 colheres de sopa de granola

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL) ou 1 unidade de iogurte comum

1 porção de fruta

ou

2 fatias de pão de forma integral ou 1 pão francês

1 fatia fina de queijo

1 colher de sopa rasa de requeijão ou 1 colher de sobremesa de margarina

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL)

1 porção de fruta

Colação: 11:00 (Logo após o treino)

1,5 colher medida de whey protein (http://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

4 unidades de biscoito água e sal

3 g de creatina (após o treino ou no almoço)

Almoço: 13:00

2 colheres de servir cheias de arroz

1 concha média cheia de feijão

1 porção média (100 – um pouco maior que a palma da mão) de carne magra cozida, grelhada ou assada (preferir peixe, frango, boi)

Salada de vegetais crus ou cozidos à vontade

1 colher de sopa cheia de vegetal refogado

1 porção de fruta

1 cápsula de ômega 3

Lanche da Tarde: 15:00

1 copo de suco

2 fatias finas de queijo branco

Ou

1 unidade de iogurte desnatado

3 colheres de sopa cheias de granola

Colação: 17:00

1 colher medida de whey protein

19:00

3 castanhas do pará

Lanche da Noite: 21:00

2 fatias de pão de forma (integral) ou 1 pão francês

1 fatia média de queijo branco

1 colher de sopa rasa de requeijão

2 fatias de presunto ou 1 colher de sopa cheia de frango desfiado ou atum

Salada de vegetais crus

1 colher de sobremesa de azeite

1 copo de suco (200 mL)

Ceia: 23:30

1 porção de fruta

Como vocês viram, ela me recomendou uma whey, que foi essa: (http://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

wheyk.jpg

Pois eu pedi uma mais barata que a da ON, que está me quebrando. Pelo jeito essa não é muitooo mais barata não, mas pelo menos é mais barata. No fim, ela acabou me recomendando uma whey com glutamina (acho que a da ON também tem).

Quando à creatina e o BCAA, ela não me recomendou uma marca. Quais marcas de creatina e BCAA vocês me recomendam?

Editado por l-carol-l
Postado
BELEZA! Farei assim \o/

Vou perguntar pra ele hj se ele tem essas straps

Bom diaaa Mpcosta obrigada pela ajuda =D

Hoje mesmo eu já apliquei alguma dicas que ele me deu ontem e senti diferença! Intercalei os exercício dos grupos musculares e consegui fazer melhor os exercícios de ombro e aumentar o peso no tríceps testa \o/

Obrigada Rafaw das perna grossa \o/

Ótimo treino pra vc tb =DD

Bora pro treino de hoje \o/:

22jan.gif

Hoje eu segui aquela dica de separar exercícios do mesmo grupo muscular pra dar um tempo maior de descanso. Só não fiz isso para os exercício de peito, que eu acho que já estão bem tranquilos para ter que dar ainda mais descanso. Em compensação, distribuir os exercícios para ombro e tríceps me ajudou muito (principalmente pra ombro, que é mais puxado). Vamos ao relato:

• Aquecimento: 10 min de caminhada+10 min de bicicleta
  • Supino Inclinado com halteres 7kg(em cada mão),10 rep/8kg, 10 rep/8 kg, 8 rep
  • Voador 20 kg 10/10/10. Eu não estou gostando muito do voador, mesmo porque nele não dá pra enfiar pesinhos de 1kg pra ir aumentando aos poucos, então só tenho duas opções: 20 ou 25 kg. Vocês acham que eu devo substituir o voador por outro exercício ou deixar assim mesmo?
  • Desenvolvimento de ombros com halteres: 5 kg 10/10/9. Eu acho esse exercício BEM puxado, sinto meus ombros que é uma beleza (amo!)
  • Tríceps polia baixa 21 kg 10/10/8
  • Elevação lateral de ombros: Halteres de 4kg 10/10/10.
  • Tríceps testa 9kg 10/10/9 (aumentei de 8kg para 9 kg hoje)
  • Elevação frontal de ombros 4 kg 10/10/10
  • Esfriamento: 10 min de caminhada

CAFÉ DA MANHÃ:

-5 colheres de sopa de granola

-1 copo de leite integral

-1 ameixa

PÓS TREINO:

-1 colher medida de whey

-3 mg de creatina

-2 colheres de hipercalórico

Hoje a nutricionista me mandou a dieta novaaaa!! VIVAAA!!!! Vou mostrar ela pra vocês!

dieta2.jpg

Desjejum: 07:30

5 colheres de sopa de granola

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL) ou 1 unidade de iogurte comum

1 porção de fruta

BCAA

ou

2 fatias de pão de forma integral ou 1 pão francês

1 fatia fina de queijo

1 colher de sopa rasa de requeijão ou 1 colher de sobremesa de margarina

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL)

1 porção de fruta

BCAA

Colação: 11:00 (Logo após o treino)

1,5 colher medida de whey protein (http://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

3 mg de creatina (após o treino ou no almoço)

Almoço: 13:00

2 colheres de servir cheias de arroz

1 concha média cheia de feijão

1 porção média (100 – um pouco maior que a palma da mão) de carne magra cozida, grelhada ou assada (preferir peixe, frango, boi)

Salada de vegetais crus ou cozidos à vontade

1 colher de sopa cheia de vegetal refogado

1 porção de fruta

1 cápsula de ômega 3

Lanche da Tarde: 15:00

1 copo de suco

2 fatias finas de queijo branco

Ou

1 unidade de iogurte desnatado

3 colheres de sopa cheias de granola

Colação: 17:00

1 colher medida de whey protein

19:00

3 castanhas do pará

Lanche da Noite: 21:00

2 fatias de pão de forma (integral) ou 1 pão francês

1 fatia média de queijo branco

1 colher de sopa rasa de requeijão

2 fatias de presunto ou 1 colher de sopa cheia de frango desfiado ou atum

Salada de vegetais crus

1 colher de sobremesa de azeite

1 copo de suco (200 mL)

Ceia: 23:30

1 porção de fruta

Como vocês viram, ela me recomendou uma whey, que foi essa: (http://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

wheyk.jpg

Pois eu pedi uma mais barata que a da ON, que está me quebrando. Pelo jeito essa não é muitooo mais barata não, mas pelo menos é mais barata. No fim, ela acabou me recomendando uma whey com glutamina (acho que a da ON também tem).

Quando à creatina e o BCAA, ela não me recomendou uma marca. Quais marcas de creatina e BCAA vocês me recomendam?

Integral medica Darkness, Creatina e BCAA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...