Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Não entendi uma coisa, o que tem relacionado a avaliação física com o tempo de descanso entre as séries e a nutricionista?

Ela só me disse que dependendo do intervalo entre as séries, usarei reservas diferentes de energia. PELO QUE EU ENTENDI, é diferente o efeito pra uma pessoa que descansa 40s, e pra outra que descanso 2 minutos.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
Ela só me disse que dependendo do intervalo entre as séries, usarei reservas diferentes de energia. PELO QUE EU ENTENDI, é diferente o efeito pra uma pessoa que descansa 40s, e pra outra que descanso 2 minutos.

Carol, lembra daquele tópico que eu linkei lá no diário do Luiz? Ele explica bem as fontes de energia utilizadas no treino.

Não faz diferença você dar 40 segundos ou 2 minutos, você irá no final das contas usar as mesmas reservas (e, mais do que isso: a reserva que você usa não importa a não ser que ela esteja com uma quantidade muito baixa, o que não irá ocorrer no seu caso).

E mais ainda, que diferença faz a reserva que você usa (para o seu caso, que quer ganhar massa muscular)? O que importa para você é o estímulo ao crescimento muscular.

Postado (editado)
Olá Carol,

no agachamento - independente do tipo - você sempre tem que jogar os joelhos para fora. É isso que permite que você desça sem que os joelhos tenham que ir muito para a frente. Se você descer com os joelhos retos eles irão muito para a frente e isso causará uma tensão desnecessária nos joelhos. E você estará muito mais sujeita às forças valgas (para dentro) que incidem sobre os joelhos.

Veja na foto abaixo como você deve jogar os joelhos para fora, e o que pode ocorrer se não fizer isso (foto da direita):

what-your-knees-should-not-be-doing-duri

Jogando os joelhos para fora você aumenta bastante a estabilidade neles (mais uma vez aumentando a segurança). E de quebra ainda trabalha outros grupos musculares (como as partes interna e externa das coxas).

Ahhh, entendiii, é verdade! Vou fazer direito agora pra não forçar os joelhos! Então vc acha que eu devo fazer o agachamento como mostra a figura A e tirar o agachamento (sumô)? Aí eu vou continuar com 1 exercício pra adutores na ficha.

Com relação às cargas, fazer como você falou seria uma excelente saída, assim em cada série você estaria mais perto do seu limite. Quanto ao tempo de descanso, ele tem que ser o suficiente para você descansar ( :D); algumas pessoas precisam de um tempo maior (como eu), outras de um tempo menor. Se você descansa menos tempo do que o necessário, começa a sentir fadiga, e isso diminui o seu rendimento, e consequentemente diminui também o estímulo muscular. Embora a fadiga estimule o crescimento muscular, a contribuição dela é menor do que a tensão (que está relacionada à carga que você usa).

Fazendo uma comparação simples, você terá um estímulo maior ao crescimento muscular utilizando 28 kg/26 kg /24 kg com um descanso suficiente para fazer 10 repetições em todas as séries (digamos 1 minuto, 1 minuto e meio) do que utilizando 24 kg em todas as séries com 40 segundos de descanso. Porque no primeiro caso a tensão (carga total) foi maior do que no segundo. E talvez fosse ainda melhor usar 28 kg em todas as cargas, se você não perdesse muitas repetições entre cada série. Digamos que com 2 minutos de descanso entre cada série você conseguisse fazer 10 repetições na primeira série, 10 na segunda e 8 na terceira - o trabalho total já seria maior do que reduzindo as cargas entre cada série.

Beleza! Então eu vou fazer o seguinte: em vez do intervalo de 40s, fazer intervalos de 1 min (no ATG realmente eu sinto uma necessidade de descanso maior que nos outros exercícios), e ver quantas vezes que eu consigo fazer as repetições com 28kg. Agora eu vou ter que ver a resposta do meu corpo à essa nova carga e novo intervalo e ver o quanto ele aguenta, na segunda-feira eu vou fazer isso! Aí por exemplo, se eu conseguir com 28 kg 10rep/9rep/9rep, eu continuo assim \o/

Editado por l-carol-l
  • Supermoderador
Postado

Carol, você pode manter o agachamento sumô se quiser, mas não tem tanta necessidade (vai ser praticamente igual ao agachamento normal).

Talvez valesse mais a pena você fazer um agachamento frontal, por exemplo (que trabalha um pouco mais o quadríceps).

Ou simplesmente faça uma ou duas séries a mais do agachamento normal :D

Mas entenda que o agachamento normal, fazendo com os joelhos para fora, trabalha MUITO os seus adutores. Fica a seu critério fazer um exercício só para eles (eu sinceramente acho perda de tempo).

Ahhh, entendiii, é verdade! Vou fazer direito agora pra não forçar os joelhos! Então vc acha que eu devo fazer o agachamento como mostra a figura A e tirar o agachamento (sumô)? Aí eu vou continuar com 1 exercício pra adutores na ficha.

Beleza! Então eu vou fazer o seguinte: em vez do intervalo de 40s, fazer intervalos de 1 min (no ATG realmente eu sinto uma necessidade de descanso maior que nos outros exercícios), e ver quantas vezes que eu consigo fazer as repetições com 28kg. Agora eu vou ter que ver a resposta do meu corpo à essa nova carga e novo intervalo e ver o quanto ele aguenta, na segunda-feira eu vou fazer isso! Aí por exemplo, se eu conseguir com 28 kg 10rep/9rep/9rep, eu continuo assim \o/

Isso aí, vá experimentando até achar um tempo de descanso ideal. Não tem jeito, não há uma resposta única para todo mundo nesse caso.

bons treinos!

Postado
E você poderia utilizar o número de repetições para definir quando aumentar a carga, como o M Leite falou acima. No início talvez você não consiga fazer 10 repetições em todas as séries; tudo bem, mantenha a carga até chegar um ponto em que você consiga 10 reps na primeira, segunda e terceira séries. E quando isso acontecer você aumenta a carga no treino seguinte (sempre lembrando que a execução é fundamental, de nada adianta usar uma carga mais alta se a execução ficar ruim).

Quanto à execução pode ficar tranquilo que eu sou bem chata, eu até encho o saco dos instrutores bastante pq eu sempre acho que estou fazendo errado XD

Entendi. Então eu vou fazer assim mesmo, o Markim (M.Leite) tb faz isso, com 3 séries de 8 a 10 repetições. Só abaixarei a carga se, por exemplo, em uma das três séries não conseguir fazer nem 7 repetições direito XD

Postado (editado)
Carol, você pode manter o agachamento sumô se quiser, mas não tem tanta necessidade (vai ser praticamente igual ao agachamento normal).

Talvez valesse mais a pena você fazer um agachamento frontal, por exemplo (que trabalha um pouco mais o quadríceps).

Ou simplesmente faça uma ou duas séries a mais do agachamento normal :D

Mas entenda que o agachamento normal, fazendo com os joelhos para fora, trabalha MUITO os seus adutores. Fica a seu critério fazer um exercício só para eles (eu sinceramente acho perda de tempo).

Isso aí, vá experimentando até achar um tempo de descanso ideal. Não tem jeito, não há uma resposta única para todo mundo nesse caso.

bons treinos!

É verdade, o agachamento sumo é VIOLENTO pra adutores. Eu vou testar esse agachamento com 28 kg, pq se eu sentir os adutores bastante com ele, nem vai ter necessidade de fazer o sumô. Depois de tanta dica, agora só fazendo a experiência pra ver o que meu corpo vai aguentar ou gostar mais \o/

Relato de hoje \o/

18jan.jpg

Hoje foi dia de peito/tríceps/ombros

Vamulá:

• Aquecimento 10 min de caminhada+10 min de bicicleta (leve)
  • Voador 20 kg 10/10/10
  • Supino inclinado com halteres com 6k em cada braço (aumentei, antes tava com 4 kg em cada braço) 10/10/10. Na próxima então vou aumentar pra 7 kg e ver quantas eu consigo fazer \o/
  • Desenvolvimento com halteres 4 kg em cada braço 10/10/10, esse eu sinto BEM os ombros, não deu pra aumentar ainda. Na próxima eu vejo o que dá com 5 kg XD.
  • Elevação lateral de ombros com 4 kg em cada braço 10/10/10. Na última série foi 10 rep QUASE MORRENDO, eu tive que dar uma respirada boa na sétima repetição da última série, senão não subia.
  • Elevação frontal de ombros: nesse exercício eu tentei usar o método do Markim (M.Leite): eu sempre faço com 4 kg de cala lado 10/10/10. Aí eu pensei hoje: no-meme.jpg?w=386Fui ver o quanto eu conseguia com 5kg... pra que... na primeira série foi 10 rep QUASE CHORANDO. Na segunda série foi 7 rep, sério, 7 rep não deu pra fazer mais que isso. Como eu não consegui chegar com dignidade nem nas 8 rep, eu humildemente peguei o peso de 4 kg e completei as 3 rep restantes (quase morrendo tb). Na última eu fiz com 4kg, 10 rep. Pena que não tem um peso de 4,5kg XD.
  • Tríceps Testa: este eu tava fazendo com 7kg 10/10/10, mas aí eu resolvi ver o que dava com 8 kg. Deu pra fazer 10/10/10, mas lá pra oitava rep da última série o meu braço já estava tremendo. Vou continuar com 8 kg até que ele pare de tremer XD
  • Tríceps polia baixa 20 kg 10/10/10, o tríceps testa já tinha acabado comigo, mas na próxima vou ver o que dá com 22kg.

Bom, foi isso aí. Eu já tinha tentando hj fazer (em alguns dos exercícios, na prox farei com todos) o esquema do Markim já tinha me dito e que o Mpcosta reforçou, e digo que o treino foi bem mais puxado que o normal fazendo dessa maneira, hehe.

Bjuss e bons treinos a todos \o/

Bom dia Carol, ótima dica do martin em!

Nossa, Souto! Demais!! \o/ Vou seguir com ctz!

Editado por l-carol-l
Postado
(2)

Acompanhando aqui Carol! ;***

Obrigadaaa fique à vontade =D

Oi Carol, tá com um corpo muito legal, tem fotos antigas???

Grabde beijo, acompanhando tbm ;D

Brigadaaa! =D Foto antiga? Hmmm... acho que tenho no outro pc uma de qdo eu tinha 15 anos, vou pegar e depois posto ela aqui \o/

Postado (editado)

Treinão, Carolzinhaa!!! ;D

Vai virar ogrinha! :D

Elevação lateral é um exercício complicado de evoluir mesmo. O ideal dele é evoluir em "gr", tipo aumentar 100g na carga, pois é um exercício que é bem "pesado".

Foda é arranjar anilhas de "gr". O esquema é dar umas roubadinhas... rsrsrs

Editado por m.leite
Postado

Brigadaaa! =D Foto antiga? Hmmm... acho que tenho no outro pc uma de qdo eu tinha 15 anos, vou pegar e depois posto ela aqui \o/

è então seria interessante ver a evolução, como disse seu corpo já ta bem legal, e com fotos seria mais interessante ainda, até pq, pelo que vejo muitas meninas aqui tem 15 pra 18, 19, como vc já tem 21 (minha idade :D) seu corpo naturalmente já se desenvolveu mais, aí poderiamos ter um relato legal ;D

Ah 7 kg, no testa??? tem uma galera da academia lá que nao faz com esse peso nao , hehe, bjos

Postado

Ai sim Carolzinha, fazendo sempre com o quanto aguenta deixa o treino mais pesado realmente, se der pra subir nao perde tempo e ja sobe!! :)

Elevaçao lateral eh pesadissimo que isso rs, eh foda subir cargas nele.

Bjoooo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...