Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol

l-carol-l

Posts Recomendados

Treino insanamente insano me?! O que esta achando do novo treino?

Vai estar doendo, mas e dai? Vai la e agacha mais pesado ainda, dps da 2 série vc vai perceber que não doi mais nada muhahahahaha

Nossa insano demais Souto. A minha perna NÃO PÁRA DE DOER. Dó na frente, doi da parte de trás, dói até lugares que eu nem sabia que podiam doer! Muito insano, e eu já quero pegar amanhã de novo com as mesma cargas.

O militar é esse mesmo que você postou, mas realmente se nunca fez nenhum desenvolvimento faz pelos halteres e depois que você pegar bem a técnica você põe ele.

Só falei do voador porque já vi duas pessoas falando que se machucaram com ele, mesmo com a técnica correta, eu particularmente nunca gostei desse voador, sempre que fazia sentia algo ruim e ficava meio cabreiro com esse infeliz.

Blz! Eu vou fazer com os halteres primeiro msm, entao =D

O voador eu acho bem tranquilo até porque eu nao pego muito peso. Seus colegas devem ter se machucado por pegar muito mais peso do que eu XD. O voador tb tem que estar regulado direitinho pro corpo da pessoa, senão sente mesmo tb. Ontem eu fui pegar peso lá com ele desregulado e senti um tiquim o braço, mas depois que o instrutor ajeitou pra mim e me ensinou como é ficou joia.

13janj.jpg

Hoje não tem treino em casa. Pra treinar costa aqui eu teria que fazer um levantamento terra com 4kg de cada lado, mas nem isso eu tô conseguindo. Eu tô sem condição de abaixar e pegar um peso, ou mesmo fazer uma flexão, andar direito, correr, qualquer coisa. Hoje eu fui tirar minha irmã do berço e quase caímos nós duas juntas porque a minha perna falhou TOTALMENTE e por 1 segundo amoleceu completamente. Só de pisar segurando o peso da minha irmã (20 kg) ela já falhou total. Eu não to querendo aparecer nem nada não, tá doendo pra caramba MESMO, só estou comentando aqui com vcs porque eu nunca passei por um período de recuperação muscular tão ruim! Isso é comum com vcs? Tipo... entrar no banheiro e pensar em como seria bom se do lado do vaso tivesse um segurador pra vc não ter que forçar as pernas ao abaixar?

Amanhã eu tenho treino de perna. Caramba, estou com medo. Se minhas pernas não tiverem totalmente recuperadas acho que não vou conseguir pegar as mesmas cargas. Vou fazer um aquecimento pra o corpo esquentar e a dor passar, mas tá foda. Relaxante muscular eu não tomo, primeiro pq eu fico com sono, segundo porque eu gosto de sentir a dor porque ela me diz o que está acontecendo com o meu corpo. Se eu calar a voz do meu corpo (que é a dor), eu posso forçar ele demais ou de menos e ficar sem saber o que está acontecendo com ele.

Amanhã depois do treino irei me arrastando até a nutricionista, vou falar pra ela que quero uma dieta que me ajude a acelerar a minha recuperação, porque o treino ficou MUITO mais pesado. Eu inclusive vou levar o treino pra ela com as cargas que eu to pegando, pra ficar uma coisa bem personalizada. Vou pedir pra ela me medir tb, aí eu posto o resultado pra vcs!

Eu tava pesquisando aqui sobre alimentos que ajudam na recuperação muscular e achei:

"SALMÃO

O Salmão é uma grande fonte de Omega-3 (gorduras boas) e proteínas. Consumir Ômega-3 é uma ótima maneira de combater a inflamação e dor. Estudos mostram que o Omega-3 pode reduzir a inflamação e reduzir a atividade das enzimas que causam a perda de cartilagem. É recomendado comer salmão ou outros tipos de peixe duas vezes por semana.

MIX DE NOZES E SEMENTES

Nozes são boas fontes de Omega-3, proteína, zinco, potássio, magnésio, assim como outras vitaminas e minerais. Uma boa mistura de nozes inclui nozes, castanhas, amêndoas e sementes de abóbora e girassol. Esses alimentos ajudam bastante na recuperação muscular.

CEREJA

Cerejas são ricas em quercetin, um antioxidante e antiinflamatório que fornece proteção celular, além de boas quantidades de outras substâncias antiinflamatórias. Uma pesquisa feita na Universidade de Vermont, mostra que as cerejas podem não só ajudar a controlar a inflamação, mas também atrasar o início de dores musculares e acelerar a recuperação após o exercício.

ABACAXI

O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que é responsável pela digestão de proteínas, reduzindo a inflamação, bem como dores nas articulações. A bromelina ainda promove alguns benefícios adicionais, como a ajuda na cicatrização de feridas e recuperação de dores musculares.

GENGIBRE

O gengibre é um alimento maravilhoso com uma reputação de longa data para reduzir o inchaço e a inflamação, principalmente por conter um potente composto de antiinflamatórios. Estudos recentes mostraram que pacientes que ingeriam gengibre reduziam significativamente as dores nos movimentos em comparação com os pacientes que recebiam placebo.

CÚRCUMA

A cúrcuma contém uma substância química chamada curcumina, um poderoso anti-inflamatório. Além disso, é rica em antioxidantes, que são importantes para combater a dor, inflamação e promover a recuperação muscular. Um estudo realizado por Clark Lantz, PhD da Universidade do Arizona, mostrou que pacientes que receberam cúrcuma antes de uma artrite foram capazes de inibir e em alguns casos, impedir completamente o ataque de dores.

BAGAS

Bagas contêm polifenóis, antioxidantes que protegem as células dos danos dos radicais livres. Antioxidantes são responsáveis ​​por neutralizar os radicais livres, que podem causar inflamação, envelhecimento prematuro e acelerar o aparecimento de doenças cardíacas, câncer, entre outras. Essa é a melhor fonte de oxidantes que você pode encontrar.

Artigo Escrito por Carey Dodson – Traduzido e adaptado pela equipe Definição Total"

O ômega 3 e as castanhas eu já estou ingerindo. Agora essas outras ainda não.

Eu arranjei um trabalhinho que a instrutora da academia me passou: responder pra ela uns questionários sobre umas apostilas de um curso sobre educação física que ela estava fazendo. A próxima que eu vou pegar é sobre "treinamento esportivo", se eu achar alguma coisa legal passo pra vcs.

Amanhã vai ser um dia bem cheio!

Um abraço e bons treinos a todos (ou bom descanso, já que hj é domingo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EU, não curto muito esse esquema! É meio difícil vc dividir os membros assim, principalmente se faz exercícios compostos.

Pense assim... Supino inclinado vai trabalhar MUITO bem o tríceps e o deltoide anterior... então, na verdade, você já passa a fazer 2 pra peito, 4 pra ombro e 3 pra tríceps... isso sem contar os outros... Desenvolvimento por exemplo.

Curto mais o esquema de usar um composto com foco em cada membro e depois colocar mais 1 isolador... acho que fica massa e trabalha muito bem todos os grupos.

Tipo assim:

Supino (reto, inclinado, com barra ou halteres) - Músculo primário: Peito, Secundários: Ombro e tríceps;

Desenvolvimento (em pé, sentado, com halteres ou barra) - Músculo primário: ombro, Secundários: Peitoral (porção superior), tríceps e trapézio.

Supino fechado, banco ou paralelas (se conseguir) - Primário: Tríceps, Secundários: Peito e deltoide.

Depois pode adicionar outros exercícios como voador, tríceps testa e elevações pra complementar!

Nesses 3 primeiros exercícios vc já trabalhou os 3 músculos com focos diferentes, depois disso não precisa mais de muita coisa não! Te garanto que vai sair destruída da gym! ;)

Ow, que legal que estuda na UFMG, eu fiz prova pra lá também... passei na primeira fase e na segunda fiquei em 73º... eram 50 vagas :(

Fiz pra engenharia química... mas como minha preparação toda foi feita pra FUVEST e UNICAMP, foi muito complicado fazer a prova da UFMG!

Muito legal... Engenheira, marombeira, morena.... CASA COMIGO??? *---*

KKKKK

Beijos!

Eu fiz esse treino ontem e achei tranquilão demais (menos a elevação lateral de ombros). Tanto que a ideia é pegar segurança nos movimentos da execução e já ir aumentando. Entendo o que vc falou, realmente tem músculos secundários sendo trabalhados.

Esse supino fechado aí eu acho que é avançado pra mim, não estou de franguice, mas sim de humildade. Eu sei que tem exercício que são ótimos e tudo mais, mas os meus músculos superiores ainda são fracos comparados ao de vcs, e mesmo que eu diminua a carga, acho que tem uns que a execução ainda não é muito simples.

Vamos analisar o que vc disse, atribuindo 1 "pto" pra o exercicio principal trabalhado e 0.5 "pto" para cada secundario.

No treino A -

• voador (peito 1)
  • supino inclinado com halteres (peito 1, ombro 0.5 , triceps 0.5)
  • elevação lateral (ombro 1)
  • elevação frontal (ombro 1)
  • desenvolvimento com halteres (ombro 1, peitoral 0.3 pq é só porçao superior, tríceps 0.5, trapézio 0.5)
  • tríceps testa (tríceps 1)
  • tríceps polia baixa (tríceps 1)

Somando tudo:

peito=2.3

ombro= 3.5

tríceps= 3

trapézio=0.5

não me parece tão pesado assim. E atende tb às minhas prioridades: trabalhar bem ombro e triceps, e peito trabalhar tb mas nao muito. Trapézio eu tb nao tenho tanto interesse de desenvolver, só de fortalecê-lo ja ta bom, pra nao ficar faltando ele ^^

Talvez quando eu colocar as cargas maximas que eu aguento fique pesado, mas eu faço a experiencia e conto pra vcs =D

Quanto à UFMG, engenharia quimica é um dos cursos mais dificeis de se passar, ne? rsrs

Na verdade eu nunca estudei pra ufmg em particular, pois queria ir pro ITA. Estudei insanamente de 2008 até 2011, fiz as provas todos os anos e não consegui passar. Fiz curso pré-ita e tudo mais, mas nao deu. Como eu foquei so pro ita, fiquei 4 anos sem estudar geografia, historia, biologia, e portugues eu estudava bem pouco, treinava mais redação e o resto era na raça. Resultado: na ufmg eu afundei na prova de portugues/literatura, e no enem, mesmo sendo mais fácil, às vezes nem sabia o que as questoes de geografia, biologia e historia estavam falando XD. Em compensação, nas provas de exatas eu fui mto bem. Não deu pra tirar uma colocação boa nao, justamente por isso que vc falou: foco de estudo. O pessoal que estudou so pra ufmg estudou so o necessario daquilo que caia, enquanto eu me aprofundei até no que nunca iria cair na prova de la, por causa do ita.

Hj vc tá estudando em minas ou sp?

Casar?? rsrs eu so quero pensar nisso depois dos meus 30 anos! Obrigada pelos elogios, vc é d minas tb?

Carolzinha carolzinhaaa... *-*

Tudoo bem?! :)

VitC ajuda bastante na recuperação muscular. Comecei a usar certinho essa semana. :)

Beijos e bom domingo pra ti.

BLZ! Vou comprar o Daily Formula e lá deve ter, ne?

Vc trocou a foto de novo rsrs. Essa tá chique tb, só não pode é colocar foto daqueles outros caras! bjão =D

Editado por l-carol-l
Link para o comentário

Vou comprar o Daily Formula e lá deve ter, ne?

Vc trocou a foto de novo rsrs. Essa tá chique tb, só não pode é colocar foto daqueles outros caras! bjão =D

Hahaha valeu, querida! :)

Então, até deve ter mas é muito pouco. Eu mandei manipular em capsulas de 500mg, 180 capsulas saiu por 39 reais.

Daí eu tava tomando 1g no desjejum, mas conversei com o LeandroTwin ele me recomendou a fracionar as porções. Agora estou tomando 500mg no desjejum e 500mg pós-treino.

Segundo o que eu sei, VitC só mostra suas vantagens na recuperação muscular em dosagens a partir de 1g diária. Esse multivitamínicos, geralmente, tem em torno de 40~60mg por dose. Acredito que os multivitamínicos compensem pelas outras vitaminas e tals. Mas pra conseguir tirar o proveito da Vitamina C na recuperação muscular, controle de cortisol, e etc, é necessário uma dosagem um pouco mais alta.

Estou cogitando a hipótese até de tomar 2g diárias dividas entre café da manhã, almoço, pós-treino e ceia. Mas isso vou esperar meu camarada que faz a minha dieta me responder se é necessário essa dosagem ou se 1g já esta de bom tamanho pra mim.

Editado por m.leite
Link para o comentário

EU, não curto muito esse esquema! É meio difícil vc dividir os membros assim, principalmente se faz exercícios compostos.

Pense assim... Supino inclinado vai trabalhar MUITO bem o tríceps e o deltoide anterior... então, na verdade, você já passa a fazer 2 pra peito, 4 pra ombro e 3 pra tríceps... isso sem contar os outros... Desenvolvimento por exemplo.

Curto mais o esquema de usar um composto com foco em cada membro e depois colocar mais 1 isolador... acho que fica massa e trabalha muito bem todos os grupos.

Tipo assim:

Supino (reto, inclinado, com barra ou halteres) - Músculo primário: Peito, Secundários: Ombro e tríceps;

Desenvolvimento (em pé, sentado, com halteres ou barra) - Músculo primário: ombro, Secundários: Peitoral (porção superior), tríceps e trapézio.

Supino fechado, banco ou paralelas (se conseguir) - Primário: Tríceps, Secundários: Peito e deltoide.

Depois pode adicionar outros exercícios como voador, tríceps testa e elevações pra complementar!

Nesses 3 primeiros exercícios vc já trabalhou os 3 músculos com focos diferentes, depois disso não precisa mais de muita coisa não! Te garanto que vai sair destruída da gym! ;)

heheheheheeheheheheh

Acho que cada um, cada um.

EU sempre segui um esquema muito parecido com o treino da Carol e sempre tive bons resultados.

Minha linha de deltoides melhorou DEMAIS.

(Alias, melhorou mais ainda depois que passei a me dedicar um dia só pra eles).

Gosto de acrescentar mais isoladores pois eles são um estímulo diferente ao músculo.

Mas é uma opinião pessoal minha e baseada naquilo que DEU CERTO pra MIM.

Como eu não tenho o conhecimento teórico de vocês, devo estar errada.

Ou então meu shape é muito ruim e eu estou me enganando ahuahauhauhau

Link para o comentário

Boa tarde Carol

acho que essa dor é normal quando se troca de serie, eu quando troquei a minha foi a mesma coisa, fui treinar perna ainda com DM do treino anterior hahahah

era assim mesmo não podia nem subir escada kkk as pessoas ainda acham que é exagero kk

Carol como você faz esse agachamento livre? na sua academia tem apoio ?

beijos e boa recuperação!

Editado por caarodrigues
Link para o comentário

Quanto à UFMG, engenharia quimica é um dos cursos mais dificeis de se passar, ne? rsrs

Na verdade eu nunca estudei pra ufmg em particular, pois queria ir pro ITA. Estudei insanamente de 2008 até 2011, fiz as provas todos os anos e não consegui passar. Fiz curso pré-ita e tudo mais, mas nao deu. Como eu foquei so pro ita, fiquei 4 anos sem estudar geografia, historia, biologia, e portugues eu estudava bem pouco, treinava mais redação e o resto era na raça. Resultado: na ufmg eu afundei na prova de portugues/literatura, e no enem, mesmo sendo mais fácil, às vezes nem sabia o que as questoes de geografia, biologia e historia estavam falando XD. Em compensação, nas provas de exatas eu fui mto bem. Não deu pra tirar uma colocação boa nao, justamente por isso que vc falou: foco de estudo. O pessoal que estudou so pra ufmg estudou so o necessario daquilo que caia, enquanto eu me aprofundei até no que nunca iria cair na prova de la, por causa do ita.

Hj vc tá estudando em minas ou sp?

Casar?? rsrs eu so quero pensar nisso depois dos meus 30 anos! Obrigada pelos elogios, vc é d minas tb?

Legal esse esquema das contas que vc fez ai... dá pra ter uma base mesmo!

O esquema de estudo focado em alguma coisa é exatamente o que aconteceu comigo também... mas deu tudo certo no final! \o/

Estou em SP mesmo... Sorocity =D

hAUHAUAHuAHA.... Só brincando mesmo... também tenho +- esse pensamento!

Sou de SP mesmo... moro no mesmo lugar desde que apareci nesse mundo.

heheheheheeheheheheh

Acho que cada um, cada um.

EU sempre segui um esquema muito parecido com o treino da Carol e sempre tive bons resultados.

Minha linha de deltoides melhorou DEMAIS.

(Alias, melhorou mais ainda depois que passei a me dedicar um dia só pra eles).

Gosto de acrescentar mais isoladores pois eles são um estímulo diferente ao músculo.

Mas é uma opinião pessoal minha e baseada naquilo que DEU CERTO pra MIM.

Como eu não tenho o conhecimento teórico de vocês, devo estar errada.

Ou então meu shape é muito ruim e eu estou me enganando ahuahauhauhau

Também só dei minha opinião e o que achei interessante na hora de montar o treino... não disse que é o melhor e que ela deve fazer isso... só estar ciente do que está fazendo ;)

Também tenho experiência prática com isso e que funcionou bem, só não mais devido a alimentação!

A teoria é boa na hora de dar o start na coisa... assim vc já tem noção do que está fazendo.

Também não sei se meu shape é bom ou não.... posso estar enganado!

Link para o comentário

Boa tarde Carol

acho que essa dor é normal quando se troca de serie, eu quando troquei a minha foi a mesma coisa, fui treinar perna ainda com DM do treino anterior hahahah

era assim mesmo não podia nem subir escada kkk as pessoas ainda acham que é exagero kk

Carol como você faz esse agachamento livre? na sua academia tem apoio ?

beijos e boa recuperação!

pois é menina, não tem não! eu to improvisando num apoio lá pra exercício de braço! A instrutora falou que enquanto minha carga for pequena é tranks, mas quando aumentar, vou precisar de ajuda. Eu não sei porque RAIO eles tiraram o apoio do agachamento livre (antes tinha). Tiraram tudo e colocaram só o smith. Complicado, estou tendo que me virar... e quando for aumentar os intrutores terão que me ajudar pq eu vou querer aumentar o peso assim que conseguir!

Na sua tem?

valeu carol rsrs prova tava boa português e a redação e conhecimento expercificos tava massa rs, só cabuloso matematica... :upsidedown:

Bom começo de semna p/ tu e um xerin na testa :lol:

matemática caiu mais o que? Lógica avançada?

bjaooo

Hahaha valeu, querida! :)

Então, até deve ter mas é muito pouco. Eu mandei manipular em capsulas de 500mg, 180 capsulas saiu por 39 reais.

Daí eu tava tomando 1g no desjejum, mas conversei com o LeandroTwin ele me recomendou a fracionar as porções. Agora estou tomando 500mg no desjejum e 500mg pós-treino.

Segundo o que eu sei, VitC só mostra suas vantagens na recuperação muscular em dosagens a partir de 1g diária. Esse multivitamínicos, geralmente, tem em torno de 40~60mg por dose. Acredito que os multivitamínicos compensem pelas outras vitaminas e tals. Mas pra conseguir tirar o proveito da Vitamina C na recuperação muscular, controle de cortisol, e etc, é necessário uma dosagem um pouco mais alta.

Estou cogitando a hipótese até de tomar 2g diárias dividas entre café da manhã, almoço, pós-treino e ceia. Mas isso vou esperar meu camarada que faz a minha dieta me responder se é necessário essa dosagem ou se 1g já esta de bom tamanho pra mim.

vou falar isso com a nutricionista amanhã! =D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...