Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, Esse é meu primeiro post. Já acompanho a bastante tempo o fórum e acho importante ressaltar como isso aqui é importante e uma fonte rica de informações para interessados em qualquer tipo de exercício físico. Bom galera a seis meses atrás atingi o peso de 104 quilos, e resolvi tomar vergonha na cara. Desde que casei engordei bastante, mas sempre oscilava na casa dos 90, quando chegava nos 98, 99 pegava leve por um tempo, perdia uns quilinhos e pronto. Quando cheguei aos três dígitos, resolvi tomar vergonha na cara, e entrei em um processo sério e comprometido de re-educação alimentar (regime não funciona) e voltei a rotina de treinos. Voltei a fazer musculação três vezes por semana em circuito e com superséries, dieta de cutting, suplementação, Termogênicos, e boom: perdi 22 quilos em 5 meses :) Eu tenho 1,87 e pra falar bem a verdade, não tenho bem certeza de que peso devo ficar. Como meu objetivo é ficar grande (mas não muito) e fazer o tanquinho aparecer sei que preciso chegar abaixo de 8% de bodyfat. Estou com 15% de BF e 82 quilos Estava pensando em manter a dieta e treinos para cutting até chegar nos 77 mas conversando com a dona de uma das academias que freqüento, ela me disse que não achava necessário, que eu já podia mudar o protocolo para ganho de massa, mas manter a dieta ainda com leve deficiência calórica e eu ia chegar no mesmo objetivo. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso, pois confesso que estou me sentindo raquítico e tirando uma pequena camada de gordura que sobrou na barriga (sempre ali né) o resto ta beleza. Uma coisa eu sei, a teoria à principio funciona, porque mudei o protocolo e suplementação para hipertrofia com leve deficiência calórica e em duas semanas confesso que já vi alguns resultados. Mas, seria essa a jogada certa a longo prazo? É possível perder esses últimos 8% de BF já fazendo bulking? Com a mudança de protocolo semana passada perdi 1% 16,5-15,5 mas de 1 pra 8 o caminho é longo né? PS.: Estou considerando o BF de 15,5% pois foi o obtido no equipamento "mais confiável" um adipometro por bio-impedancia da Omron. Minha balança da G-Tech é BEM mais otimista e me diz que estou com 12,1%, já o calculo com base no pescoço e cintura me dá 14%. Na dúvida fico com o mais alto! Hehehe Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado

Protocolo para ganho de massa seria o treino? Se sim, isso não existe.

E não, vc não vai ganhar músculos com um déficit calórico (teoricamente ao menos)

Outra coisa, voce nao vai conseguir chegar aos 8% de BF com bastante massa sem uns venenos, o corpo nao foi feito pra suportar isso

abçs

Postado

Eu acho que o espelho é mais importante que o BF. Tem pessoas que ficam rasgadas com 10% BF, outras nem tanto. BF é muito relativo, depende muito do tipo físico da pessoa. Dá pra ficar com um BF num intervalo entre 8 e 10% sim sendo natural, principalmente pra você que nao quer ficar muito grande. Voce está com uma rotina a duas semanas e tá funcionando, se eu fosse você eu não mexeria nela. Não se mexe em time que tá ganhando.

Postado

Sim, abandonei o treino em circuito (sem parada) para um com mais peso, (algumas super-series em músculos antagônicos, mas agora com tempo de descanso. Não estou medindo, mas senti uma pequena melhora na definição dos músculos do braço e peito, antes eu sentia uma melhora e logo depois ela sumia, talvez eu estivesse pegando pesado demais na dieta e perdendo massa magra é possível. Agora eu não entendi? Não é possível chegar nos 8% sem alguns venenos? Estabeleci os 8% como meta, pois todos os artigos que li a respeito dizem que precisa chegar a menos de 8 pros "gomos" aparecerem, mas não é possível chegar nisso sem venenos? Abraço, Alberto Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado
Sim, abandonei o treino em circuito (sem parada) para um com mais peso, (algumas super-series em músculos antagônicos, mas agora com tempo de descanso. Não estou medindo, mas senti uma pequena melhora na definição dos músculos do braço e peito, antes eu sentia uma melhora e logo depois ela sumia, talvez eu estivesse pegando pesado demais na dieta e perdendo massa magra é possível. Agora eu não entendi? Não é possível chegar nos 8% sem alguns venenos? Estabeleci os 8% como meta, pois todos os artigos que li a respeito dizem que precisa chegar a menos de 8 pros "gomos" aparecerem, mas não é possível chegar nisso sem venenos? Abraço, Alberto Sent from my iPad using Tapatalk HD

Na "teoria" nao... depende, claro, da genética, e de como vc será. Denso, grande, com BF baixo nao dá. Agora é perfeitamente possivel um BF baixo sem tanta mm

e essa parada de gomos varia muito, tenho amigo com 9% de bf, que nao tem nada, o cara é mt magro.. e tenho um com 14-15% que tem os gomos ;)

espelho > bf

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...