Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronda Rousey Critica O Judô E Exalta O Mma: Posso Ser Eu Mesma!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ronda Rousey fez duas críticas ao judô e agora se diz feliz no MMA, onde pode ser ela mesma. Leia mais:

rousey-jpg_224021.jpg

foto: divulgação/UFC

A ex-medalista olímpica de judô Ronda Rousey migrou para as artes marciais mistas com sucesso e se tornou a primeira lutadora a ser contratada pelo Ultimate Fighting Championship. De acordo com a atleta, o MMA é um esporte mais puro em que as regras não serão alteradas por causa de estilos, como no judô.

“O UFC e o MMA são muito mais puros comparados àquilo tudo. Ninguém mudará as regras do MMA porque eles preferem o estilo europeu ao estilo japonês. Nunca será assim, será o mais próximo de uma luta real e quem quer que vença [a luta], vencerá”, disse ao MMAFighting.

Rousey fez duras críticas às pessoas que lucram naquele esporte apunhalando os atletas pelas costas sem pagar nada a eles. Sobre a sua experiência como judoca, ela disse que passou a vida toda competindo pelo país sem ganhar o suficiente para adquirir um veículo usado.

“Os atletas olímpicos em nosso país são inúteis. Você passa a vida toda tentando conquistar uma medalha e não faz isso para ganhar dinheiro, você faz isso pelo o seu país, pelo o seu orgulho, pela a sua família e não há nada determinado para o que acontecer mais tarde.”

“Não há programa de bolsa de estudos, colocação profissional. Após conquistar uma medalha e ter gasto cem mil dólares, você recebe dez mil, os quais são taxados. Você ganha dez mil por um bronze, quinze mil pela prata e vinte e cinco mil pelo ouro, dos quais você é tributado e recebe um aperto de mão. Eu não podia nem comprar um Honda 2005 com aquilo”, disse.

A lutadora lembrou disputa do campeonato mundial no Cairo, Egito, em 2005, em que ela e outra pessoa tiveram as despesas completamente pagas e outros três atletas tiveram os gastos parcialmente custeados. Onze membros foram enviados na comitiva na primeira classe e se hospedaram em hoteis cinco estrelas com todas as refeições pagas.

Eles gastaram uma quantia absurda em diversão e eu pensei: diversão para os árbitros? Estou morrendo de fome aqui, não posso comprar um carro. Tudo é gasto de maneira errada e super obscura”, disse.

A invicta artista marcial agora possui uma BMW nova e fará a primeira luta feminina da história do UFC no evento 157, em que enfrentará Liz Carmoucheem Anaheim, no dia 23 de fevereiro de 2013, na Califórnia. Ronda afirma que agora possui mais espaço para ser ela mesma do que quando era uma atleta olímpica de judô.

“Com as Olimpíadas você está representando o seu país, então não pode dizer o que verdadeiramente pensa. Sua resposta para tudo é ‘o que você quer? Paz mundial, paz mundial! Gosto de ter liberdade agora especialmente porque as pessoas são acostumadas a isso. Eu tenho uma margem de erro, não tenho de fingir ser qualquer coisa que fui antes.”

“Eu estou apenas sendo quem eu sou. Gosto de ter espaço para erro, ser a garota completamente malvada. Posso de cometer erros, não estou andando por aí dizendo: ‘Eu sou virgem, nunca toquei em álcool’, quando estou com uma garrafa de Jack [Daniels] em um bordel. Posso ser eu mesma e gosto disso. É maneiro”, afirmou.

http://terramagazine.terra.com.br/mmamanoamano/blog/2012/12/21/ronda-rousey-critica-o-judo-e-exalta-o-mma-posso-ser-eu-mesma/

-------------------

A respeito das criticas feitas ao Judo, parece q o tratamento/apoio dado aos atletas de lá, ñ difere mto dos daqui...

Editado por Wallking
Postado (editado)
Ela tem razão ai em grande parte, mas ela não pode se esquecer que a medalha olímpica no Judô, ajudou bastante o início da carreira no MMA.

Sim, mas ela ñ esta criticando o Judô como um todo. e sim a Entidade/Federação responsável.

Q parece tão desorganizada qto as do Brasil

Editado por Wallking
Postado

mas a maioria dos atletas olímpicos não vive exclusivamente do esporte, nem aqui e nem lá nos EUA... Só os caras famosos e que praticam um esporte reconhecido que ganham bem... Só cara do naipe do Phelps, Locke, etc...

EUA é foda nas olímpiadas porque em toda escola, do ensino fundamental até a faculdade, tem campo com gramado, pista de atletismo, piscina com medidas olímpicas, professores treinando e vários incentivos como bolsas de estudo em grandes faculdades para atletas que se destacam e olheiros tanto do comitê olímpico como das próprias faculdades caçando novos talentos...

Cara de classe mais baixa só tem a oportunidade de fazer faculdade sendo bom em algum esporte... Por isso os caras revelam atleta medalhista de ouro até no cuspe a distância...

Ela tá reclamando, mas o Judo que projetou ela para a carreira de lutadora profissional... Mas se ela tivesse nascido aqui em uma região mais pobre, podia ser a judoca mais casca grossa do planeta que ás vezes ninguém faria o menor esforço pra levar ela pro time olímpico...

Aqui é outro nível de desorganização irmão... a parada não chega a ser nem mal feita, ela nem existe kkkkkkkkkkkkkkk

Se bem que a federação aqui acho que tá melhorando... Mas pela tradição que o Brasil tem no Judo, com a imigração japonesa, academia em todo canto e pa, era pra brasileiro ganhar umas 4-5 medalhas de ouro em toda Olímpiada...

Postado (editado)

Ela ñ ta cuspindo no prato q comeu....

Veja bem , o Brasil é o celeiro do JJ e msm assim tem uma Federação q é um lixo....

Quem vive de JJ ou já participou de algum campeonato por ake sabe q é foda, tudo fica a cargo do atleta (a menos q consiga um patrocínio) , e as vezes as premiações é uma merreca...

Por isso nesse aspecto eu intendi o q ela quis dizer. Será q vale a pena a pessoa se fuder toda pra levar uma medalha pra sua nação, e nem ser reconhecido por isso? ñ ter dinheiro nem pra comprar um carro usado de anos atrás?

E se eu ñ me engano as Universidades nos EUA ñ oferecem bolsas de estudo pra lutas. exceto o Wrestling.

Editado por Wallking
Postado

Concordo com o que ela disse, realmente a situação para atletas que não praticam esportes "populares" é crítica em todo o mundo.

PS Gostei especialmente da parte sobre ela gostar de ser malvada. hehe

Postado (editado)

ela esta totalmente certa, atletas olimpicos treinam muito mesmo, e a vida toda, muito mais do que jogadores de futebol por ex....

mas infelizmentes esportes assim não são reconhecidos, tenho um amigo faixa preta em jiu, o cara luta muito mesmo....mas sem condições de viver da renda do jiu, teve que recorrer ao mma tb.... isso e uma pena

eu particularmente, fico revoltado em saber o salário do jogador la do Santos( que nao vou falar o nome aqui), e saber o quanto ganha um ginasta, ou judoca...que eu tenho certeza que treinam e ralam MUITO mais que ele

Editado por Tobias Agustini
Postado

Rapaz, essa mulher consegue me deixar louco.. Como pode ser tão linda ? Ainda é lutadora ..

Ela tá certa, ela não criticou o judô em si, mas a federacão.. Não posso falar de lá, mas a daqui do Brasil é uma bosta. Falo da de judo pq já fui lá de dentro.. Igualmente a de JJ, dizem que é uma tremenda bagunca !!!

Postado

Concordo com ela...

Tenho amigos de ambos esportes (JJ e Judo) e todos dizem a mesma coisa: que a federação é uma merda.

Lamentável o Brasil valorizar tão pouco esportes "menos populares" e que formam grandes guerreiros.

Agora sem querer desvirtuar o tópico, mas o bicho ta pegando entre ela e a Cyborg né?

Essa eu quero ver... :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...