Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Fellipe Resende
Postado

gente não acretito que exista atualmente competidores naturais, pois eles ganha dinheiro com isso e os AE's é seguro com acompanhamento medico

Publicidade

Postado
gente não acretito que exista atualmente competidores naturais, pois eles ganha dinheiro com isso e os AE's é seguro com acompanhamento medico

Errado. São menos perigosos, não podem ser considerados seguros só pelo acompanhamento.

Postado

Se a pessoa estudar e souber o que está fazendo não vejo o porque de não ser seguro.

Postado

pois eles GANHA dinheiro com isso ... portugues wins

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Acho que um bom ponto de partida são os naturais por volta da década de 30 ou 40, como Charles Atlas.

Aliás, falando nele (que divulgou a chamada Ginástica Espartana), qual era, provavelmente, a estatura média dos gregos na Grécia Clássica? Existe algum estudo a respeito disto baseado em ossadas encontradas na época ou mesmo números de algum estudioso da época?

Todos conhecemos que naquela época se tinham muitos atletas musculosos, claro que não eram monstros como os tops atuais, mas eram bem fortes.

Pergunto isto pq um dos argumentos mais utilizados pelos profissionais da educação física e médicos em geral contra o exercício físico de ganho muscular pesado em crianças era de que a liberação de testosterona induzia a aceleração do "endurecimento" dos ossos, que é aquele estágio que o osso não cresce mais sendo assim se vier mais cedo, a altura máxima que, supostamente poderia alcançar (lá pelos 21 anos) não é alcançada e provavelmente os gregos faziam exercícios desde crianças, a não ser que eu esteja enganado.

A média de altura naquela época era mínima e expectativa de vida tbm...

Galera morria de velhice aos 50

Provavelmente o shape dos guerreiros era igual as estátuas (já que retratavam a figura humana da época)

heracles.jpg

estatuas-gregas-5.jpg

Editado por ranzo159
Postado

brother tu tá falando e falando

mas eu procuro saber antes de digitar qualquer coisa por ai.

seu shape é melhor? ótimo parabéns a você.

você quem tá levando isso para o lado pessoal, se você se acha melhor, um shape melhor, o mais espertão.

tudo bem, eu não ligo da mesma forma.

você tá se sentindo melhor agora que postou meus resultados? o relato tá lá, o link tá na minha assinatura, eu não tenho nada a esconder, se você tem capacidade de fazer melhor, você faz, se não tem, tenta me ofender ai =)

quer mais fotos? :laughingsmiley:

Visitante DESTROY3R
Postado
Esse tipo de assunto, ao MEU ver, acaba no mesmo lugar dos 3 assuntos tabu: não acaba LOL

Começa assim:

A: Opa, esse é natural

B: Nem aqui nem na china

A: Se vc nao tem capacidade pra se dedicar, nao fique acusando os outros de terem usado

B: Ah, entaõ se é assim por que o bonzão aí não faz jus as seus palavras e prova, alcançando tal shape naturalmente

E assim vai, um negócio sem fim

Sou um profeta, estou impressionado comigo mesmo

Postado (editado)

Eu estou acompanhando o tópico, muita discussão, gente levando coisa pro lado pessoal mas o meu pensamento sobre isso continua o mesmo.

É impossível, em certos casos (claro), saber se o cara é natural ou não.

Saber se vai ou não atingir um objetivo naturalmente é mais um questionamento complicado... Tem que se dedicar e dar tempo ao tempo...

E, infelizmente, a maioria não vai chegar no seu objetivo (independente de usar ou não usar hormônios)não por falta de capacidade ou genética, mas por falta de paciência mesmo.

Editado por AnaCarol
Postado

Dei uma olhada no canal dele... sei não

Tem uns detalhes sobre ele.. foi o primeiro bb que eu vi a recomendar 5/3/1 ou algum tipo de treino de força para naturais, isso muito antes de começarem a defender isso aqui no forum, o mesmo para treinos frequentes, e o mesmo para macros e etc.. Enquanto todo mundo aqui tava "aprendendo" certas coisas ele ja as estava fazendo ha anos..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...