Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início De Treinamento (Adolescência)


Elite (XP)

Posts Recomendados

Pessoal: fiz 15 anos em 18/09/12, e estava pensando em começar a malhar há MUITO tempo. Mas eu tenho um problema ósseo nos joelhos e pés chamado Doença de Sever, que lesiona as cartilagens e fragmenta os ossos dos calcanhares. Faz quase 2 anos que começaram as dores, e o médico não quer me liberar. Quando faço esforços físicos dá uns choques, mas dá pra aguentas. Tenho um grande conhecimento sobre tudo, principalmente sobre as coisas que gosto, como Fisiculturismo (cheguei a ser moderador de uma page de 70.000 likes no Facebook. Estava pensando em começar a treinar, e ficar em bulking o ano todo, com o objetivo de chegar aos 40 cm de braço (tenho 31.8 no Dir. e 30.5 no Esq. Grande assimetria). Durante as férias e até o começo do ano, faria um cutting e tentaria abaixar o BF, porque eu não tenho muita gordura (1.80 m, 72 kg), mas ela acumula muito no abdomen. Minha genética é do tipo Endomorfo (eu ganho massa rápido e meus ossos são muito fortes, já fiz Terra com 120 kg). No início treinarei sem suplementação (talvez apenas BCAA), ficarei apenas na dieta de carboidratos durante o Bulking, e durante o Cutting seguirei terei uma dosagem alta de proteínas. O método de treino que pretendo usar é o Drop Set (volume), mas também treinarei com Carga Máxima (força), o mesmo usado pelos Powerlifters. Eu queria saber a opinião de vocês sobre a enfermidade óssea... Eu gosto muito de academia, mas não tenho melhoras nunca. Tento dar o meu melhor sempre, mas até para levantar de uma cadeira é difícil. Será que eu consigo atingir minha meta? Att. Elite (XP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/12/09/musculacao-na-adolescencia/

Amigo, eu não sou nenhum especialista, muito menos medico(ainda nao '-')...
Mas acho que essa sua doença é bem complicada não?! Acho que vc deve mandar a real para o seu medico, falar sua intenções, faça tudo que for possivel, só não arrisque ne cara... Pq ai vc pode ter uma coisa mais seria.
Bata a real nele e se ele concordar, faça academia com um bom acompanhamento para evitar erros.

A doença é so nas pernas???
Treina so a parte de cima.

Editado por gustavograciani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, o problema nao é a perna, é o pé dele.

O calcâneo (osso do calcanhar) desenvolve-se sem duas partes. Até que haja a completa calcificação óssea, ocorrida entre os 8 aos 16 anos de idade, ambas as partes são ligadas por uma cartilagem, também chamadas de placas de crescimento.

Esta patologia é decorrente do uso exacerbado do osso e do tendão do calcanhar, o que causa copiosos microtraumas nas placas de crescimento do calcanhar ocorridos durante a prática de exercícios físicos. Ocorre com maior frequência entre os 7 aos 15 anos de idade, sendo que a maioria dos casos concentram-se entre os 10 aos 14 anos.

Pelo que vi por cima, ela só vai ser "curada" com o tempo, e como acontece no osso talvez uma reforçada no calcio seria legal.

Mas conversa com seu médico e manda a real para ele, pergunta sobre tratamento, remédio, etc. Acho que ele vai te indicar é voce ficar em repouso para nao fezer tensao no pé, é complicado, mas aproveita esse fim de ano ae e fica com as pernas para cima mesmo e ano que vem voce fala com ele e certinho isso. Aqui ninguem é médico, entao nao vao te indicar tratamentos. :s

Editado por Eduardo Menegusso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, saúde em primeiro lugar, ninguém aqui (acredito) é médico e poderá, seguramente, te indicar a prática de exercícios. No entanto, já que quer tanto, poderia conversar com o seu médico a respeito, expondo que só pretende treinar os membros superiores, e, inclusive, você poderia diminuir ainda mais a tensão sobre os calcanhares executando os exercícios sentado. Tipo, fazer rosca alternada sentado, desenvolvimento sentado, abdução sentado, supino reto (deitado)... Só exercícios como Agacho (assim como todos pra perna) e Levantamento Terra que fica mais complicado... ai só sob estrita orientação mesmo.

Editado por AllanValente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate onde sei tem tratamente certo?

E ele consiste em fortalecer os musculos das pernas, e em aprender a andar corretamente, com o uso de palmilhas e a ajuda de um fisioterapeuta certo?

então voce poderia fazer o treinamente superior na academia, e para as pernas não ficarem para traz, voce poderia trabalhar elas com o fisioterapeuta.

Sobre você mal conseguir levantar da cadeira, quem realmente quer consegue, nem que tenha que levar a cadeira junto para o treino :D

fisiculturista_cadeirante_01.jpg

bodybulding1.jpg

Sei que eles usam AEs, mas espero que tenha entendido o conceito.

Quem não quer encontra desculpas, quem quer encontra um meio.

De qualquer forma espero ter te inspirado, porque não cria um diario, contando das dificuldades que passa,

e de como e seu treino?

Ai no futuro, muitos podem se identificar com voce, contar experiencias, e voce pode ser fonte de inspiração para muitos que se encontram na sua situação

atual.

Tenha paciencia meu amigo, que isso vai passar, mas ate lá, vai de membros superiores mesmo e os inferiores, voce trabalha com o fisioterapeuta e depois quando for mais velho, quantos marombas das antigas, eu mesmo, não treinavam perna quando começaram?

E isso não impediu eles de crescerem e/ou terem pernas legais no futuro.

Boa Sorte, e porfavor, nos mantenha informados.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gustavograciani: O meu endocrinologista estranhou um pouco no início, pois essa doença é mais comum em crianças de 9 e 10 anos. Mas eu também já notei nódulos na parte de baixo dos calcanhares, e estrias nas laterais dos joelhos. Pode ser esporão, mas disserão que sou muito novo pra ter isso. Essa minha "doença" é causada pelo rompimento da cartilagem que junta os ossos na fase de desenvolvimento, que causou uma m**** ainda maior em mim. Eu não queria treinar SÓ as pernas porque tenho medo de ficarem desproporcionais. Mas vou consultar o ortopedista, agora, em 2013, e ele me dirá melhor o que fazer. Obrigado!

Eduardo Menegusso: Eu comecei a sentir choques nos joelhos, mas achei que era do peso da mochila, que estava forçando os tendões e articulações.Mas depois passou para o calcanhar direito, e depois para o esquerdo, porque eu ficava sustentando o peso nele, na tentativa de escapar da dor. Depois piorou e começou a doer muito, me impossibilitando de correr, pular, e atividades que exigem impacto. Desde quando eu nasci, andava na ponta dos pés. O fisioterapeuta disse que isso causou um atrofiamento das panturrilhas, e eu tive que fazer alongamentos. O maior problema é que a dor do joelho nunca foi diagnosticada, nem com ressonância... Quando era bebê tive anemia grave, quase morri, mas passei por muitas dietas, e até ocorreu um acidente com um vidro de Calcigenol (tomei um inteiro). Depois disso comecei a superdesenvolver, até chegar no tamanho de hoje, e nunca mais tive nada, nenhuma doença, só as mesmas respiratórias de sempre... O crescimento pode ter sido uma das causas da enfermidade. Eu já fiz bastante repouso, e também já falei com o ortopedista. Mas há coisas que eu ainda vou contar pra vocês.

DMasc: obrigado pelas palavras motivadoras, amigo! :laughingsmiley:

AllanValente: Eu tenho receio das pernas ficarem desproporcionais ao tronco. Tenho amigos que não malham a parte de baixo e fica muito feio. Eu uso tênis com palmilhas especiais, com gel, mas esses são muito difíceis de achar, pois calço 44. Eu fazia o Leg Press 45° na escola, mas tive que sair uma semana depois, por causa das dores, e dava muito choque. Mas os músculos internos das coxas não são fracos, pois eu já consegui fazer 5 reps com peso MAX. na cadeira adutora.

FrangoGainer: Eu já fiz de tudo, cara. Já usei palmilhas, fiz fisioterapia e acupuntura por mais de um ano, revemos os conceitos sobre o andar, fortalecemos os músculos com exercícios... Mas nada adiantou até agora. Eu tenho dificuldade para levantar da cadeira, porque os joelhos doem, e eu quase caio, por isso sempre tenho que empurrar com as mãos. Essa ideia de criar um diario foi boa, nem que seja online, em uma página, seria uma boa. Esses caras têm que ter muita força de vontade pra não pararem no meio. Eu ando vendo vídeos motivacionais direto, buscando me inspirar mais e mais, mesmo estando parado, para quando finalmente eu puder pisar numa academia, colocar pra fora toda a vontade que eu guardei durante esse tempo, e ter o melhor desempenho possível! Eu quero, com certeza, poder levar as pessoas á praticarem exercícios, ou fazerem algo bom, assim como Zyzz, Scarpelly, e muitos outros fizeram e fazem. Obrigado pelas palavras, com certeza isso vai passar. Manterei vocês atualizados, e responderei todos os posts. ABRAÇOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, eu esperaria o tempo nesse caso, parece que a patologia vai sumindo com a idade, talvez suma aos 18 anos.O negócio é fazer exames ano a ano para ver como isto progride.

Eu faria um fisioterapia, ou natação(acho que não machuca né?) para não ficar em repouso total e já fazer com que entre mais cedo nos treinos.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...