Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho 1,75 de altura e peso 74 Kg,faço academia 3 meses ja,estou na duvida agora de qual dieta devo fazer,pois ja fui gordo e não quero ficar entre aspas aparentemente gordo dnv(fazendo bulk) ou da para fazer um cutting tomando suplementos?não quero ganhar barriga esse é o detalhe tb.Ajudem ae!

20121205013936.jpg
20121205013922.jpg
20121205013834.jpg

Publicidade

Postado

em bulk voce tem grandes chances de ganhar uma certa barriginha mas nada que olhem e fale que voce ta gordo, é só ajeitar a dieta que nao vai ter problemas. Quem decide em cutting ou bulk é voce, mas eu acho que acima de 17% de BF é melhor abaixar antes, mas se tiver uns 14-16% faz bulk bem limpo.

Postado

Cara eu tenho a msm altura que vc e quero atingir 90kg ai dps eu faço um cutting...
Vou falar pelo que eu vi da foto, aparentemente vc não tem muita massa magra, e se vc for fazer um cut, vai ficar mais magro ainda...
Eu iria de bulk limpo... É so ter cuidado, começa com pouco excedente e se precisar vc aumenta devagar...

Postado (editado)

Parte pro clean bulk.

Cara em um bulk voce nao precisa ganhar gordura de mais , eu mesmo , em bulking so exagero nas proteinas e um pouco a mais de carboidratos. Fazer bulking nao e comer tudo que ver pela frente e sim adicionar mais calorias do que seu gasto diario , meu gasto diario e 2500Kcal , no bulking eu adiciono + 300-500Kcal so de proteina e carboidrato , mantendo os principios da dieta sem açucar e carboidratos de baixo indice glicemico.

Nao adinta voce comer carboidrato de mais sendo que o corpo vai tranformar em gordura , o ideal e comer de carbo um tanto que cubra as necessidades diarias , de proteina que tem que comer bastaante.

Nos meus bulking meu BF atinge no maximo 15% e eu ganho 8kilos...

Editado por Mateus Araujo
Postado

Obrigado pelas dicas ae galera,janeiro agora vou postar a minha dieta para vc's avaliarem,mais aqui no forum eu encontro um tópico esclarecendo mais a respeito do clean bulk?

Postado

Se não quer "ganhar barriga" você nunca vai bulkar. É impossível ganhar massa magra em uma taxa razoável sem ganhar ao mesmo tempo massa gorda suficiente para subir o bf, não importa se é "clean bulk" "ultra clean bulk" "omo tripla ação clean bulk".

A proporção massa magra/massa gorda é determinada mais por fatores genéticos sob influência do percentual de gordura atual (Lyle Mcdonald defende 15% como limite para se ter um ganho ótimo de 1 kg de massa magra para 1 kg de massa gorda) do que pelo superavit calórico (obviamente um superávit muito grande vai ter efeito negativo).

Quem determina se você faz um cutting ou bulking é basicamente seu BF e quão confortável você se sente em BFs altos. Meça seu BF atual, faça os cálculos de quantos quilos de massa magra você quer ganhar, coloque a quantidade equivalente de massa gorda (dentro da proporção que reflita seus ganhos, 1:1, 2:1, etc) e veja qual será seu BF final. Se você estiver de acordo, mande ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...