Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Sonnen-Jones-610x250.jpg

Que muita gente sente saudade do PRIDE, é fato. Campeões fazendo super lutas sem nexo esportivo, cinturões em devidas prateleiras, proteção absurda, enfim, gosto não se discute, se lamenta… Mas de um tempo pra cá, Dana White vem fazendo bem parecido com o UFC em certos casos.

Depois de meses e mais meses vendo Chael Sonnen falando das mais diversas besteiras para conseguir uma revanche com Anderson Silva, e finalmente ser surrado, parece que não acabou, que aquilo foi apenas um começo da “era da falação de merda”. Não satisfeito em escalar Chael Sonnen contra Jon Jones, Dana White fez ainda mais… Lutadores carimbados, ex-campeões, Dan Henderson e Lyoto Machida, top contenders de uma categoria que deveria ser das mais respeitadas, farão um co-main event para Ronda Rousey e Liz Carmouche, eu não sei o que se passa na cabeça de Dana White, mas de uma coisa, com certeza eu sei, um homem não deve tomar decisões de pau duro, porque sempre fará merda. Não bastasse o total desrespeito com esses atletas ao colocar Chael Sonnen como próximo oponente de Jones, sem mérito nenhum, Dana White os colocou nessa situação ridícula. O que Rousey e Carmouche tem de lutas, somadas, Dan Henderson tem de anos de carreira. Faltou coerência, faltou bom senso, e acima de tudo respeito com os atletas.

Johny Hendricks vem aplicando lindos nocautes, vencendo tops, tentando ter sua chance de enfrentar o campeão GSP, apenas fazendo seu trabalho. Tecnicamente, por méritos, Hendricks seria o número 1 dessa fila. Seria, apenas seria… Evidentemente sem condições técnicas para bater GSP, a não ser que algo anormal aconteça, Nick Diaz, ele mesmo será o desafiante, a pedido do campeão… Depois de ser derrotado, esbravejar seu caminhão de besteiras verbais, fazer papel de um garotinho mimado dizendo que se aposentaria após ser derrotado por Carlos Condit, e o pior, cair novamente no doping… Eis que saiu a “punição” de Diaz, terá seu tão sonhado title shot contra GSP. Já Hendricks, sabe lá como, terá que se manter motivado para enfrentar o duro Jake Ellenberger. Dana White disse ter prometido um title shot a Hendricks, mas caso ele perca para Ellenberger, o que teremos? Mais uma disputa de cinturão sem sentido? Em situação parecida, Júnior Cigano pediu por Alistair Overeem, que apesar de ter caído no doping, vinha de uma sequência grande de vitórias, o pedido de Cigano foi negado, em uma luta que tinha tudo pra ser muito disputada. Já GSP vs Diaz… Agora o canadense dá a desculpa de que todos querem enfrentá-lo, ele deveria lembrar disso quando se ajoelhava e pedia por favor para lutar pelo cinturão da categoria, as coisas mudam, né?

Sou fã e defensor declarado de Anderson Silva, que em minha opinião, é incontestavelmente o maior lutador de todos os tempos, mas vem ficando difícil argumentar cada vez que seus empresários abrem a boca… Michael Bisping leva tanto perigo a Anderson quanto Diaz leva a GSP. Caso Bisping vença Belfort, terá o title shot, e ao contrário não? Por que? Acredito que o mais justo nessa categoria, já que em minha opinião, Hector Lombard foi “garfado” contra Tim Boetsch, seja casar Lombard contra Belfort/Bisping, e dar o title shot a Alan Belcher caso ele vença Yushin Okami. Caso vença Belfort e Lombard, independente de sua qualidade técnica, Bisping mereceria um title shot, e ai não teria do que se reclamar. Mas ignorar Belcher, Lombard e o próprio Belfort, é de uma extrema falta de bom senso. E assim como GSP, Anderson deveria ser forçado, contratualmente, a subir de categoria após, no máximo, mais duas lutas. Se a idade, realmente avançada, atrapalharia, melhor se aposentar. Particularmente, quero ver uma revanche com Vitor Belfort e uma luta com Alan Belcher. De resto, não vejo mais o que Anderson possa fazer de brilhante nessa categoria. Acredito que Jon Jones complicaria demais a vida de Anderson, mas de resto, não vejo um lutador na LHW que o vença.

PALPITANDO E QUESTIONANDO

Torcerei muito para Júnior Cigano no próximo dia 29, mas se fosse colocar dinheiro, sinceramente não sei se apostaria no brasileiro. Cain Velasquez vem mordido, e acredito que totalmente disposto a colocar Cigano de costas de no chão. sigo sem saber como o bom Ronny Markes poderia ser algo ao menos próximo de Velasquez como wrestler. Acho que finalmente veremos Cigano de costas pro chão, espero estar errado…

Após ser novamente derrotado no primeiro round, Toquinho já deu sua nova desculpa, dessa vez, um dos chutes do atleta da BTT, teria machucado seu pé. Torço pelo dia que Toquinho simplesmente dirá: “meu adversário é/era/foi melhor que eu”. É preciso buscar novos ares para evoluir.

Em suas últimas seis lutas, Thiago Silva perdeu três, foi flagrado no antidoping em duas, e a culpa é da American Top Team. Em quantas lutas a culpa será da Blackzilians?

Andrei Arlovski e Daniel Cormier não tem mesmo vaga no UFC? Em uma categoria que conta com Matt Mitrione?

Sigo vendo fãs de Fedor Emelianenko criticando Anderson Silva com uma justificativa de “Fedor é uma pessoa melhor”. Bem, eu não sei qual a faixa etária de todas essas pessoas, mas para conhecer alguém, você deveria sequer falar o mesmo idioma, não? Ter uma convivência, ou algo do tipo. As vezes vivemos anos com uma pessoa e não a conhecemos, mas os fãs de Fedor, pelo olhar, semelhança física, ou simplesmente por pele branca e olhos azuis, o acham melhor pessoa que Anderson Silva.

Depois do irmão Bruno estrear no MMA contra Diego Mercurio, que tinha um cartel de 0-5-0, com a estupenda marca de perder finalizado ou nocauteado, sempre no primeiro round, o outro KLB Leandro, já diz que pensa em se aventurar também. A pergunta que não quer calar: será que teremos Sandy Lima vs. Wanessa Camargo em algum evento?

fonte ImperioMMA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...