Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal do Hipertrofia, meu nome é Cláudio, tenho 15 anos, esse é meu 1° tpc aqui !

Comecei fazer academia dia 22 de novembro meio que na BRINCADEIRA para pegar o jeito pois a academia fecha dia 24 de dezembro e só abre 03 de janeiro.

Pois bem, queria fazer uma dieta para emagrecimento pra voltar a academia em janeiro já com uma meta certa do que eu quero :D

Altura: 1,72 m

Peso: 87,7 Aprox.

Segue ai embaixo 2 fotos do meu corpo. ( A qualidade nao é muito boa, mais da pra ver bem)

http://imageshack.us/photo/my-images/855/foto0969.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/571/foto0971z.jpg/

Então, vamos direto ao ponto.

Se não fosse pedir muito queria que vocês me mandassem alguns links legais sobre dieta, emagrecimento para mim ler pois não entendo muito do assunto ainda.

Uma duvida! É necessário uma nutricionista para fazer uma dieta, ou eu mesmo lendo bastante e entendendo um pouco sobre isso já consigo montar minha própria dieta?

Mais uma coisa '-'! Depois de pronta, eu poderia postar minha dieta aqui para vocês avaliarem?

Pessoal, me desculpe se eu tiver falando alguma merda ai encima, não sejam ignorantes cmg pois não entendo praticamente nada sobre isso '-'

Desde já Agradeço :D

MODERADORES: Desculpe se postei no local errado, mova meu tpc para o lugar certo se possível :D

Publicidade

Postado

eae jovem , nesta mesma area tem os topicos gold do forum , como montar uma dieta ( tanto para hipertrofia como para cutting que deve ser o seu caso ) , leia bastante que é possivel sim montar uma dieta sem nutricionista ... procure montar uma dieta onde tenha um deficit inicial de 500 kcal calculando sua TMB , monte com um macro basico ( proteinas + carb + gorduras ) abs

Postado (editado)

Eai amigo blz?
Então cara eu acho meio improvavel vc emagrecer nesse trmepo, pelas festas de natal e ano novo...
Mas se esse é o seu foco, olha esss links: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ e http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23235-mural-de-dietas/ vc vai conseguir montar uma dieta adequada para vc...
Se vc quer emagrecer, vc precisa de uma dieta com deficit calorico ou mais conhecida como cutting.

@Edit: Monte sua dieta e poste aqui msm para avaliarmos dps...

Editado por gustavograciani
Postado

Postado as Hoje, 17:44

eae jovem , nesta mesma area tem os topicos gold do forum , como montar uma dieta ( tanto para hipertrofia como para cutting que deve ser o seu caso ) , leia bastante que é possivel sim montar uma dieta sem nutricionista ... procure montar uma dieta onde tenha um deficit inicial de 500 kcal calculando sua TMB , monte com um macro basico ( proteinas + carb + gorduras ) abs

Po cara valeu me ajudou bastante. só mais uma pergunta, um deficit de 500 kcal seria mais ou menos (só um exemplo) montar uma dieta de 1500 kcal e gastar 2000 kcal? ou estou errado?

Eai amigo blz?

Então cara eu acho meio improvavel vc emagrecer nesse trmepo, pelas festas de natal e ano novo...

Mas se esse é o seu foco, olha esss links: http://www.hipertrof...eo-explicativo/ e http://www.hipertrof...ural-de-dietas/vc vai conseguir montar uma dieta adequada para vc...

Se vc quer emagrecer, vc precisa de uma dieta com deficit calorico ou mais conhecida como cutting.

@Edit: Monte sua dieta e poste aqui msm para avaliarmos dps...

Brigadão também me ajudou pra caramba :D

Mais eu nao quero emagrecer nesse pequeno tempo nao, esse tempo é o tempo que minha academia fica fechada, só vou começar minha dieta após janeiro quando ela abre.

Postado (editado)
Brigadão também me ajudou pra caramba :D

Mais eu nao quero emagrecer nesse pequeno tempo nao, esse tempo é o tempo que minha academia fica fechada, só vou começar minha dieta após janeiro quando ela abre.

Ah ta kkkkk eu me interpretei errado então...

só mais uma pergunta, um deficit de 500 kcal seria mais ou menos (só um exemplo) montar uma dieta de 1500 kcal e gastar 2000 kcal? ou estou errado?

Dessa forma vc vai estar emagrecendo. Mas a forma correta de fazer isso é calcular a sua TMB e consumir menos que ela...

Exemplo: Sua TMB(Teoria Metabolica Basal) é 2500kcal, para ficar em deficit de 500kcal vc so deve comer 2000kcal no dia.

Entendeu? É bem simples... É matematica

@EDIT: Vc conseguiu montar a dieta ja? Posta ai dps para não verificarmos

Editado por gustavograciani
Postado

GUSTAVOGRACIANI eu ainda nao montei a dieta nao. Como sou meio leigo nesse assunto de nutriçao ainda. Vou dar uma boa lida nos links que voces me passaram e pesquisar bastante para montar ela. Quando estiver pronta eu posto aqui para voces avaliarem :D

Obrigado a todos que esclareçeram minhas duvidas :D

Postado (editado)

Mano de inicio se voce tiver condiçoes , vai em um NUTRICIONISTA ESPORTIVO (nutricionista normal so passa dieta de merda) fala que voce esta treinando ,pra voce ver como e o esquema de dieta , mais vai estudando em casa tambem , lendo muito a respeito da nutriçao , para nao haver duvidas quanto aos alimentos e para que voce nao dependa de um nutricionista para tudo.

Editado por Mateus Araujo
Postado
Mano de inicio se voce tiver condiçoes , vai em um NUTRICIONISTA ESPORTIVO (nutricionista normal so passa dieta de merda) fala que voce esta treinando ,pra voce ver como e o esquema de dieta , mais vai estudando em casa tambem , lendo muito a respeito da nutriçao , para nao haver duvidas quanto aos alimentos e para que voce nao dependa de um nutricionista para tudo.

Entao cara , acho que primeiramente eu vá a um nutricionista mesmo, pois por mais que eu monte uma dieta, eu ainda fico um pouco com medo de usa-la e me fazer algum "mal" , mais a longo prazo, eu começo a montar uma dieta pra mim tbm, porque ficar dependendo de nutricionista também é tenso uashuash.

Só mais uma duvida que surgiu agora: Para uma dieta de cutting é necessário algum tipo de suplementação logo no inicio? ou fica só na dieta mesmo?

Postado

Treino a uns 7 ou 8 meses , atualmente tomo creatina , whey e albumina . mas quero ter uma boa dieta tambem .

toda ajuda ou conselho sera bem vindo .

ta aqui a dieta que eu montei ...

8:00 - 25g de albumina , 1 ou 2 fatias de queijo , 150 ou 200 ml de leita desnatado com toddy e 1 fatia de pao integral rico em fibras.

11:00 - PRÉ TREINO (OBS : treino as 12:00), sanduiche de file de frango com 2 fatias de pao integral ou 2 fatias de pao integral com requeijao , 1 banana com 2 colheres de aveia , batata doce , chá verde e 5g de cratina .

14:00 - PÓS TREINO , whey ,arroz feijao e carne vermelha legumes e verduras ou batata doce .

15:30 - fruta (maça , pêra ...) ou barra de cereais .

17:00 - Albumina 25 g ,1 ou 2 fatias de qaueijo e 2 fatias de pao integral e 150 ml de leita desnatado

19:30 - arroz integral filé de frango e salada de alface .

ceia antes de dormir , 3 claras de ovo , as vezes mistaras com alface pra nao enjoar .

pessoal me ajudaaaa por favoooor .....

OQ ACHAM DA MINHA DIETA ? aceito criticas tam bem :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...