Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pssoal

Quando faço agachamento, sinto uma dor dentro do ombro, que às vezes fica tipo uma cãimbra. Eu acho que pode ser o manguito rotador, provavelmnte pela posição dos cotovelos direcionados para trás. Ás vezes fica dolorido até no dia seguinte ao treino.

Como posso melhorar isso?

Não quero desenvolver uma tendinite no ombro ou algo do tipo.

Postado
Oi pssoal

Quando faço agachamento, sinto uma dor dentro do ombro, que às vezes fica tipo uma cãimbra. Eu acho que pode ser o manguito rotador, provavelmnte pela posição dos cotovelos direcionados para trás. Ás vezes fica dolorido até no dia seguinte ao treino.

eu tinha o mesmo problema, devido a uma lesão que sofri no Rugby. tive que operar e colocar 3 pinos, então sugiro que você passe em um ortopedista especializado em ombro. ortopedistas comuns vão falar um monte de besteira e não resolverão nada (falo por experiência).

hoje em dia venho fazendo o zercher squat como substituição ao back squat, e não sinto falta.

Postado
Oi pssoal

Acho que pode ser algum tipo de lesão(não necessariamente muscular, pode ser até alguma veia) nessa região, daí quando aperta, dá esse enformigamento.Tendinite no ombro mesmo não dá, na realidade agachamentos costumam dar tendinite no braço e não no ombro hehe

É high-bar ou low-bar, só de curiosidade.

abs

Postado

Mas mpcosta o certo não seria os cotovelos altos,com eles pra baixo não prejudicaria um pouco a postura/execução?

Não ficaria mais difícil o equilíbrio dá barra?

Principalmente no low-bar.

• Supermoderador
Postado
Mas mpcosta o certo não seria os cotovelos altos,com eles pra baixo não prejudicaria um pouco a postura/execução?

Não ficaria mais difícil o equilíbrio dá barra?

Principalmente no low-bar.

rabiskdo, até onde eu sei, não, pelo contrário. Até porque não é função dos cotovelos ajudarem a equilibrar a barra (eu fazia muito isso no agacho low-bar, jogava os cotovelos para trás e a barra ficava apoiada um pouco no braço também.... mas isso é errado).

Pesquise um pouco a respeito da posição dos cotovelos e você vai ver que a posição correta é com eles abaixo da barra (ou quase isso no low-bar).

Pra começar leia esse artigo: http://squatrx.blogspot.com.br/2010/02/elbow-positioning-when-squatting.html

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...