Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Durante muito tempo, ele andou por baixo, acusado de ser uma bomba de colesterol. A má fama começou há cerca de 40 anos, desde que se cogitou a relação entre o ovo e as doenças do coração. Mas, na década de 1990, vários estudos contrários a essas acusações começaram a pipocar.

Uma das descobertas mais importantes, apresentada em um trabalho realizado pela Universidade de Kansas (EUA), foi a de que apenas uma pequena parcela do colesterol sanguíneo provém da dieta e a maior parte é produzida pelo próprio organismo. E o ovo possui uma substância (fosfolipídeo) capaz de interferir na absorção do colesterol, impedindo sua captação pelo intestino, que é o responsável por levar tal substância para o sangue. Portanto, aumentar a ingestão de colesterol não provoca necessariamente elevação importante em seus níveis.

Publicidade

Postado
aqui mesmo no forum tem um topico sobre ovos, claras e gemas....a gema TEM ser comida tb, obviamente, se comer 12 claras por dia, não come 12 gemas tb..

2 ou 3 gemas por dia esta otimo, ela tem colesterol sim, mas aliada com uma dieta de carb complexos, q abaixam esse numero...e extremamente importante comer gema tb...

Velho eu como 15 ovos inteiros por dia já fazem alguns anos, e meu colesterol é normal, sempre faço exames.

A menos que a pessoa tenha alguma tendência por características genéticas, não tem porque se preocupar.

meu medo nem eh colesterol ( mintira to usando masteron por isso HAHA) enfim, nao eh gordura e e colesterol q me preocupa :) eh mais por praticidade '-' gosto de fazer arroz e frango e alcatra, mais ovo nao curto kkk odeio descascar, sobre vitaminas acaba q uso orange triad e dpois optimen (nao ao mesmo tempo) so procuro fontes de proteina, por isso perguntei sobre mais precisamente OVO x albumina = fonte de proteina barata, nao sei se deu pra me entender '-'

Entendi agora, se consegue manter a quantidade de proteínas necessárias só com as carnes tá tranquilo.

Eu sempre recomendo ovos por serem a fonte de proteína mais barata, além de ser um dos alimentos mais completos. Tem muito moleque novo no fórum que nem trabalha, e as vezes não tem o suficiente para manter uma dieta muito variada.

Albumina hoje em dia está muito cara, acho que não vale mais o custo benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...