NetoGym Postado Dezembro 23, 2012 às 03:49 Postado Dezembro 23, 2012 às 03:49 Durante muito tempo, ele andou por baixo, acusado de ser uma bomba de colesterol. A má fama começou há cerca de 40 anos, desde que se cogitou a relação entre o ovo e as doenças do coração. Mas, na década de 1990, vários estudos contrários a essas acusações começaram a pipocar. Uma das descobertas mais importantes, apresentada em um trabalho realizado pela Universidade de Kansas (EUA), foi a de que apenas uma pequena parcela do colesterol sanguíneo provém da dieta e a maior parte é produzida pelo próprio organismo. E o ovo possui uma substância (fosfolipídeo) capaz de interferir na absorção do colesterol, impedindo sua captação pelo intestino, que é o responsável por levar tal substância para o sangue. Portanto, aumentar a ingestão de colesterol não provoca necessariamente elevação importante em seus níveis.
gaspar Postado Dezembro 23, 2012 às 05:31 Postado Dezembro 23, 2012 às 05:31 aqui mesmo no forum tem um topico sobre ovos, claras e gemas....a gema TEM ser comida tb, obviamente, se comer 12 claras por dia, não come 12 gemas tb.. 2 ou 3 gemas por dia esta otimo, ela tem colesterol sim, mas aliada com uma dieta de carb complexos, q abaixam esse numero...e extremamente importante comer gema tb... Velho eu como 15 ovos inteiros por dia já fazem alguns anos, e meu colesterol é normal, sempre faço exames. A menos que a pessoa tenha alguma tendência por características genéticas, não tem porque se preocupar. meu medo nem eh colesterol ( mintira to usando masteron por isso HAHA) enfim, nao eh gordura e e colesterol q me preocupa eh mais por praticidade '-' gosto de fazer arroz e frango e alcatra, mais ovo nao curto kkk odeio descascar, sobre vitaminas acaba q uso orange triad e dpois optimen (nao ao mesmo tempo) so procuro fontes de proteina, por isso perguntei sobre mais precisamente OVO x albumina = fonte de proteina barata, nao sei se deu pra me entender '-' Entendi agora, se consegue manter a quantidade de proteínas necessárias só com as carnes tá tranquilo. Eu sempre recomendo ovos por serem a fonte de proteína mais barata, além de ser um dos alimentos mais completos. Tem muito moleque novo no fórum que nem trabalha, e as vezes não tem o suficiente para manter uma dieta muito variada. Albumina hoje em dia está muito cara, acho que não vale mais o custo benefício.
Rpm Postado Dezembro 23, 2012 às 13:57 Postado Dezembro 23, 2012 às 13:57 @Tópico - Que "INVEJA" eu tenho de você... - Queria eu poder comer desse jeito... rsrsrsrs...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora