Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
A

exercício pra quads (agacho)

exercício empurrar na horizontal (supino)

exercício empurrar na vertical (militar)

Isolador pra tricep

B

Exercício pra posterior (terra)

Exercício puxar na vertical (chin-up)

Exercício puxar na horizontal (remada)

Isolador pra bicep

@ricardo

dessa forma acima deixa de ser Fullbody, tá mais pra um Pull/Push

você trocou algumas coisas o modelo padrão é

A

Squat (quads predominantes)

Supino (empurrar na horizontal)

Remada (puxar na horizontal)

Isolador de Tríceps

B

Terra (isquisio predominantes)

Militar (empurrar na vertical)

Pull-Ups (puxar na vertical)

Isolador de Bíceps

por mais zohan que você queira manter o estímulo em todos os treinos, se pararmos para analisar a biomecanica, você trabalha peitoral no treino B pelo militar (estabilização), Bíceps no A pela remada. Talvez a deficiencia desse treino seja trapézio.

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado
por mais zohan que você queira manter o estímulo em todos os treinos, se pararmos para analisar a biomecanica, você trabalha peitoral no treino B pelo militar (estabilização), Bíceps no A pela remada. Talvez a deficiencia desse treino seja trapézio.

Então man, eu sei q o estímulo acontece mas ele n é satisfatório ao meu ver. Por isso iria fazer essas modificações 'leves' pq um estímulo ja acontece, como séries sem sobrecarga(chin up e dips) e outras com peso relativamente baixo, que seriam para 'completar' o estimulo q faltou dos exercícios principais.

Sobre o trapézio, n sei se eu tenho facilidade, mas nunca senti necessidade de fazer algo para ele. No meu caso, o terra, curvada e militar ja dão o estimulo q necessito. Mass, se por acaso colocasse algum exercício, vc indicaria qual? e em q dia?

Postado
Então man, eu sei q o estímulo acontece mas ele n é satisfatório ao meu ver. Por isso iria fazer essas modificações 'leves' pq um estímulo ja acontece, como séries sem sobrecarga(chin up e dips) e outras com peso relativamente baixo, que seriam para 'completar' o estimulo q faltou dos exercícios principais.

Sobre o trapézio, n sei se eu tenho facilidade, mas nunca senti necessidade de fazer algo para ele. No meu caso, o terra, curvada e militar ja dão o estimulo q necessito. Mass, se por acaso colocasse algum exercício, vc indicaria qual? e em q dia?

bom não sei, não sou bom em montar treinos, gosto de seguir treinos de terceiros kk

mas o treino qual te enviei, eu só colocaria o trapézio no A e um Crucifixo no B

se você quer persistir com o seu treino, que montou acima, acho que já esté bem estruturado.

talvez não tenha estímulo pra trapézio no treino A, a curvada se for pendlay trabalha as porções mais centrais e inferiores do trapézio,

e se você fizesse yates rows envés dessa remada, talvez não tivesse estimulo pras costas suficientes.

bom deixa a galera mais entendida te ajudar.

Postado

Encolhimento claro :P pois verdade. Me troquei um pouco xD se você quer vários estímulos vá ver o bixinho do wsb :D

Encolhimento claro :P pois verdade. Me troquei um pouco xD se você quer vários estímulos vá ver o bixinho do wsb :D E o snc muito dificilmente é afetado por este treino pois tem uma rotação grande dos exercícios de máximo esforço.

Encolhimento claro :P pois verdade. Me troquei um pouco xD se você quer vários estímulos vá ver o bixinho do wsb :D E o snc muito dificilmente é afetado por este treino pois tem uma rotação grande dos exercícios de máximo esforço.

Postado
bom não sei, não sou bom em montar treinos, gosto de seguir treinos de terceiros kk

mas o treino qual te enviei, eu só colocaria o trapézio no A e um Crucifixo no B

se você quer persistir com o seu treino, que montou acima, acho que já esté bem estruturado.

talvez não tenha estímulo pra trapézio no treino A, a curvada se for pendlay trabalha as porções mais centrais e inferiores do trapézio,

e se você fizesse yates rows envés dessa remada, talvez não tivesse estimulo pras costas suficientes.

bom deixa a galera mais entendida te ajudar.

eu faço pendlay msm, vou dar uma pesquisada aki sobre trapézios pq os meus são razoáveis (pro meu corpo) e nunca fiz nada pra eles, e alem do + ja ta ficando mto volumoso o treino :(

Encolhimento claro :P pois verdade. Me troquei um pouco xD se você quer vários estímulos vá ver o bixinho do wsb :D

kkk ô pergunta besta essa tbm kkk. Eu dei uma olhada no wsb + é mta coisa eu me perdi um pouco kkk, quem sabe um dia quando eu tiver com paciencia tals n faça um wsbzinho :P

------

Sei n, acho q pro trapezio n vou colocar nada especifico n, só irei fazer o encolhimento maroto no militar q ja ta bom :P

Postado
Então boa sorte com o treino amigão! E se precisar de alguma dica pra entender o wsb é só mandar Mp. (não ia se arrepender se tentasse :P)

no WS4SB pelo menos ricardo, tem uns exercícios muito fodas de se fazer

Correntes, Bandas Elásticas, Rack Pull, Floor Press

e nem todo mundo tem os equipamentos necessários para isso.

Postado

Qualquer academia que dê pra fazer 5x5 dá pra fazer o wsb. Correntes e elásticos não são obrigatórios. São apenas acessórios. E pode fazer o treino sem elas. O deFranco explica isso no "ask joe". O verdadeiro segredo do treino é o método conjugado que permite que possa treinar com cargas elevadas todo o ano sem subcarregar o snc. E tem a facilidade de poder escolher de uma lista de exercícios, os mais adequados pra você eliminando os pontos fracos qe o fazem estagnar nos exercícios mais duros como o supino agacho e terra.

Postado

hum !, mas to um pouco confiante com esse treino, vou fazer ele alguns meses e ver no q vira :P

Então por enquanto o treino vai ficar assim msm. Nos dias Off, irei fazer seções de alongamentos e talvez um aeróbico leve pro condicionamento msm. Panturrilha nakele esqueminha de fazer em casa msm, abs creio q vou fazer plank q é mto rápido nos dias de treino msm, se n der tempo nos dias off...

Estava com mta vontade de fazer Farmer Walker. Vi em um post bem antigo, q o Iceman ja pensou ou pensava em fazer FW em seus dias Off, to com a msma vontade :P

Postado

Apesar de não fazer, acho o FW muito bom! Um exercício muito completo que trabalha pernas, costas, pegada e outra coisa boa é que trabalha a postura. Gostaria de fazer ele também mesmo por esse motivo é que minha postura ao andar não é muito boa. Mas preciso inventar um circuito e uma forma de fazer aqui em casa com sacos com areia ou algo do gênero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...