Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, eu estava precisando de um treino (sou iniciante 1 mês de academia), um treino legal, que eu pudesse fazer 3x por semana, pois aqui onde eu moro é bem caro fazer 4x ou mais .. Então, a galera aqui me indicou esse tal de Stronglift, que é um treino de força e resistencia, depois que eu pesquisei muito sobre o assunto né ..

Então, resolvi fazer hoje esse treino (dividi em ABA) e nossa, primeiro dia ée tenso, você fica todo acabado e tals rs, então, o treino é o seguinte :

Treino A
Agachamento com Barra 5x5
Supino Reto 5x5
Levantamento Terra 5x5
Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Treino B
Militar em pé 5x5
Peso Morto 1x5

Assim, fiz os três primeiros tudo direitinho, 5 séries, tudo legal .. então fui fazer a barra fixa, e ée muito complicado, consegui no minimo 4 repetiçoes e olha lá .. As flexões fiz legal, +- umas 3x10 e a paralelas também foi complicado (não tanto quanto o da barra) .

Ai minhas dúvidas :

Tenho que fazer esse treino quanto tempo ? 9 semanas atée eu me dedicar seriamente a hipertrofia ? E sobre os exercicios isoladores ? (Bíceps, Tríceps .. ) Vou deixa-los de lado por enquanto ??

Aguardo respostas pessoal, obrigado desde já .

Publicidade

Postado

o treino dizem que o recomendado é fazer no mínimo 3 meses se não me engano, mas pode fazer por quanto tempo quiser.

e sobre isoladores, o 5x5 é voltado pra exercícios compostos, que fazem você se desenvolver melhor do que só fazer exercícios isoladores

Postado
Bom pessoal, eu estava precisando de um treino (sou iniciante 1 mês de academia), um treino legal, que eu pudesse fazer 3x por semana, pois aqui onde eu moro é bem caro fazer 4x ou mais .. Então, a galera aqui me indicou esse tal de Stronglift, que é um treino de força e resistencia, depois que eu pesquisei muito sobre o assunto né ..

Então, resolvi fazer hoje esse treino (dividi em ABA) e nossa, primeiro dia ée tenso, você fica todo acabado e tals rs, então, o treino é o seguinte :

Treino A

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Treino B

Militar em pé 5x5

Peso Morto 1x5

Assim, fiz os três primeiros tudo direitinho, 5 séries, tudo legal .. então fui fazer a barra fixa, e ée muito complicado, consegui no minimo 4 repetiçoes e olha lá .. As flexões fiz legal, +- umas 3x10 e a paralelas também foi complicado (não tanto quanto o da barra) .

Ai minhas dúvidas :

Tenho que fazer esse treino quanto tempo ? 9 semanas atée eu me dedicar seriamente a hipertrofia ? E sobre os exercicios isoladores ? (Bíceps, Tríceps .. ) Vou deixa-los de lado por enquanto ??

12 semanas se eu não estou enganado...

Sim... O SL5x5 é um treino baseado em exercicios compostos...

Leia o e-book , http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/ , vai te ajudar muito

Postado

Obrigado, estou baixando o livro completo sobre o treino, até agora estou curtindo muito esse 5x5, espero que ajude também as pessoas que tem duvidas sobre o treino (: Daqui 12 semanas eu avisarei sobre os resultados, valeu !

Pessoal, esqueçi uma coisa .. Cada treino devo aumentar a carga, eu teria que adicionar quantos Kg após cada treino ?

Postado

Concerteza, pesquisei sim, baixei os ebook's e tals, mais ainda não sei ao certo quantos kilos adicionar a cada treino ( a medida que vou me fortalecendo ) No livro ele diz para adicinar 5Libras nos exercícios, e o Peso morto (deadlift) adicionar 10libras .. Agora cada quilo ée a metade da libra :s supondo assim 10 Libras ée mais ou menos 5 kgs :x

Postado

Treino A

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Treino B

Militar em pé 5x5

Peso Morto 1x5

Ai minhas dúvidas :

amigo, a divisão está errada. o treino é A - agachamento livre, supino reto, remada + auxiliar (se achar necessário) e B - agachamento livre, militar, levantamento terra (deadlift) + auxiliar. isto posto, aconselho ler o ebook, existem MUITAS informações que serão úteis ao seu desenvolvimento.

quanto ao tempo, o treino é programado para um mínimo de 12 semanas. tudo que você precisa está aqui: http://stronglifts.com/secret-5x5-report/ inclusive a tabela no excel pra manter as informações sobre sua evolução. porém, o treino evolui para variáveis mais complexas e difíceis conforme sua força e carga aumentam. 3x5, 1x5, madcow e por aí vai.

sobre os isoladores, esqueça. não vai precisar, nem de panturrilha e muito menos abdomen. no começo, as cargas estarão leves (você deve começar só com a barra), porém quando estiver mais avançado, o treino trabalhará grande parte dos seus músculos, inclusive esses pequenos.

abraço e bons treinos! e não ligue para posts inúteis e sem informações como alguns acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...