Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou na academia a quase 3 meses com um sistema de treino ABCABC (2xABC(Dorsal+Bicep, Peito+Tricep, Pernas+Ombros) na mm semana), até tem dado alguns resultados.

O que eu achava estranho é q o Bicep e o Tricep era o musculo q tinha mais dificuldade em desenvolver, apenas cresceu um pouco o braço mas nada de mais, quando chegava a parte do treino q era para fazer Bicep ou Tricep já tava com o musculo muito fatigado e n conseguia fazer quase peso nenhum. Entretanto a uns dias atrás faltei a academia e decidi fazer bicep em casa com uns halteres ... Notei muita diferença, para além de conseguir levantar 2x mais peso do q qd faço dorsal+bicep, cnsegui sentir q estava mm a fatigar o musculo e sinto q foi um treino de bicep como nunca tinha feito antes ... A minha questão é se é normal não sentir o bicep hipertrofiado qd faço dorsal+bicep, apenas sinto qd faço apenas bicep. Já alguem passou pelo mesmo? Como resolver esta questão?

Publicidade

Postado (editado)

Realmente foi difícil entender o que você disse.

Mas vamos ser racionais. Se o seu biceps já está cansado após o treino de costas, não é óbvio que você está treinando, hipertrofiando ele mesmo com a queda de desempenho na parte isoladora do treino? Quero dizer, se ele está fadigado é por um motivo..

Editado por 14th
Postado

Falta de pesquisa.

Se voce treina peito junto com triceps é NORMAL voce nao conseguir usar cargas tão altas para triceps, até porque nos exercicios para peito voce utiliza o triceps. E para costas a mesma coisa. Agora, voce fazer APENAS biceps ou triceps obvio que vai ter mais energia e vai poder usar cargas mais altas...

Postado

Eu nao treino braços separados, faço apenas exercicios compostos e tenho um bom desenvolvimento. A divisao certa dos treinos abc 2x eh peito/ombros/triceps

costas/biceps/trapezio

pernas e panturrilhas.

Vc trabalha todos os musculos sinergistas em um dia para que o descanço seja maior e melhor aproveitado.

Claro q c vc treinar costas decentemente seus biceps serao bem recrutados. como o triceps no peito. mas o fato de vc levantar mais peso treinando ele sozinho doq pouco peso qndo treina costas nao quer dizer q seus ganhos sejam maiores.

Postado
Se voce achar que nao está tendo um bom desenvolvimento do braço voce pode mudar a formação do treino, para abcd ou abcde, onde voce malharia braço separado, dando mais foco!

Na verdade ele precisa eh de treinos mais frequentes do q um abcde.

Posta teu treino ai cara... soh assim pra poder dizer algo sobre... as vezes vc ta eh colocando mto exercicio onde menos eh mais

Postado (editado)

Cara não entendi muti bem oq vc quis dizer... Se vc ta treinando biceps e triceps juntos é normal vc sentir mais o triceps... Da uma pesquisada aqui no forum que vc vai achar...
Eu manteria na divisão ABC2x, fazendo A(Peito, Triceps e Ombro) B(Costas, Biceps e Trapezio) C(Pernas).

Posta o treino ai

Editado por gustavograciani
Postado
Cara não entendi muti bem oq vc quis dizer... Se vc ta treinando biceps e triceps juntos é normal vc sentir mais o triceps... Da uma pesquisada aqui no forum que vc vai achar...

Eu manteria na divisão ABC2x, fazendo A(Peito, Triceps e Ombro) B(Costas, Biceps e Trapezio) C(Pernas).

Posta o treino ai

Hahaha você não entendeu mesmo o que ele disse :P mas não da para te culpar.

Postado

Eu sei q é normal o Bicep n dar tanto rendimento qd faço Dorsal+Bicep, mas é q qd faço Dorsal+Bicep, o musculo durante o treino pouco inxa e no dia asseguir não tenho nem uma dorzinha muscular no bicep, enquanto q se fizer apenas bicep o musculo inxa mt e passo quase dois dias com o musculo durido! Só queria saber se havia outra maneira de dividir o ABC para conseguir treinar o Bicep separado do Dorsal e o Tricep separado do Peito.

A forma q encontrei foi A: Bicep/Tricep/Ombro ; B: Dorsal/Peito; C: Pernas, mas depois o Bicep e o Tricep vão ficar sem descanso total pq são recrutados no Dorsal e no Peito passado 24 horas.

O meu treino actual:

A: 3x Puxador pela Frente

3X Puxador pela frente com pega Curta

3X puxador pela frente com pega fechada

4x Remada

3x Bicep em pé tipo martelo

3x Bicep concentrado (curl)

4x Hiperextensões (lombares)

B: 3x Supino Plano/halteres

3x Supino Inclinado/halteres

3x Supino Declinado

3x Aberturas

3x "Bench Dips"

3x "http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/decline-ez-bar-triceps-extension"

3x"http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/dumbbell-one-arm-triceps-extension"

C: 3xAgachamento na Multipower

E faço + 9 séries em maquinas q n sei o nome =S

4x Maquina panturrilha

3x Press militar

3x Voos laterais

3x http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/dumbbell-one-arm-upright-row

PS: Espero q n haja problemas de meter links doutros sites

PS2: Sou portugues e estou a tentar falar de maneira a q voces percebam, peço desculpa se não entenderam

PS3: Estou a escrever esta msg pelo telemóvel é normal q a articulação de ideia esteja um pouco dificil de compreender

Muito obrigado a todos os q me ajudaram

Postado
Na verdade ele precisa eh de treinos mais frequentes do q um abcde.

Posta teu treino ai cara... soh assim pra poder dizer algo sobre... as vezes vc ta eh colocando mto exercicio onde menos eh mais

Por que voce acha que para ele nao é valido treino menos frequentes? abc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...