Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Saudações!

Pratico atividades desportivas há bons 4 anos (MMA, BJJ e Musculação), porém há 2 meses comecei a focar em hipertrofia e venho acompanhando de fora diversos posts do hipertrofia.org e incrementando minha dieta e treinos para obter melhores resultados. Além disso, estou com acompanhamento em nutricionista, principalmente para medir resultados.

Resolvi dar um choque e mudar drasticamente minha alimentação, que não era 100%: cortei doces, refris e bebidas alcóolicas, segui os "protocolos" da boa nutrição (carbo, gordura e proteína /kg corporal) e mandei bala nos treinos. Sempre com uma evolução considerável nos pesos, cada vez mais animado e já notando alguns incrementos musculares (acompanhando por fita métrica).

Porém, ao ir à nutricionista, fizemos a avaliação e verificou-se que ganhei apenas 300g de massa magra e perdi 200g de gordura.

Ela disse que talvez, mesmo com o choque que causei na alimentação e no treino, 2 meses não são o bastante para começarem os resultados, e também que possivelmente estou passando por uma fase de desintoxicação (bebidas alcóolicas e doces).

O que acham disso?

Estou treinando ABC, e fazendo aeróbicos nos dias de descanso.

Abs!

Postado
Saudações!

Pratico atividades desportivas há bons 4 anos (MMA, BJJ e Musculação), porém há 2 meses comecei a focar em hipertrofia e venho acompanhando de fora diversos posts do hipertrofia.org e incrementando minha dieta e treinos para obter melhores resultados. Além disso, estou com acompanhamento em nutricionista, principalmente para medir resultados.

Resolvi dar um choque e mudar drasticamente minha alimentação, que não era 100%: cortei doces, refris e bebidas alcóolicas, segui os "protocolos" da boa nutrição (carbo, gordura e proteína /kg corporal) e mandei bala nos treinos. Sempre com uma evolução considerável nos pesos, cada vez mais animado e já notando alguns incrementos musculares (acompanhando por fita métrica).

Porém, ao ir à nutricionista, fizemos a avaliação e verificou-se que ganhei apenas 300g de massa magra e perdi 200g de gordura.

Ela disse que talvez, mesmo com o choque que causei na alimentação e no treino, 2 meses não são o bastante para começarem os resultados, e também que possivelmente estou passando por uma fase de desintoxicação (bebidas alcóolicas e doces).

O que acham disso?

Estou treinando ABC, e fazendo aeróbicos nos dias de descanso.

Abs!

acho que você não deve se ater a números. suas cargas estão subindo? você está mudando no espelho? a disposição está melhor? qualidade de vida deu um up? foda-se a nutricionista e os seus testes completamente ultrapassados e imprecisos.

Postado (editado)
Foi um resultado de adaptação.

Qual o seu objetivo, crescer ou definir? Sua dieta é hiper ou hipocalórica?

Fala bro!

Meu objetivo é crescer. Estou com uma dieta hipercalórica.

A única peculiaridade é que estou reduzindo carboidratos nos dias de aeróbicos (entre os treinos, 20 min).

Abs e obrigado!

acho que você não deve se ater a números. suas cargas estão subindo? você está mudando no espelho? a disposição está melhor? qualidade de vida deu um up? foda-se a nutricionista e os seus testes completamente ultrapassados e imprecisos.

E aí hotpants!

Cara, estou evoluindo a cada treino, sempre subindo as cargas e me preocupando com a boa execução dos treinos. Senti alterações no espelho e na disposição. Só que deu uma abalada no psicológico os resultados, mas não vou desistir!

Valeu! abs!

Foi um resultado de adaptação.

Qual o seu objetivo, crescer ou definir? Sua dieta é hiper ou hipocalórica?

Por se tratar de uma intensidade ainda não experimentada, não deveria ser um "susto" e gerar mais resultados no início?

Editado por Fhmd
Postado
Não necessariamente. A capacidade de regulação do corpo humano é impressionante...

Isso me conforta um pouco! Com a evolução nos pesos que estou tendo, vejo dificuldade em pegar mais pesado ainda!

Valeu

• Supermoderador
Postado

Por isso que acho que para naturais o ideal é ter foco e fazer uma coisa de cada vez.

Preocupe-se em crescer e aceite que vai ganhar alguma gordura no processo.

Feito isto, acerte a dieta (hipercalorica, mas não com saldo exagerado e macros bem divididos).

Agora, acerte o treino. Neste ponto EU prefiro focar em progressão de cargas e treinos mais frequentes, mas é uma questão mais pessoal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...