Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, passei um bom tempo sem treinar devido aos estudos, mas estou voltando agora. Como eu já sou acostumado, estou me preparando em uma fase de adaptação para volta e logo finalizando eu planejo esse treino ABCDEF e conto com a ajuda de vocês para melhorá-lo. Segue:

O treino será dividido assim:

TREINO A - PEITORAL
TREINO B - COSTAS
TREINO C - PERNAS E PANTURRILHA
TREINO D - OMBROS E TRAPÉZIOS
TREINO E - BÍCEPS
TREINO F - TRÍCEPS E ANTEBRAÇO

*Seguindo uma dica, dei prioridade a cinco exercícios para músculos grandes e quatro para pequenos.

TREINO A - PEITORAL

Supino reto com barra
Supino Inclinado com halteres
Supino declinado com barra
Crucifixo no Cross-Over em Pé
Voador

TREINO B - COSTAS

Puxada alta pela frente
Puxada alta por trás
Remada baixa
Remada cavalinho
Elevação com haltere em banco horizontal

Leg press
Extensora
Agachamento na barra guiada
Levantamento terra
Panturrilha Sentado
Panturrilha em pé

TREINO D - OMBROS E TRAPÉZIO

Desenvolvimento frente
Desenvolvimento nuca
Elevação anterior
Elevação lateral
*Os exercícios para trapézio eu não sei o nome.

TREINO E - BÍCEPS

Rosca direta em pé com barra
Bíceps no banco scott com barra W
Bíceps da roldana baixa, deitado, com barra curta
Rosca alternada

Tríceps no pulley
Tríceps na corda
Tríceps coice na roldana baixa
Tríceps na roldana alta por trás
Rosca inversa de pé com barra
Flexão de punho

Pessoal, eu não sei muitos nomes de exercícios, mas tentei lhes explicar da melhor forma possível, qualquer dúvida, é só me falar. Muito obrigado e espero as sugestões. Abdominais farei três vezes na semana, treinando todos os grupos musculares com um todo.

Publicidade

Postado
Olá pessoal, passei um bom tempo sem treinar devido aos estudos, mas estou voltando agora. Como eu já sou acostumado, estou me preparando em uma fase de adaptação para volta e logo finalizando eu planejo esse treino ABCDEF e conto com a ajuda de vocês para melhorá-lo. Segue:

O treino será dividido assim:

TREINO A - PEITORAL

TREINO B - COSTAS

TREINO D - OMBROS E TRAPÉZIOS

TREINO E - BÍCEPS

*Seguindo uma dica, dei prioridade a cinco exercícios para músculos grandes e quatro para pequenos.

TREINO A - PEITORAL

Supino reto com barra

Supino Inclinado com halteres

Supino declinado com barra

Crucifixo no Cross-Over em Pé

Voador

TREINO B - COSTAS

Puxada alta pela frente

Puxada alta por trás

Remada baixa

Remada cavalinho

Elevação com haltere em banco horizontal

Leg press

Extensora

Agachamento na barra guiada

Levantamento terra

Panturrilha Sentado

Panturrilha em pé

TREINO D - OMBROS E TRAPÉZIO

Desenvolvimento frente

Desenvolvimento nuca

Elevação anterior

Elevação lateral

*Os exercícios para trapézio eu não sei o nome.

TREINO E - BÍCEPS

Rosca direta em pé com barra

Bíceps no banco scott com barra W

Bíceps da roldana baixa, deitado, com barra curta

Rosca alternada

Tríceps no pulley

Tríceps na corda

Tríceps coice na roldana baixa

Tríceps na roldana alta por trás

Rosca inversa de pé com barra

Flexão de punho

Pessoal, eu não sei muitos nomes de exercícios, mas tentei lhes explicar da melhor forma possível, qualquer dúvida, é só me falar. Muito obrigado e espero as sugestões. Abdominais farei três vezes na semana, treinando todos os grupos musculares com um todo.

E vc sabia que que costas e pernas são musculos grande? Não tenho certeza, mas li um estude que dizia que até o ombro é maior que o peitoral...

Mas bora lá, como os outros amigo ja falaram, vc ta usando ea's? Esse tipo de divisão "é recomendado" para quem ta on drugs...

Então seguindo esse principio, eu sugiro que vc mude seu treino, para um 3xFB, ABC2x, Pull/Push, Upper/Lower e até msm o SL5x5!!!

Entretanto se vc está tendo resultados com esse treino continue e quiser continuar, seja feliz. Como eu disse ele é recomendado, não é proibido.

Se esta tendo resultados satisfatorias continue.

Abraço

Postado

Pessoal, não estou usando qualquer tipo de drogas, por enquanto. Eu já havia usado as metodologias AB, ABC e ABC2x, queria uma diferente. Eu não achei tão volumoso pois o tempo de descanso para cada grupo muscular é de uma semana.

Sei que costas e pernas são músculos grandes, por isso coloquei cinco para costas e quatro para pernas, na academia com certeza farei cinco, só que me fugiu o nome do exercício. Eu não saio da academia tão desgastado como vocês estão falando. Qual tipo de treino vocês me recomendariam então afinal?

Postado

Eu treino ABCDE por causa da facul e do trampo, se seu objetivo é hipertrofia eu indico sim

Vc tem que focar na QUALIDADE e CARGA, pois terá uma semana para descansar, é boa alimentação, nada de treinos longos e tals, o de costume

Para vc ter uma ideia, troquei de academia esse ano por causa da facul e precisei de um treino mais curto, pois bem, sai da academia antigo com 36 de biceps, depois de 8,9 messes estou com 41 e o BF ta igual antes. Lógico, tem que se alimentar bem e ter um bom descanço! Amigos meus começaram e aprovaram!

Postado

Vi muito falar dele, por isso eu o montei. Vou fazer isso mesmo Daniel, na verdade a parte da qualidade e carga eu já estou fazendo. Eu acho o treino ABC2x mais desgastante que esse ABCDEF. Eu tento fazer o melhor treino possível e depois faço a melhor alimentação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...