Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera hj esta fazendo 1 ano q entrei na academia, e a algum tempo estou com uma duvida... Bom, quando comecei, treinava 3x por semana e tive ótimos resultados, mas dpois que comecei a fazer de seg a sab meus resultados foram diminuindo. Minha dúvida é: Será q no começo eu tinha bons resultados não so por fazer 3x por semana, mas pq no começo se ganha massa com mais facilidade? ou realmente 3x por semana pra qem é ectomorfo, da mais resultados?

Postado

Seus ganhos no começo sao bem mais visíveis do q com 1 ano de treino. e cada vez vai ser mais phoda.

Tanto abc 2x ou Fullbody 3x sao otimos para ecto

Postado

Fontoura83 vlw pela resposta, e eu tenho mais uma duvida... quando eu treinava 3x fullbody eu demorava um pouco mais na academia nao conseguia atingir a faixa de 50~60min no max, isso é normal nesse tipo de treinamento? ou melhor se esforçar um pouco pra tentar fazer em pouco tempo?

Postado

Depende das suas series. eu faço Fb 3x no sistesma 5x5. meu treino completo demora 1 hora. as vezes 1 hora e 10.. c tua dieta ta de acordo nao tem problema esse tempo. No sistema de 5x5 c pode dar um descanso a mais ja q meu objetivo eh ganho de força.

Postado

E sua dieta, como está? é a mesma de quando treinava só 3x? Digo isto porque se você treina mais vezes gastará mais calorias, logo se você não melhorar a dieta com certeza não irá ter MAIS ganhos, pelo contrário, pode até acabar perdendo peso.

Outra questão: Fazia ou tem feito aeróbicos?

Enfim, creio que treinar mais vezes na semana dividindo legal os grupos musculares não irá diminuir seus ganhos, até mesmo porque dependendo da divisão que fizer você conseguer pegar mais pesado em determinados musculos, por ex. deixando um dia só para os braços. Com certeza o treino renderá mais principalmente em cargas do que se você treinar os braços no final do treino de peito e costas.

Postado

Cara pra ecto na vdd o melhor é treino com frequencia,mas pode ser que vc tenha relaxado na dieta,ou entao nao tem dieta e como ja vem malhando a 1 ano fica meio pica tb,ve a dieta ai como esta?

@Fontoura vc segue o 5x5?Ou usa apenas o metodo?

Bem vc disse que consegue terminar o seu treino em 1h,em media,fiquei curioso pois quando vc esta com cargas mais altas a tendencia é o descanso ser maior e assim o treino mais longo,mas diz ai quanto tempo vc segue o protocolo?Qual o tempo de descanso entre as series vc usa?

Postado
E sua dieta, como está? é a mesma de quando treinava só 3x? Digo isto porque se você treina mais vezes gastará mais calorias, logo se você não melhorar a dieta com certeza não irá ter MAIS ganhos, pelo contrário, pode até acabar perdendo peso.

Outra questão: Fazia ou tem feito aeróbicos?

Enfim, creio que treinar mais vezes na semana dividindo legal os grupos musculares não irá diminuir seus ganhos, até mesmo porque dependendo da divisão que fizer você conseguer pegar mais pesado em determinados musculos, por ex. deixando um dia só para os braços. Com certeza o treino renderá mais principalmente em cargas do que se você treinar os braços no final do treino de peito e costas.

Então cara, sempre segui a msm dieta, mas como é muito dificil eu seguir uma, acho q gastando mais calorias dificulta ainda mais meu ganho de peso, por isso acho q seria uma otima ideia voltar pra 3x fullbody

Cara pra ecto na vdd o melhor é treino com frequencia,mas pode ser que vc tenha relaxado na dieta,ou entao nao tem dieta e como ja vem malhando a 1 ano fica meio pica tb,ve a dieta ai como esta?

Bem vc disse que consegue terminar o seu treino em 1h,em media,fiquei curioso pois quando vc esta com cargas mais altas a tendencia é o descanso ser maior e assim o treino mais longo,mas diz ai quanto tempo vc segue o protocolo?Qual o tempo de descanso entre as series vc usa?

Então cara, seg agora vou voltar ao endocrino e ele vai me passar uma nova dieta e suplementos. A unica coisa q não uso mais é os suplementos manipulados que o médico me passou, mas continuo seguindo a dieta... será q pelo fato de ter tirado esses suplementos, pode ser um motivo dos ganhos terem diminuido?

Postado

EU venho treinando no 5x5 do reg park. Fiz a adaptação, Fiz um deload e agora comecei a segunda parte. Como nao cheguei nas antigas cargas ainda to demorando uns 50 minutos uma hora, creio q com cargas mais pesadas demore um pouco mais. Com agacho de 120 kgs eu cheguei a dar uns 2 minutos respirando.

Então cara, sempre segui a msm dieta, mas como é muito dificil eu seguir uma, acho q gastando mais calorias dificulta ainda mais meu ganho de peso, por isso acho q seria uma otima ideia voltar pra 3x fullbody

Então cara, seg agora vou voltar ao endocrino e ele vai me passar uma nova dieta e suplementos. A unica coisa q não uso mais é os suplementos manipulados que o médico me passou, mas continuo seguindo a dieta... será q pelo fato de ter tirado esses suplementos, pode ser um motivo dos ganhos terem diminuido?

Eu nao confio mto em manipulado... ainda mais eu q moro em cidade pequena. Prefiro nao tomar nda do q manipulado

Postado (editado)

Justamente! Como quer continuar tendo ganhos sendo que tem a mesma dieta de quando treinava menos vezes? IMPOSSÍVEL isto!

Além de voltar a treinar 3x na semana existe a alternativa de melhorar sua dieta, comendo as calorias necessárias para você poder treinar as 5x na semana com sobras para ter ganhos.

Creio que os ganhos estão diretamente ligados ao TREINAMENTO, mas também a DIETA. Se não ingerir os macronutrientes necessários nas quantidades necessárias, você pode treinar 3x, 5x em qualquer tipo de treinamento, que não irá ter os ganhos esperados.

Se quiser ajuda, poste sua dieta na seção de NUTRIÇÃO, assim o pessoal pode te ajudar a analisar ela e ver se realmente está de acordo com seus objetivos.

Abraço

Editado por FBO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...