Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treino Cut / Sem Perder Massa

Posts Recomendados

Postado
Não existe mistério. É possível queimar gordura com perda mínima de massa magra e a forma é conhecida:

• dieta hipocalórica (o tamanho do deficit pode chegar a até 50% sem perda de massa magra ou mais em se tratando de obesos) e hiperproteica (o bom e velho 2-3 g/kg é um bom farol), com refeeds de carbos periódicos para ajuste hormonal
  • Treino intenso (nesse caso intensidade = peso) de baixo volume e com baixa frequência (dois a três treinos, três sendo o máximo absoluto) por semana com 3 a 4 sets por grupo muscular por semana (para manutenção, o volume do treino pode ser reduzido a 1/3 do que é necessário para ganho de massa magra
  • Quanto maior o deficit, menor o nível de atividades aeróbicos para evitar o aumento do cortisol.

tan

Amigo, estou em cutting também, depois de um bom tempo bulkando. Era um gordinho fraco, agora sou um gordinho forte, e quero perder bastante gordura. Estou em cutting a quase 1 mes, e perdi 8kgs já, mas meu método foi totalmente diferente. Aparentemente não perdi massa magra (não diminui os pesos em nada), mas mudei meu estilo de treinamento, Fazia ficha ABC, agora estou fazendo ABCDEFG, 7 fichas, exatamente uma para cada dia da semana. Desse modo eu malho cada grupo muscular isoladamente (inclusive abdominais), rendendo mais o treinamento, e dando um descanso maior para o músculo, visto que durante meu cutting percebi que minha recuperação muscular é bem mais lenta. Faço 4 exercícios na ficha de costas, biceps (+1 pro antebraço), triceps, peitoral, ombro, 6 na ficha de perna e 7 na de abdomen (5 pro abdomen, 1 pro obliquo e 1 pra lombar). Não montei essa ficha com embasamento em artigos e pesquisa, mas pelo que conheci do meu corpo durante 3 anos de treinamento, e estou gostando dos resultados. Gostaria de saber o motivo científico por trás dessa sugestão sua, de treinar apenas 3 vezes por semana. Além disso eu faço aeróbicos em jejum segunda quarta e sexta, durante 40minutos, em baixa intensidade, e 20 minutos de aeróbico de alta intensidade de noite, após o treinamento, todos os dias. Desse modo creio manter o metabolismo alto durante toda a semana. E indo para a academia todos os dias (sou viciado em treinar rsrsrs, me sinto muito mal quando nao treino um dia...)

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...