Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treino Cut / Sem Perder Massa

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Estou terminando meu bulk em 02/01/2013. Após isso vou entrar em cut de gorduras. Não sei se mantenho meus treinos pesados e espaçados para o cutting também, já que vou usar suplementos pra perda de gordura, ou se mudo pra um treino mais intenso.

O fato é que não quero perder 1 grama se quer de massa magra .

Meu treinho atual :

Seg. - Peito / Tríceps / Quadríceps

Terç. - Costas / Bíceps / Abs / Posterior

Quarta - Cardio leve

Quinta - Ombro/Traps/Abs

Sexta - Cardio / Quadríceps / Posterior

Sab. - Off

Dom. - Off

Obs.: Estou com cargas muito altas em quase tudo .

Publicidade

• Supermoderador
Postado

É praticamente impossivel baixar o indice de gordura sem perder alguma "massa magra".

Primeiro porque o que vai baixar o BF é dieta hipocalorica e nesta situação os teus estoques de glicogênio vão baixar. Menos gilcogenio = menos água na célula. Considerando que a maioria dos métodos de "aferição de gordura" são pouco mais que aproximações esta diferença (menos glicogenio e menos água) vai aparecer como menos massa magra.

Segundo porque provavelmente o que você chama de massa magra é sarcoplasma e isso vai embora logo que se baixa o volume do treino.

Terceiro porque massa magra de verdade se consolida em anos e anos de treino, é normal alternar ganhos e perdas desde que o balanço seja positivo.

Esqueça isso de "treino cut". Mantenha o treino, baixe o volume e mantenha as cargas. O resto você resolve com dieta.

• Supermoderador
Postado
Claro que quando digo 1grama é exagero, mas a ajuda que quero é minimizar as perdas.

Um treino de intensidade alta provavelmente aumentaria a perda de gordura .

Depende da sua definição de intensidade. De toda a forma, o que o treino vai fazer é aumentar seu gasto calorico. Ainda acho mais simples baixar as calorias da dieta e usar o treino para sinalizar ao corpo que a massa magra é necessaria e, por isso, deve ser poupada. A melhor forma de fazer isso é estar on-fire manter as cargas e baixar o volume.

Postado
Depende da sua definição de intensidade. De toda a forma, o que o treino vai fazer é aumentar seu gasto calorico. Ainda acho mais simples baixar as calorias da dieta e usar o treino para sinalizar ao corpo que a massa magra é necessaria e, por isso, deve ser poupada. A melhor forma de fazer isso é estar on-fire manter as cargas e baixar o volume.

Faz todo sentido,

• 2 semanas depois...
Postado

Não existe mistério. É possível queimar gordura com perda mínima de massa magra e a forma é conhecida:

• dieta hipocalórica (o tamanho do deficit pode chegar a até 50% sem perda de massa magra ou mais em se tratando de obesos) e hiperproteica (o bom e velho 2-3 g/kg é um bom farol), com refeeds de carbos periódicos para ajuste hormonal
  • Treino intenso (nesse caso intensidade = peso) de baixo volume e com baixa frequência (dois a três treinos, três sendo o máximo absoluto) por semana com 3 a 4 sets por grupo muscular por semana (para manutenção, o volume do treino pode ser reduzido a 1/3 do que é necessário para ganho de massa magra
  • Quanto maior o deficit, menor o nível de atividades aeróbicos para evitar o aumento do cortisol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...