Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Pesquisas comprovam, de cada 10 pessoas que falam que cada corpo reage de um jeito, 9 pessoas só experimentaram no máximo 3 treinos diferentes em suas vidas...

Na verdade tem gente que se esconde atrás desse argumento.Até entendo que "se deu certo, continue" para cada pessoa, mas afirmar categoricamente que para cada pessoa existe um treino é quase sempre uma desculpa.

É fato que cada corpo reage de uma maneira, ninguém é 100% igual ao outro... O que existe são pessoas com por exemplo recuperação muscular parecida, porém existem variáveis, como a suplementação que a pessoa ingere que pode acelerar esse processo. Uma pessoa que toma por exemplo BCAA frequentemente vai poder treinar mais vezes na semana já que sua recuperação vai ser mais rápida do que outra pessoa que não toma... Essa seria uma das variáveis, resolvi citar suplementação para não me prender a essa de "genética" já que como você disse, muita gente se esconde atras desse argumento, e não é meu caso.

Você citou o "se deu certo, continue", agora e se não der? A pessoa testou tal frequência ou treino por um grande período e não percebeu muitos ganhos, então bora trocar e ver outra coisa que pode beneficiar ainda mais essa pessoa. Não que exista treino que não promova nenhum ganho, não estou dizendo isso... O que estou dizendo é que há maneiras para maximizar o ganho de massa muscular, e é só na prática que dá pra saber o que é melhor pra cada um.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...