Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Eu entendi oque voce quis dizer :D, mas no proprio topico fala que não é NECESSARIO , oque não quer dizer que não de resultados treinar mais veses, eu penso da seguinte forma, treine o maximo de vezes que puder com o melhor treino que puder, assim voce sempre estara focado, não só no treino como na alimentação e coisas do tipo, todo o dia la batalhando, te fara lembrar de manter a dieta naquele dia hahahahahah , mas se o cara é ocupado, trabalha demais e só pode treinar 3 vezes por semana e se preucupa com isso, tem esse topico para dizer para ele que não precisa se preucupar, que ele vai crescer, creio eu que essa foi a maior intensão desse topico.

Gostei bastante da sua resposta, mas acho que o autor do texto deixa bem claro num trecho que treinar 3~4 vezes por semana é o suficiente e o máximo de ganhos que alguém pode ter, segue: "não quero dizer que ninguém, em nenhum momento, deva treinar mais que 3-4 dias da semana; o que estou dizendo é que para construir o máximo de massa muscular isso é tudo que se precisa"

Por isso venho dizendo nos meus posts que a parte em negrito é falha, logo que um músculo bem recuperado está apto para ser treinado novamente obtendo mais ganhos do que quando treinado apenas uma vez.

Publicidade

Postado

tudo bem, agora entendi o que quis dizer, sobre esse tempo de recuperação, lí em algum lugar que a faixa em que a sintese proteica fica mais alta se situa entre 24~36 horas, então teoricamente um treino mais frequente seria uma escolha melhor, mas claro ajustando a intensidade/ volume para se adequar a frequencia maior como o frango e voce mesmo disse..

frangogainer, entendi melhor agora, concordo...

abraços

Postado (editado)

nessa parte tambem discordo, porque como eu disse no primeiro post, todos somos diferentes, e alem disso não gosto que falem extremos como, maximo, perfeito, o melhor e coisas do tipo porque

1- todos somos diferentes, então o melhor para mim pode não ser o melhor para mim.

2- estamos longe da perfeiçao tanto em conhecimento global, como conhecimento na musculação, então não existe o maximo de ganhos ou o treino perfeito, talvez daqui a 3000 anos possa haver, mas não agora, nos achamos muito espertos, chamamos os profissionais de burros e ignorantes, quando achamos que oque falamos e a verdade absoluta, somos tolos em pensar isso, nos que somos ignorantes quando achamos que oque falamos e a verdade absoluta, existe coisas que são melhores que outras? sim, mas existe a melhor, ou o maximo? não.

Editado por FrangoGainer
Postado
Gostei bastante da sua resposta, mas acho que o autor do texto deixa bem claro num trecho que treinar 3~4 vezes por semana é o suficiente e o máximo de ganhos que alguém pode ter, segue: "não quero dizer que ninguém, em nenhum momento, deva treinar mais que 3-4 dias da semana; o que estou dizendo é que para construir o máximo de massa muscular isso é tudo que se precisa"

Por isso venho dizendo nos meus posts que a parte em negrito é falha, logo que um músculo bem recuperado está apto para ser treinado novamente obtendo mais ganhos do que quando treinado apenas uma vez.

Quando traduzi/digitei, não me toquei que daria dupla interpretação. Realmente, a parte em negrito tem duas interpretações, mas quando digitei "tudo que se precisa" quis dizer EXATAMENTE o que o FrangoGainer disse: para construir o máximo de massa muscular isso é tudo que se precisa (leia-se isso é o suficiente; você não precisa de algo além disso).

Postado
Quando traduzi/digitei, não me toquei que daria dupla interpretação. Realmente, a parte em negrito tem duas interpretações, mas quando digitei "tudo que se precisa" quis dizer EXATAMENTE o que o FrangoGainer disse: para construir o máximo de massa muscular isso é tudo que se precisa (leia-se isso é o suficiente; você não precisa de algo além disso).

Mas concorda que se um treino for bem montando e com devido descanso vale mais a pena trabalha-lo novamente do que deixar para a próxima semana, né?

Postado

Axo meio estranho fla "se o treino for bem estruturado" ou "bem montado, "se o cara tive um bom conhecimento pod treinar mais q 4 vezes na semana"

Parece q treinos d 3 a 4 vezes na semana é pra quem é iniciante ainda, e não tem conhecimento. E isso não é vdd.!

Acho q seguir o corpo é fundamental mas sem confundir, estar exausto pra treinar, com preguiça p treinar.

Como eu falei em outro tópico, sempre gostei d treinar 6 dias, intenso em tds eles, mas na época so estudava então era facim...

Agra trabalho praticamente 10hrs por dia e estudando isso é impossível treinar 5,6 vzes na semana se tornou desgastante, fisicamente e mentalmente. Vou começar um esquema d fullbody 3x semana, e axo q vai ser bem mais prazeroso e proveitoso ;)

Postado

Temos que perceber que uma coisa é treinar 3~4 vezes por semana por não ter tempo, outra é treinar porque o corpo corresponde melhor do que outros modelos de treino. O que eu quis dizer do último post é que se um treino for montado de acordo com o tempo de recuperação da pessoa, e ela se sentir apta a treinar novamente naquela semana, vale mais a pena ela treinar do que deixar para a próxima semana. E o "vale a pena" entra sim em questão porque no próprio texto contém a afirmação de que o treino de 3~4 vezes à semana é "de longe a melhor abordagem para a maioria das pessoas", e dá pra concluir facilmente que o autor quer dizer que vale mais a pena treinar nesse período do que em outro.

Postado (editado)

Pesquisas comprovam, de cada 10 pessoas que falam que cada corpo reage de um jeito, 9 pessoas só experimentaram no máximo 3 treinos diferentes em suas vidas...

Na verdade tem gente que se esconde atrás desse argumento.Até entendo que "se deu certo, continue" para cada pessoa, mas afirmar categoricamente que para cada pessoa existe um treino é quase sempre uma desculpa.

__

E o autor fez uma burrada, afirmou categoricamente que 3~4 por semana é o máximo e ideal.Tão tentando minimizar falando que é bom, ou só o necessário, mas o que me irritou e a muitos outros aqui, é essa certeza.O iniciante lê isso e se fecha a treinos com mais de 4 dias por semana.

abs

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...