Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

não existe isso de os musculos se recuperarem em 48 horas, se voce faz

3x 10 no supino, leve, no dia seguinte seu musculo ja esta inteiro, mas se voce faz

3x10 supino

3x12 voador

3x8 crossover

3x12 supino inclinado

3x10 supino declinado

3x12 crucifixo

te garanto, seu musculo vai lever mais que 48 horas para se recuperar :D

não existe essa de tempo maximo, o tempo de recuperação varia de acordo com a intensidade do treino.

Publicidade

Postado

Vlho.. O Arnold morava na academia... O Munzer ia com menos frequencia.. O Zyzz ficava doidao... Cada um eh cada um.. Vc tm q tentar td antes de dizer oq eh melhor... Parece a briga q O hit eh superior ao treino do Arnold e bibibi...

Topico encorajador aqueles q treinam tdos os dias a tentar algo novo.. ...

Postado

FrangoGainer - concordo e discordo :D , claro que não exite um tempo fixo para a recuperação, vai depender de muitas coisa, inclusive a dieta e sono, mas acho que uma pessoa inciante ou intermediáia ( desde que não esteja fazendo uso de AE'S ) não consegue aplicar intensidade suficiente que justifique muito tempo de descanso, talvez com esse treino ele precise de mais tempo que 48hs para poder treinar aquele musculo novamente, mas isso não quer dizer necessariamente que o musculo ficou todo aquele tempo em anabolismo, já que o SNC também conta quando se fala em recuperação...

lembrando que não estou dizendo que voce está errado, já que como voce treina a muito tempo e tem muito conhecimento sobre qual treino é melhor para voce e tal, eu acredito que um iniciante não se daria muito bem usando treinos que demandam uma recuperação maior

abraços

Postado
Vlho.. O Arnold morava na academia... O Munzer ia com menos frequencia.. O Zyzz ficava doidao... Cada um eh cada um.. Vc tm q tentar td antes de dizer oq eh melhor... Parece a briga q O hit eh superior ao treino do Arnold e bibibi...

Topico encorajador aqueles q treinam tdos os dias a tentar algo novo.. ...

Arnold, Munzer e Zyzz usavam anabol's. A recuperação muscular com o uso de tais substâncias é bem maior.

Postado

Manel, entendi oque voce quis dizer, alguem que executa aquele treino possivelmente entraria em overtraining, não disse que era um bom treino, utilizei apenas para rebater o post acima, mas oque eu quis dizer que não existe isso de tempo fixo de descanso, varia da intensidade do treino :)

Postado
não entendi muito bem sua ideia cara... quando se fala em frequencia, eu pelo menos entendo a quantidade de vezes que um musculo é treinado aquela semana, então um cara que faz um FB 3 dias na semana tem uma frequencia maior que um cara que faz ABC 2X 6 dias na semana

edit: me refiro aquelas rotinas ABC2X mais comuns ( push/ pull/ legs )

Tentei dizer que baseado no que li aqui no fórum em outros tópicos, 48h é supostamente o período suficiente para a recuperação de determinado músculo (isso em um treino normal, como por exemplo para peito, supino reto e inclinado 5x6) , e já que ele se recupera a cerca desse tempo, o atleta treinando novamente esse músculo na semana terá ganhos em dobro (ou quase) do que uma pessoa que treinou ele apenas 1 vez, mesmo que indiretamente através de outros compostos.

Atualmente estou treinando ABC2x mas com vários exercícios compostos, e mesmo trabalhando um músculo secundário que irei treinar no dia seguinte, é como o FrangoGainer disse, é com pouca intensidade e a recuperação vai ser bem mais rápida. Desculpe se ficou confuso, qualquer coisa tentarei expor novamente o meu ponto de vista de outra maneira. Abraço

Postado

Iniciantes n poem intensidade msmo.. Siatema nervoso ta aprendendo a se exercitar.. Um musculo cm pouco estimulo.. Quando enyra em atividade o cerebro n sabe a real capacidade dele e cmo protecao faz elw parar antes do real limite.. N ha pq uma pausa.. Acho..

Postado (editado)

Eu entendi oque voce quis dizer :D, mas no proprio topico fala que não é NECESSARIO , oque não quer dizer que não de resultados treinar mais veses, eu penso da seguinte forma, treine o maximo de vezes que puder com o melhor treino que puder, assim voce sempre estara focado, não só no treino como na alimentação e coisas do tipo, todo o dia la batalhando, te fara lembrar de manter a dieta naquele dia hahahahahah , mas se o cara é ocupado, trabalha demais e só pode treinar 3 vezes por semana e se preucupa com isso, tem esse topico para dizer para ele que não precisa se preucupar, que ele vai crescer, creio eu que essa foi a maior intensão desse topico.

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...