Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Certo... E se o cara gosta de treinar todo dia, precisará virar PhD/viciado?

Se for iniciante e quer treinar todo dia, ele vai precisar de uma assessoria competente ou ir atrás do conhecimento necessário: estudar bastante, ler um monte de livros, artigos, etc. "PhD/viciado" me refiro nesse sentido.

Tem o conhecimento suficiente e quer crescer treinando 7x por semana? 2x por dia? Vai fundo, claro que vai funcionar se você sabe o que está fazendo. Mas se for iniciante e seu objetivo é desenvolver naturalmente seu máximo potencial muscular e de força, 3-4 dias semanais de treino são o suficiente para esse fim.

Levando em conta um treino q naum seja full body e vc treine 3 vzs na semana tipo:

seg - peito,ombro e triceps

quarta - costa,trapezio, biceps

sexta - pernas

Não seria pouco estimulo? AXO q pum ectomorfo como eu ate seria bom (ou naum),pq o corpo demora um poco mais p se recupera e precisa d mais descanso(pelo menus eu axo), mas em outros casos, o cara teria q faze tipo um treino HIT,sei la, pega pesado msm p fica 7 dias sem treina o msm musculo, certo????

Dividindo o treino dessa forma, acho pouco estímulo também. HIT não acho que seria proveitoso, ainda mais para um iniciante. O cara ainda precisa aprender a execução do exercício, fortalecer suas articulações para o movimento, melhorar a ativação neuromuscular, etc. Com um treino semanal tudo isso fica impossível complicado. 3-4 dias de treino por semana treinando "cada músculo" 1,5-2 vezes é o suficiente.

Publicidade

Postado (editado)

Concordo com o que o amigo acima disse: "ouça o seu corpo, se estiver recuperado treine, senão descanse!".

Treinamento também é algo muito individual. Tem gente que se recupera com mais facilidade, tem gente que demora mais pra se recuperar até mesmo porque tem gente que treina mais intenso e se desgasta mais, tem gente que não, e assim vai.

Por isto, afirmar que treinar mais que 4 vezes na semana não é bom é algo muito superficial na minha opinião.

Quem treina mais vezes e não tem o resultado esperado não é só porque treinou demais, mas sim porque não soube ouvir o próprio corpo e reconhecer que ainda não estava totalmente recuperado para treinar novamente o mesmo grupo muscular.

Editado por FBO
Postado

praticamente todas as outras milhões de espécies do reino animal praticam atividade física de alta intensidade todos os dias apenas para continuar sobrevivendo, por que os seres humanos seriam os únicos renegados a terem um organismo tão inútil que só poderiam exercer suas capacidades físicas 3x por semana? Isso nem levando em conta o fato de que a vida moderna nos proporciona em geral vidas sem grande estresse físico, aonde o único momento de desgaste físico no dia seriam as 45min~1horas que o cara passa na academia (que deve ser o tempo de treino por dia defendido por quem defende apenas 3x/semana de treino).

Postado
praticamente todas as outras milhões de espécies do reino animal praticam atividade física de alta intensidade todos os dias apenas para continuar sobrevivendo, por que os seres humanos seriam os únicos renegados a terem um organismo tão inútil que só poderiam exercer suas capacidades físicas 3x por semana? Isso nem levando em conta o fato de que a vida moderna nos proporciona em geral vidas sem grande estresse físico, aonde o único momento de desgaste físico no dia seriam as 45min~1horas que o cara passa na academia (que deve ser o tempo de treino por dia defendido por quem defende apenas 3x/semana de treino).

Falou e disse.

Não entendi esse tópico.Uma vez postei um artigo que os homens nativos possuíam capacidades físicas poderosas para quem não tem programa de treino, alimentação e nem usa drogas...Tem gente aqui que defende teoria do uso/desuso, mas neste tópico, essa gente afirmou que o ideal é 3x por semana.

Sinceramente não entendi.

abs

Postado

Acho meio por aí mesmo, não tenho muita opinião formada sobre esse assunto, mas se for parar pra ver, nossos parentes mais próximos como os macacos (indo mais próximo ainda podemos até citar o chimpanzé, que é um bicho MUITO forte) passam boa parte do dia caçando e fugindo de predadores correndo, pulando, e se pendurando em árvores sustentando o bodyweight praticamente 24/7.

Postado

mas esses animais selvagens não praticam essas atividades para agradar as minas no verão... :D

concordo que possivel sim treinar com intensidade alta todos os dias, se tem uma coisa que o ser humano é bom, é em se adaptar... tudo bem que o autor foi um pouco extremista em afirmar "não treine mais do que 3-4 dias na semana", claro que para alguns treinar mais que isso possa ser melhor, mas em geral, acredito que para o cara que busca hipertrofia, dá para estimular de forma ótima com apenas 3~4 treinos semanais, mas se o cara busca outras qualidades como força, explosão, condicionamento, ou voltar às origens fugindo dos predadores etc, aí sim daria para dividir legal em treinos para todos os dias da semana...

Postado
mas esses animais selvagens não praticam essas atividades para agradar as minas no verão... :D

concordo que possivel sim treinar com intensidade alta todos os dias, se tem uma coisa que o ser humano é bom, é em se adaptar... tudo bem que o autor foi um pouco extremista em afirmar "não treine mais do que 3-4 dias na semana", claro que para alguns treinar mais que isso possa ser melhor, mas em geral, acredito que para o cara que busca hipertrofia, dá para estimular de forma ótima com apenas 3~4 treinos semanais, mas se o cara busca outras qualidades como força, explosão, condicionamento, ou voltar às origens fugindo dos predadores etc, aí sim daria para dividir legal em treinos para todos os dias da semana...

HUAHUAHUAHUAHUA, concordo!

Postado (editado)

Obrigado Vidale, por ter nos traduzido esse otimo artigo e trazer mais informação ao forum :D

Sobre a polemica em relação a treinar 3~4 vezes por semana, é extremamente ridiculo e é uma perda de tempo discutir isso, para pessoas normais como o proprio texto diz, 3~4 vezes por semana da efeitos, para a maioria das pessoas , não quer dizer, que o ABC 2x não possa dar certo para mim ou para alguns de vocês, somos todos seres individuais, diferentes, eu me dou melhor com 3g de proteina por Kg, mas tem gente que prefere 1,5g por Kg, então chegar aqui e falar:"a eu faço ABC 2x e tenho resultado" isso é a coisa mais sem sentido do mundo, o artigo Não desmerece outros treinos, ele fala que para a maioria 3~4 vezes por semana, já e o suficiente, basicamente esse artigo e para pessoas que não estão satisfeitas com o treino, que não estão tendo resultados, e para pessoas que estão precupadas por só poderem treinar poucas veses por semana, Esta bem com seu treino 5~6 veses por semana? otimo continue, mas se voce não esta bem com seu treino, e uma opção diferente que pode dar resultados, novamente, otimo artigo +1.

Edit: aos que falaram que um treino 3x por semana em algumas destribuiçoes de treino é pouco estimulo, porque seria pouco estimulo? porque esta mal projetado, assim como um treino 6x por semana pode ser mal projetado e não trazer resultados.

Editado por FrangoGainer
Postado

Acredito que a frequência é uma questão bem individual e está mais ligada a recuperação da pessoa. Como já citaram 3531263 de vezes no fórum, 48h é o suficiente para a recuperação de determinado músculo, e com isso dá pra entender que podemos treinar várias vezes à semana obtendo bons ganhos, já que o corpo se acustuma cada vez mais com a atividade física e se 'prepara' melhor para suporta-la a cada dia.

Agora, partindo da premissa que treinar 3~4 dias por semana é o suficiente para a maioria das pessoas, e que esse período é também suficiente para construir o MÁXIMO de massa muscular, acho que é um argumento falho, porque entra em contradição com o que eu disse ali encima, sobre os músculos se recuperarem em no máximo 48h (de acordo com a maioria dos posts que eu li aqui no fórum), já que se determinado músculo se recupera em determinado tempo e vamos treina-lo mais vezes à semana, logo ele terá maior desenvolvimento.

Postado (editado)
Agora, partindo da premissa que treinar 3~4 dias por semana é o suficiente para a maioria das pessoas, e que esse período é também suficiente para construir o MÁXIMO de massa muscular, acho que é um argumento falho, porque entra em contradição com o que eu disse ali encima, sobre os músculos se recuperarem em no máximo 48h (de acordo com a maioria dos posts que eu li aqui no fórum), já que se determinado músculo se recupera em determinado tempo e vamos treina-lo mais vezes à semana, logo ele terá maior desenvolvimento.

não entendi muito bem sua ideia cara... quando se fala em frequencia, eu pelo menos entendo a quantidade de vezes que um musculo é treinado aquela semana, então um cara que faz um FB 3 dias na semana tem uma frequencia maior que um cara que faz ABC 2X 6 dias na semana

edit: me refiro aquelas rotinas ABC2X mais comuns ( push/ pull/ legs )

Editado por manel007

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...