Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dosagem padrão essa ratio da maioria dos suples 180 EPA / 120 DHA.

Para o coração, não existe estudos conclusivos comprovando o benefício, apenas foi confirmado que dietas ricas em peixe podem sim prevenir doenças cardiovasculares, quanto à suplementação não há nada realmente concreto .

Colesterol , em mim , após dois meses consumindo 360 mg de EPA e 240 mg de DHA o HDL continuou o mesmo, baixíssimo. Parei com a suplementação e comecei a tomar suco de abacaxi em jejum, o resultado foi que meu HDL melhorou consideravelmente, isso mesmo após entrar com Roacutan.

Quanto aos outros possíveis benefícios, não tenho o que relatar, sem ômega 3 ou com ômega 3, fiquei na mesma, comprovei inclusive com exames mensais que as taxas de HDL, LDL continuaram numa condição ruim, transaminases mantiveram os valores do primeiro exame .

Esse foi o meu caso, quem quiser relatar algum benefício palpável em relação ao "desenvolvimento mental", seria de grande valia.

Editado por Tanin

Publicidade

Postado

Minha intenção em utilizar O3 era por causa do beneficio mental, mas nunca vi um relato da galera a respeito disso. Creio que a galera aqui que faz o uso do mesmo é pra outros fins.

Postado

Minha intenção em utilizar O3 era por causa do beneficio mental, mas nunca vi um relato da galera a respeito disso. Creio que a galera aqui que faz o uso do mesmo é pra outros fins.

Talvez porque o omega 3 traga algum efeito a longo prazo, diferentemente de alguns suplemento ou até medicamentos relatados por aqui.

Postado

Tanin, o fato do ômega 3 trazer benefícios cognitivos vão além da apenas suplementação deste, por exemplo, um cidadão pode ingerir uma quantidade boa de EPA e DHA, entretanto, dispuser de uma baixa oxigenação cerebral, ou até mesmo, falta de suporte de ATP a nível cognitivo.

Por essas e outras circunstâncias, é muito difícil relatar o uso do W-3 apenas em sua função cognitiva.

No que tange saúde cardiovascular, já fiz teste comigo mesmo de uso de W-3 em boa quantidade, 3-4g de EPA/DHA diário e pude perceber um nível muito bom de HDL. Outro fator interessante é a astaxantina sendo utilizado como um dos melhores antioxidantes que há, além disso, ajuda na sintetização e metabolização de W-3.

Há diversos fatores que podem influenciar teu HDL, LDL, transaminases e qualquer exame que você fizer, até mesmo se for um exame de homocisteína, quem disse que este exame só se refere à tendência de risco cardiovascular?! Por isto que as vezes é difícil de precisar se apenas aquela substância foi eficaz e quão eficaz. Abraços.

Postado (editado)

Li o tópico todo, todos falam que usar o chá verde é melhor que tomar comprimidos de L-Theanina + Cafeína.

Comprei hoje esse cha verde (R$6,99 o pacote)

cha-verde-yamamotoyama-200g.jpg

Exatamente esse da foto, mas não tem descrito quanto tem de Cafeína ou de L-Theanina.

Quanto de chá verde vocês tomam 2 xícaras por dia (2g de chá por xícara)?

Acham que vale a pena substituir 2 comprimidos de 150mg cafeína + 300 L-Theanina por 2 xícaras de chá?

Tentei contribuir em minhas outras postagens, mas agora eu preciso de ajuda =)

Editado por teaga
Postado (editado)

Li o tópico todo, todos falam que usar o chá verde é melhor que tomar comprimidos de L-Theanina + Cafeína.

Comprei hoje esse cha verde (R$6,99 o pacote)

cha-verde-yamamotoyama-200g.jpg

Exatamente esse da foto, mas não tem descrito quanto tem de Cafeína ou de L-Theanina.

Quanto de chá verde vocês tomam 2 xícaras por dia (2g de chá por xícara)?

Acham que vale a pena substituir 2 comprimidos de 150mg cafeína + 300 L-Theanina por 2 xícaras de chá?

Tentei contribuir em minhas outras postagens, mas agora eu preciso de ajuda =)

A cafeina eu tomo através do café preto mesmo, ate porque sou viciado no mesmo. kkk

Tanto o chá verde quando o cha preto sao fontes de theanina porque sao extraidos da mesma planta. Porem o chá verde a theanina se encontra em maior concentracao.

Eu tomei cha preto ontem, esses de saquinho, mais li que esse de sachê nao sao muito bons porque acaba vindo nao so a erva mais folhas, e outras coisas da planta.

Sobre a theanina tem um estudo muito bom que postei a umas paginas atras, mas pra responder sua pergunta:

"Uma dose de 50 - 200 mg de L - teanina por dia , que equivale a 2 - 8 xícaras de 200 mL contendo chá verde, é mais comumente citado e tem se mostrado eficaz (NOBRE; RAO; GA IL, 2008; ALCAZAR et al., 2007).

Estudos realizados em ratos demonstraram que a concentração plasmática máxima desse aminoácido é encontrada 30 minutos após a administração oral de 200 mg (UNNO et al., 1999; YOKOGOSHI et al., 1998). Scheid et al. (2012) realizaram um estudo para investigar a cinética da L - teanina em seres humanos, e para is so realizaram a administração via oral de 100 mg do aminoácido por meio de cápsulas. A concentração plasmática máxima de L - teanina ocorreu 0,8 horas (48 minutos) após a administração da mesma. A conclusão do estudo foi que a L - teanina é rapidamente absorvida."

Editado por psychodhelic
Postado

Para uso mental eu não sei mas uso omega 3 para da uma balanceada em relação ao omega 6, já que como muito amendoim, feijão, farelos em geral que são fontes de omega 6. Já alimentos que são fontes de omega 3 eu não como praticamente nada.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...