Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não entendi porque inverteu os dias. O correto seria:

[seg, qui] peito, costas largura, costas espessura

[ter, sex] deltóides, bíceps, tríceps, trapézio

[qua, sab] quadríceps, isquios, panturrilhas

Abdômen livre (encaixado onde for conveniente).

O descanso de 24 horas não é problema, basta evitar a falha e usar baixo-médio volume.

Você pode inclusive tentar elaborar algo mais sofisticado, tipo:

segunda - supino com halteres - high reps

terça - militar ou btn - low reps

quinta - supino - low reps

sexta - desenvolvimento com halteres - high reps

segunda - terra

quarta - stiff

quinta - rack pull (terra a partir do joelho)

O que exige um certo conhecimento pra montar direitinho.

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

como vai ficar o esquema de series/ repetições? pretende chegar a falha em alguma serie?

quanto mais frequente é o treino, mais cuidado tem que tomar com a intensidade/ volume e afins... o bíceps, tríceps e ombro vão receber 4 estímulos semanais, então ter que tomar cuidado com isso, a ideia nem é tanto "destruir" mas sim "estimular" o musculo, então não dá pra fazer aquele treino foda pra o musculo sabendo que vai treina-lo 4x na semana...

Postado (editado)
Não entendi porque inverteu os dias. O correto seria:

[seg, qui] peito, costas largura, costas espessura

[ter, sex] deltóides, bíceps, tríceps, trapézio

[qua, sab] quadríceps, isquios, panturrilhas

Abdômen livre (encaixado onde for conveniente).

O descanso de 24 horas não é problema, basta evitar a falha e usar baixo-médio volume.

Você pode inclusive tentar elaborar algo mais sofisticado, tipo:

segunda - supino com halteres - high reps

terça - militar ou btn - low reps

quinta - supino - low reps

sexta - desenvolvimento com halteres - high reps

segunda - terra

quarta - stiff

quinta - rack pull (terra a partir do joelho)

O que exige um certo conhecimento pra montar direitinho.

legal esse exemplo, tipo a "primeira" vez, faz com mais carga e menus reps e a "segunda" vez na semana faz com menus carga e mais reps é isso? qual seria o objetivo fazendo assim?

como vai ficar o esquema de series/ repetições? pretende chegar a falha em alguma serie?

quanto mais frequente é o treino, mais cuidado tem que tomar com a intensidade/ volume e afins... o bíceps, tríceps e ombro vão receber 4 estímulos semanais, então ter que tomar cuidado com isso, a ideia nem é tanto "destruir" mas sim "estimular" o musculo, então não dá pra fazer aquele treino foda pra o musculo sabendo que vai treina-lo 4x na semana...

Naum queria chega a falha justament por ta treinando tds os dias (exceto domingo ) penso falha em tds os músculos tds os dias, axo q era overtraining na certa...

a galera q treina full body 3x na semana (seg,qua,sex por exemplo) faz como? so um composto por grupo muscular??

Editado por Nedog
Postado

no meu caso que faço um FB3X, eu trabalho com apenas dois isoladores e o resto exercícios compostos, mas não gosto de dividir por grupo muscular, eu tento manter sempre o agacho, terra, supino e OHP como base ( dividindo tipo agacho e supino no "A", e terra e OHP no "B", por exemplo ) e coloco mais um ou dois compostos ( em geral: paralelas, barra-fixa, remadas, desenv. halteres, etc ) e finalizo com algum isolador caso ache que precise...

Postado
legal esse exemplo, tipo a "primeira" vez, faz com mais carga e menus reps e a "segunda" vez na semana faz com menus carga e mais reps é isso? qual seria o objetivo fazendo assim?

Já que você trabalhará seus músculos "upper-push" por dois dias seguidos (seg e ter, qui e sex), poderia ser interessante variar a maneira com que as fibras dos mesmos estejam sendo recrutadas, visando evitar desgaste e aumentar a produtividade.

Trabalhar em 3-5 RM na horizontal (supino pesado) e 24 horas depois em 3-5 RM na vertical (desenvolvimento pesado) talvez não seja um esquema otimizado de treinamento.

Postado
no meu caso que faço um FB3X, eu trabalho com apenas dois isoladores e o resto exercícios compostos, mas não gosto de dividir por grupo muscular, eu tento manter sempre o agacho, terra, supino e OHP como base ( dividindo tipo agacho e supino no "A", e terra e OHP no "B", por exemplo ) e coloco mais um ou dois compostos ( em geral: paralelas, barra-fixa, remadas, desenv. halteres, etc ) e finalizo com algum isolador caso ache que precise...

desculpa minha ignorancia, oqé OHP?? tem algum video no youtube ensinando a execução

vc faz tipo seg A, quarta B e sexta A, depois na otra semana B A B?? faz o esquema 5x5 tb ??? e faz abdominal tds os dias??

treinando full body 3 vezes na semana achou bom os resultados?

Postado

overhead press = qualquer desenvolvimento feito acima da cabeça, no meu caso específico faço o

exato, vou alternando A-B-A, B-A-B, faço na verdade 3x5 em todos os compostos, gosto muito de pouca reps, só faço muitas reps nos isoladores...

cara, até agora o FB3X foi o que mais me deu resultados, não penso em troca-lo tão cedo :)

Postado
overhead press = qualquer desenvolvimento feito acima da cabeça, no meu caso específico faço o

exato, vou alternando A-B-A, B-A-B, faço na verdade 3x5 em todos os compostos, gosto muito de pouca reps, só faço muitas reps nos isoladores...

cara, até agora o FB3X foi o que mais me deu resultados, não penso em troca-lo tão cedo :)

Mas seu objetivo sempre foi estético msm? tipo t um shap manero? ou se preocupa mais com força ?

Postado

Um exemplo d treino então seria

Treino A - Agachamento, Supino, Paralelas (algum outro composto) e + um isolador?

Td 3x5 exceto no isolador??

curto o treino! Qdo so estudava, gostava d treina tds os dias, mas com o trabalho agra e a vida corrida, veio o tal do cansaço e stress, e comecei a senti q treina tds os dias mais prejudicava doq ajudava... axo q vo tenta esse metodo ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...