Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sono Durante O Treino...

Posts Recomendados

Postado

Bem, estou malhando ja ha um certo tempo, há 3 meses estou treinando forte e suplementando, com o objetivo de Hipertrofia.

Porem estou percebendo, e nao é de agora, q quando começo a pega pesado sinto sono, bocejo o tempo todo...

a Principio não estou sentindo mal nenhum, mas tenho medo de estar prejudicando meus objetivos...

Alguém já ouviu algo parecido? ou é só eu mesmo?

Chegaram a cogitar ser pressão baixa, mas não sei mesmo...

Alguém pode me ajudar???

Valew

Postado

Pow cara, acontece comigo também.. :D

Mais podem ser varios fatores, um é a pressão baixa, ja menciado por voce,

a outra pode ser que vc não esteja dormindo muito bem...

E cara, nãs férias é sempre assim.. todas as vezes que eu durmo de madrugada e acordo perto do almoço eu sinto muito sono nos treinos...

Na minha opinião, isso é relativo..

Postado

Pra te ajudar cara com que o bronco disse, vai ai o índice glicêmico de alguns alimentos

[b]Alimentos com I.G. baixo = IG[/b]

Amendoim = 15

Soja = 18

Cereja = 22

Lentilhas = 29

Lentilhas = 29

Feijão preto = 30

Damasco seco = 31

Fettuccine = 32

Iogurte = 36

Espaguete = 36

Pêra = 37

Maçã = 38

Sopa de tomate = 38

Ameixa = 39

Ravioli = 39

[b]Alimentos com I.G. moderado = IG[/b]

Pêssego = 42

Laranja = 44

Macarrão = 45

Arroz Instantâneo = 46

Uva = 46

Arroz parbolizado = 48

Cenoura = 49

Inhame = 51

Kiwi = 53

Banana = 54

Pipoca = 55

Manga = 56

Damasco = 57

Arroz branco = 58

[b]Alimentos com I.G. alto = IG[/b]

Pizza de queijo = 60

Sorvete de creme = 61

Passas = 64

Beterraba = 64

Sopa de feijão preto = 64

Abacaxi = 66

Nhoque =67

Croissant = 67

Purê de batata = 70

Pão branco de trigo = 71

Melancia = 72

Abóbora = 75

Waffles = 76

Corn flakes = 83

Tentei ajudar :D

Postado

qto a pressão acho pouco provavel pq a musculçao pesada tende a aumentar a PA, mas derrepente da uma vrificada durante o treinamento.

qto aos carbos isso realmente pode acontecer, no caso por falta deles.

Postado
  • Autor

Na verdade, outro dia levei o aparelho de pressão do meu velho, porém não sei se é confiavel a medição com o braço inchado(devido musculação).

A pressão deu 14 por 7. A primeira achei meio plausível, já que eh durante o treino, mas o segundo, ta meio baixo. Mas não entendo muito sobre esse negócio de pressão, só achei meio grande essa diferença entre a Sístole e a diástole,(acho q eh isso o nome).

quanto a Alimentação, 40min antes dos treinos, tomo meu bcaa, e como 3/4 de uma chícara de cereais maltados( é um mix com granola, passas, e cia) + leite desnatado...

pós-treino: imediatamente a pós bcaa(para dar uma quebrada no catabolismo, e 30min depois meu whey...

Sou gordinho, meu percentual de gordura é de 20% e quero baixar pra 14, por isso nao tomo dextrina, nem malto...

Abc

Postado

Nao precisa esperar meia hora p/ tomar o whey, o melhor é tomar logo após o treino, que é o momento que o organismo vai absorver melhor!

Postado
  • Autor

Eh, acho q resolvi o problema... e acho q vcs estavam certo...

Melhorei meus cereais, e adicionei corn flakes e to tomando com leite desnatado e 2 colheres de açucar mascavo junto, e a 2 dias não senti essa sensação de sono...

Acho q resolvi, vamos ver se continua...

valew

Postado

[quote name='Bigger Than' post='8224' date='30 01 08']Isso é hipoglicemia na certa. Observando o post do Bronco você soluciona.

Salvo engano a PA não aumenta durante os exercícios.[/quote]

da uma lidinha em qualquer livro de fisiologia que buscará resposta pra isso.

alguns dizem até a relação dos exercícios que mais aumentam a PA, mas ja te adianto que a que mais eleva é o leg 45° e o 90°.

a um ano atrás eu vi uma reportagem no discovery home healt justamente uma pesquisa sobre a elevação da PA e eles estavan testando o leg45° e a pressão pode chegar a incriveis 27/20( diz a pesquisa que vi) não estou inventando nada,

imagina o perigo de dar um AVC.

falo porque eu sofro com elevação da pa, ontem mesmo fiz um terra pesado e senti uma putador de cabeça ao final da 2 serie, pensei na hr na PA, fui medir 17/8, não fiz mais gelei.

lembre-se que musculação não deve ser realizada por hipertensos. mas vou ver se acho um artigo sobre isso depois posto aqui.

Postado

coronha o que tu falou do leg press, eu faço 45¨°

cara eu fico com mo dificuldade pra respirar dps das séries =/

Postado
  • Autor

Bah, eu tmb, isso q eu faço leg press 45 com séries longas ( RML) 4x30, pra queimar mesmo... (lógico q com uma carga mais leve, cerca de 70%). Mas saio ofegante, quebrado....

Postado

esse texto é está reduzido justamente pra ver se a galera da uma lida, mas o texto completo está na pagina da sociedade brasileira de hipertensão.

[color="#0000FF"]HIPERTENSÃO ARTERIAL

A pressão arterial elevada em repouso é uma doença cuja causa na maioria das vezes é desconhecida, provavelmente com um importante componente genético. A pressão arterial constantemente elevada favorece a aterosclerose, e produz o enfraquecimento do coração, podendo se instalar a insuficiência cardíaca.

A hipertrofia do miocárdio nesses casos é dita patológica, caracterizando-se pelas diminuições das câmaras cardíacas, e pode originar arritmias, angina e morte súbita. A hipertrofia cardíaca dos atletas é fisiológica e não se acompanha de fenômenos prejudiciais à saúde.

Durante qualquer tipo de exercício ocorre aumento da pressão arterial mas por pouco tempo, atuando a sobrecarga pressórica nesse caso, como fator de treinamento.

Os exercícios com pesos somente produzem aumento de presão arterial muito superior à outras formas de exercícios quando se utilizam altas sobrecargas tensionais, principalmente quando ocorrem contrações isométricas em apnéia.

Pessoas hipertensas treinando com pesos devem evitar essas situações porque a elevação aguda e intensa da pressão arterial sistólica pode levar à acidentes hemorrágicos pela rotura da parede de artérias enfraquecidas pela deposição de ateromas. No entanto, qualquer tipo de atividade física, incluindo o treinamento com pesos, contribui para o tratamento dos hipertensos.

A pressão arterial em repouso diminui, embora durante os exercícios ocorra aumento dos níveis pressóricos. Em exercícios como a corrida, o ciclismo e a natação, quando o praticante for hipertenso, deve ser evitada a velocidade elevada de movimentos, que também produz aumentos mais acentuados da pressão arterial. [/color]

apnéia ou valsava; é a respiração trancada, muito utilizada em treinos de força.

acidentes hemorragicos; é o famoso AVC ou acidente vascular cerebral, derrame.

em treinos com repetições elevadas não se verifica o aumento acentuado da PA, é mais em treinos de força esse aumento.

ja no leg 45° tem que dar uma analisada na respiração que está sendo feito, se a respiração for errada pode dar tonturas e escurecer a visão. a respiração ideal deveria ser a ATIVA.

Postado

coronha, obrigado pelas informaçõs sobre PA. Tenho um livro de bioquimica (bioquimica do exercicio; Ron Maughan, et al; editora Manole) que explica um pouco sobre a PA, porém de forma generalizada. Na obra o autor mostra um de forma superficial o que ocorre com a PA durante o exercicio, citando como resultados o aumento da pressão sistólica e uma leve dimunuição da diastólica, salvo em repetições isometricas.

Contudo o seu post foi mais especifico e pra mim se enquadra mais com o esporte que treinamos.

Postado

Coronha, essa respiração ATIVA é como ?

Fiz leg hj, fiquei sem ar de novo . . .

Coronha, essa respiração ATIVA é como ?

Fiz leg hj, fiquei sem ar de novo . . .

Postado

bah galera dei sorte de achar um artigo sobre PA que é bem interessante pq fala de testes realizados com fisiculturistas, se alguem quizer mando o artigo inteiro.

[color="#0000FF"]No entanto, quando as

cargas foram ajustadas em relação à repetição máxima (1-

RM), os valores foram semelhantes aos medidos antes do

treinamento. Confirmando esses achados, Sale et al.29 estudaram

o efeito do treinamento sobre as respostas da pressão

arterial durante o ECR. O método utilizado de medida

foi o direto, em seis indivíduos jovens do sexo masculino,

antes e depois de serem submetidos a determinado protocolo

de treinamento de 19 semanas realizando o exercício

leg-press bilateral. Foram executadas, para fins de medida

da PA, até 20 repetições do referido exercício, antes e após

o treinamento, para cargas de 50, 70, 80, 85 e 87,5% de 1-

RM. Os dados obtidos revelaram aumento significativo (p

< 0,05) do pico da pressão sistólica para a carga de 85% de

1-RM (325/360mmHg, antes e após o treinamento, respectivamente).

O pico da pressão diastólica aumentou significativamente

em 50 (136/151mmHg), 70 (185/200mmHg)

e 80% de 1-RM (215/234mmHg). No entanto, para os valores

absolutos de carga, todas as respostas pressóricas reduziram-

se após o treinamento.

Os dados obtidos pelo estudo de Sale et al.29 apontam

para outra limitação do método auscultatório: os valores

absolutos de pressão são, freqüentemente, muito altos, podendo

ultrapassar os 300mmHg. Devido a isso, a medida

da pressão pelo método auscultatório pode ser comprometida,

pois alguns modelos de marcadores do tipo aneróide

ou coluna de mercúrio apresentam o valor máximo de

300mmHg. Nesse caso, seria conveniente que fosse utilizado

um aparelho com marcadores em maior escala, sendo

que a probabilidade de medidas subestimadas ainda permanece.

Porém, os maiores picos de pressão arterial aferida

diretamente foram observados por MacDougall et al.25,

em valores médios de 320/250 (sistólica/diastólica) mmHg,

numa amostra composta por cinco fisiculturistas, sendo que

um dos sujeitos apresentou valor pressórico de 480/350

(sistólico/diastólico) mmHg.[/color]

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.