Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, e ai galerinha, belezinha?

Bem, eu sou estudante fisioterapia e educação fisica, em ambos quase concluindo o curso!

Queria ajuda de vocês...

Tenho um espaço, que por sua vez é muito bom, grande amplo. Queria algumas dicas de quem ta manjando da área, a respeito de aparelhos e organização dos mesmos, quais marcas são as melhores, e quais aparelhos tenho q ter na academia!

Acabei de conseguir um crédito de financiamento do banco, eu e minha sócia de 250 mil reais. Queremos fazer uma academia top na cidade,sendo que terá area de estetica em cima e embaixo academia!

Entao é isso galera...

dicas de tudo, se alguem tiver algum manual, alguma coisa a respeito, por favor me ajude, preciso desse projeto até o final do ano, para no inicio de janeiro começar a trabalhar em cima

forte abraço

Postado

Em que cidade vc quer montar sua academia? O espaço fica no centro ou num bairro afastado? Tem lugar pra botar o carro? Qual é o estilo da academia? Ela é rústica, que lembra uma caverna onde só treina ogros ou super moderna? Qual a cor das paredes? Não ignore isso, a cor meche com o psicológico, pesquise a respeito disso também.

Se ela vai ter um bom espaço, cogite em contratar um ou mais de um personal trainer. A academia vai ter ar condicionado ou ventilador? A iluminação é boa? Qual a cor da lâmpada? Se for azul da uma impressão que o ambiente está mais frio, se for amarela que está mais quente. Observe também a questão dos espelhos. Se vc puder e/ou quiser, ponha em todas as paredes como se fosse um espelho único. É chato ter que disputar espelho ou não ter em alguns lugares que deviam, como em frente a gaiola de agachamento.

Aí vem a parte burocrática. Vc tem que ter alvará da prefeitura, contador, etc. Tem que ver também o que vc deseja instalar na sua academia: Musculação, artes marciais, danças, tipo do ventre, salão, street dance, aulas de spinning, ai os custos sobem por causa das bikes.

Vc pode colocar também o preço de diárias, opções pra clientes vip (sei lá, depois de 1 ano, todo mês o cliente ganha 1kg de malto ou no aniversário ele ganha 1kg de whey, clientes vips tem direito a um sorteio de uma viagem pra algum lugar 1x por ano ou ir a expo nutrition), o importante é fidelizar, oferecendo um ambiente que dê para treinar pesado, mas que também agrade as mulheres e que tenha alguma coisa diferencial.

Um ponto importante a ser citado é o piso. Cara, coloca esse piso de borracha. Previne muita dor de cabeça pra todo mundo. Em relação aos halteres, compra aqueles já montados, de 1kg até 30kg (pelo menos 1 par). Tenha pelo menos 350kg em anilhas. Eu tiro como exemplo eu mesmo. Utilizo 300kg no leg press.

Bem, essa é a minha opinião. Sugiro que vc assista ao vídeo do Devid Portes http://www.youtube.com/watch?v=Qcu0dLSFD5M Sucesso!

Postado

350 Kg em anilhas? Ele falou que quer montar uma academia top, acho mto pouco, usando vc mesmo como exemplo, qnd tu fosse fazer leg press, sobraria apenas 50 kg pra todo o resto. Basta um cara fazendo supino com 25------25 e já se acabam as anilhas

Postado
350 Kg em anilhas? Ele falou que quer montar uma academia top, acho mto pouco, usando vc mesmo como exemplo, qnd tu fosse fazer leg press, sobraria apenas 50 kg pra todo o resto. Basta um cara fazendo supino com 25------25 e já se acabam as anilhas

Pelo menos 350 kg. Minha academia eh pequena e eu vou numa hora que n tem quase ninguém. Como a dele vai ser top, o número vai ter que ser maior, claro. De qualquer forma, bem observado.

Postado

É eu vi o pelo menos, mas achei esse pelo menos muito pouco mesmo assim hehe

Deixando isso de lado, eu não sei exatamente quanto custa tudo: aparelhos, anilhas e etc. Mas no tópico de crossfit estimaram alguns preços e tenho minhas dúvidas se 250 mil seria suficiente para uma academia top (isso segundo a idéia que eu tenho de academia TOP).

Postado

Se a cidade for grande,a competição também será.Logo,é quase obrigação ter um nutricionista p/ acompanhar os alunos.Se for em cidade pequena e você fizer isso.Vai se destacar drasticamente.

Postado

Bom galera!

A clima: ar condicionado

Quero uma academia top, no sentido de bons aparelhos, de qualidade, onde eu não tenha dores de cabeça

Eu pensei incialmente em colocar 5 esteiras, 3 elipticos, 5 bikes, e queria uma dica de quais marcas para os aparelhos de musculaçao!

E obrigado galera :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...