Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas malta!

Antes de mais..

1.85m, 75kg, 19 anos, ectomorfo.

Estou a fazer uma dieta com 6 refeições por dia e tudo como deve de ser (mas não como tipo muitooo)

Comprei 100% Premium Mass Gainer (MuscleTech) e 100% Gold Standard Whey (Optimum).

Estou a pensar em tomar o Gainer (200g, que equivale mais ou menos a meia dose e uns 30g) mais o Whey (whey no pós treino), mas eu quero tomar o Gainer duas vezes por dia.. por exemplo: 100g entre o pequeno almoço e almoço e outros 100g ao deitar mas eu não sei se isso é o correto.

Então a minha dúvida é: Qual seria a melhor altura para tomar o Gainer?

Desde já agradeço pelas vossas respostas!

Editado por Duni

Publicidade

Postado (editado)

O Gainer, é apenas para suprir o déficit calórico da sua dieta (calorias que não puderem ser ingeridas, apenas com a SUA dieta). Ou seja, EU não tomaria antes de dormir, e sim ao longo do dia (de preferência ao longo do dia bem antes do treino).

E NÃO é necessário ingerí-lo em horários que vai ficar com um intervalo muito grande sem comer, como o amigo aí de cima disse.

O que importa, são as CALORIAS FINAIS que você consumir até o final do dia. ;)

A WD (Warrior Diet) não é feita apenas 1 refeição no dia?

Quem segue esse tipo de dieta consome todas as calorias necessárias (macro+micronutrientes) em apenas UMA refeição. Ficam praticamente o dia inteiro sem comer. :) Não entrarei em detalhes; não é essa a questão levantada.

Abraços.

Editado por A-bullet Totte
Postado
O Gainer, é apenas para suprir o déficit calórico da sua dieta (calorias que não puderem ser ingeridas, apenas com a SUA dieta). Ou seja, EU não tomaria antes de dormir, e sim ao longo do dia (de preferência ao longo do dia bem antes do treino).

E NÃO é necessário ingerí-lo em horários que vai ficar com um intervalo muito grande sem comer, como o amigo aí de cima disse.

Quem segue esse tipo de dieta consome todas as calorias necessárias (macro+micronutrientes) em apenas UMA refeição. Ficam praticamente o dia inteiro sem comer. :) Não entrarei em detalhes; não é essa a questão levantada.

Abraços.

Muito obrigado (:

Todo dia surge um topico deste...

Sugiro passar a responder com horários do tipo:

Massa: 3 a 5 da manhã.

Whey: 2 a 2:30 da manhã.

Essa galera nao quer pesquisar....

Percebi nada :s 2:30 da manhã?? wtf? 3 a 5 da manha? :s

Postado
Percebi nada :s 2:30 da manhã?? wtf? 3 a 5 da manha? :s

Pegadinha do malandro... uhauaha

Simplesmente existem uma infinidade de tópicos com instruções de melhores horários para alguns suplementos.. e outros variam bastante em relação a sua dieta... os horários que pode comer comida solida e os horários que só poderá preparar o shake.. varia muito.. então pesquise antes de perguntar uma coisa tão básica como essa.

Postado

Abraços.

nao eh necessario pq? Vai deixar o cara com o estomago cheio o tempo todo? viaja nao, esses espaços eh quando o estomago esta menos vazio e nao precisa socar tanta comida.

Principalmente pra quem tem uma dieta mais maleavel, é melhor assim, não falei nada de calorias finais do dia a dia.

Postado
nao eh necessario pq? Vai deixar o cara com o estomago cheio o tempo todo? viaja nao, esses espaços eh quando o estomago esta menos vazio e nao precisa socar tanta comida.

Principalmente pra quem tem uma dieta mais maleavel, é melhor assim, não falei nada de calorias finais do dia a dia.

Sim, foi o que eu disse. Não é necessário :)

E como assim deixar o cara com o estomago cheio o tempo todo? Ele postou os horários em que ele faz as refeições? Acho que não.

Exato, meu amigo. Dieta maleável.

Mas, qual o sentido de ingerir massa (hiper calórico) SENÃO com o sentido de atingir as calorias necessárias que satisfaçam sua TMB?

Como ele vai satisfazer essa necessidade, não importa. Estômago cheio o tempo todo? Se ele mandar o Gainer junto com uma ou mais refeições relativamente pequenas? Ele terá os intervalos da mesma forma (se houverem).

E sabe por que 'prefiro' dar intervalos grandes entre refeições?

Enzimas digestivas, que possuem efeito acumulativo. Sim. É muito mais vantajoso para quem não utiliza EAs aderir-se aos princípios das dietas como a do Jejum Intermitente, a própria Warrior Diet, etc, por este motivo. Maiores enzimas digestivas = maior a quebra e absorção do alimento (alguns legumes também estimulam naturalmente a produção destas enzimas). ;) Enfim.

Na MINHA opinião, sempre vai importar as calorias no final do dia (que satisfaçam os macros e micro nutrientes, É ÓBVIO) :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...