Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, acabei de receber por e-mail o roteiro de treinamento que meu novo instrutor quer que eu faça ele é ABC.

segundo ele eu faria esses exercícios para melhor ganho segunda terca e quarta, daí quinta sexata e sabado repetiriam os musculos com exercicios diferentes.. que ele ainda não me passou..

são 4 ou 5 exercicos por musculos todas 3 séries de 10

segue;.

SEGUNDA : PEITO/BÍCEPS (A)

PEITO = SUPINO RETO, SUPINO INCLINADO, CRUSIFIXO, CROSSOVER, PULLOVER

BÍCEPS = ROSCA SCOTT(W), ROSCA ALTERNADA COM HALTERES, ROSCA DIRETA, ROSCA MARTELO, ROSCA CONCENTRADA

TERÇA: COSTA/TRICEPS (B)

COSTA = PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA, PUXADA NAS COSTAS COM POLIA ALTA, PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA, COM UMA PUXADOR TIPO PEGADA APROXIMADA, LEVANTAMENTO TERRA, REMADA INCLINADA.

TRÍCEPS = PUXADORES NO PULLEY PEGADA NORMAL, PUXADORES NO PULLEY PEGADA INVERTIDA, TRÍCEPS TESTA (COM A W), PUXADA COM CORDA NO PULLEY, TRICEPS CONCENTRADO COM HALTERES.

QUARTA = OMBRO/TRAPEZIO/PERNA ©

OMBRO = DESENVOLVIMENTO POR TRÁS COM BARRA, DESENVOLVIMENTO PELA FRENTE COM BARRA. LEVANTAMENTO ARNOLD. LEVANTAMENTO LATERAL. ELEVAÇÃO FONTAL

TRAPÉZIO = REMADA ALTA FRENTE, REMADA ALTA COSTAS, ENCOLHIMENTO DE OMBROS COM HALTERES.

PERNA = LEG PRESS, AGACHAMENTO HACK, PASSADA A FRENTE, AGACHAMENTO NORMAL, PASSADA A FRENTE

Publicidade

Postado (editado)

Divisão horrivel, eu pessoalmente não gosto pq Triceps é sinergista de peito, o msm acontece com biceps e costas e tbm tem o ombro que ja é recrutado no treino de peito, ou seja, dessa forma que está acima, os musculos não estão tendo o descanso necessario, dessa forma vc não conseguira ter os ganhos maximos.

Sugiro que vc faça assim: A(Peito Triceps Ombro) B(Costas Biceps Trapezio) C(Pernas)

@Edit: Sem contar que ta muito volumoso o treino, não precisa de 5 exercicios para triceps e biceps, eles são musculos pequenos, não precisam desse tanto de exercicios, 2~3 ja são suficientes

Editado por gustavograciani
Postado
Divisão horrivel, eu pessoalmente não gosto pq Triceps é sinergista de peito, o msm acontece com biceps e costas e tbm tem o ombro que ja é recrutado no treino de peito, ou seja, dessa forma que está acima, os musculos não estão tendo o descanso necessario, dessa forma vc não conseguira ter os ganhos maximos.

Sugiro que vc faça assim: A(Peito Triceps Ombro) B(Costas Biceps Trapezio) C(Pernas)

@Edit: Sem contar que ta muito volumoso o treino, não precisa de 5 exercicios para triceps e biceps, eles são musculos pequenos, não precisam desse tanto de exercicios, 2~3 ja são suficientes

pios é;... ja vi mta gente falando sobre isso...

na verdade fiquei mais preocupado pq nesse roteiro n tem antebraco..

Postado (editado)

Nossa! Deixa eu ver se contei os exercícios direito: 5 p/ o peito, 5 p/ o bíceps, 5 para costas, 5 para o tríceps, 5 p/ os ombros, 3 p/ o trapézio e 5 p/ as pernas. É isso mesmo? Cara, você já fez esse treino alguma vez? Espero que não. Se você for fazer um ABC2x e esses exercícios forem divididos entre os 6 dias de treino tudo bem, se não você está ferrado! kkkkk :o

Dá um pesquisada aqui no fórum e depois filtra esse seu treino. O que sobrar você mostra para o instrutor da sua academia e pergunta o que ele acha. ;)

Editado por Allansoso
Postado
pios é;... ja vi mta gente falando sobre isso...

na verdade fiquei mais preocupado pq nesse roteiro n tem antebraco..

O antebraço é o menor dos problemas ai, ta excessivo tudo isso...

Esse "professor" não vale o diploma que ele tem...

Pesquise aqui no forum tudo, e sempre tenha desconfiança no que ele diz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...