Vinicius Palhares Postado Dezembro 20, 2012 às 10:28 Postado Dezembro 20, 2012 às 10:28 Fala galera! Venho aqui postar algumas dúvidas que ando tendo em relação ao metabolismo, particularmente sobre o sono. Digamos que há noites em que consigo dormir 8 horas ou mais sem problemas, de forma contínua, conforme manda o script. Mas tem muitas noites que eu vou dormir, digamos, 1 hora da manhã, e acordo as 7 e meia da manha espontaneamente, com um pouco de sono, mas não muito cansaço. Há problemas com isso em termos de ganho de massa muscular? A questão é a falta de cansaço e de sono....já me disseram que isso serve como um ótimo medidor pra saber se você dormiu o que precisava.
Rogerxcmer Postado Dezembro 20, 2012 às 10:41 Postado Dezembro 20, 2012 às 10:41 Na SEPAT da empresa que eu trabalho, tivemos palestra de qualidade de vida, e o sono foi um tema abordado. A enfermeira explicou para a gente que temos um ciclo que deve ser completado durante o sono, e o REM que é muito importante só chega no final, se você dormir e acordar varias vezes durante a noite você estará sempre reiniciando este ciclo, e atrapalhando a liberação dos hormonios. Mas para saber se você está completando seu ciclo mesmo, apenas através de exames. Porém ela salientou que o cansaço e o sono em si, são indicativos suficientes para saber que a qualidade do seu sono não está boa. Também me lembro dela explicar da associação do sonho com a fase REM, na prática isso não pode ser considerado, pois dormindo perdemos a noção do tempo, e o sonho não quer dizer que você completou a fase REM. Eu por exemplo durmo exatamente 6 horas e meia por noite, mas quando chega treino de quinta e sexta eu estou podre, sempre muito cansado.
Theuziin Postado Dezembro 20, 2012 às 10:58 Postado Dezembro 20, 2012 às 10:58 não importa a quantidade, e sim a qualidade.
Vinicius Palhares Postado Dezembro 20, 2012 às 10:58 Autor Postado Dezembro 20, 2012 às 10:58 Na SEPAT da empresa que eu trabalho, tivemos palestra de qualidade de vida, e o sono foi um tema abordado. A enfermeira explicou para a gente que temos um ciclo que deve ser completado durante o sono, e o REM que é muito importante só chega no final, se você dormir e acordar varias vezes durante a noite você estará sempre reiniciando este ciclo, e atrapalhando a liberação dos hormonios. Mas para saber se você está completando seu ciclo mesmo, apenas através de exames. Porém ela salientou que o cansaço e o sono em si, são indicativos suficientes para saber que a qualidade do seu sono não está boa. Também me lembro dela explicar da associação do sonho com a fase REM, na prática isso não pode ser considerado, pois dormindo perdemos a noção do tempo, e o sonho não quer dizer que você completou a fase REM. Eu por exemplo durmo exatamente 6 horas e meia por noite, mas quando chega treino de quinta e sexta eu estou podre, sempre muito cansado. Pois é! O lance é que meu sono é meio assim há anos, antes msmo de malhar.....mas em relação ao cansaço, admito que sinto um pouco sim quando durmo menos, mas não chega nesse nível, e as vezes eu durmo durante o dia e consigo estar 100% na hora de malhar...acha que há um prejuízo grande nesses casos? Pq eu simplesmente não consigo dormir mais, em muitas situações ( levando em conta que no RJ tá um calor infernal, e eu n tenho ar-condicionado, aí é foda pra conseguir dormir tb - -'' )
Rogerxcmer Postado Dezembro 20, 2012 às 11:14 Postado Dezembro 20, 2012 às 11:14 Creio que não, se for um sono ininterrupto acho que não terá problemas na liberação de hormonios durante a noite. Se voc~e conseguir dormir algo durante o dia, isso funcionará apenas como um cochilo para dar uma descansada. Na primeira fase do sono, há liberação de uma substância que irá relaxar tua musculatura, a liberação dos hormonios e a fase do "crescimento" vai ocorrer no sono profundo que dificilmente será alcaçado durante o dia. Acho que não me expressei bem no topico acima, particularmente eu atribuo esse cansaço meu a minha rotina, literalemente tenho um dia cheio, trabalho muito estressante, isso vai me desgatando ao longo da semana. Para que você tenha uma idéia, treino há quase 7 meses, suplemento com albumina desde o segundo mês, a partir do 4º entrei com dieta (bulk com superavit de 500 calorias) e whey protein, e até 3 meses atras eu dormia média de 5,5 a 6 horas, nesse tempo consegui ganhar 10 kg (71 - 81), e meu BF continua nos 12-14%. Aqui vai uma opnião própia, se você não sente que seu treino está sendo prejudicado por isso, pega firme na dieta e no treino que tu vai crescer normalmente cara.
Vinicius Palhares Postado Dezembro 20, 2012 às 11:21 Autor Postado Dezembro 20, 2012 às 11:21 Creio que não, se for um sono ininterrupto acho que não terá problemas na liberação de hormonios durante a noite. Se voc~e conseguir dormir algo durante o dia, isso funcionará apenas como um cochilo para dar uma descansada. Na primeira fase do sono, há liberação de uma substância que irá relaxar tua musculatura, a liberação dos hormonios e a fase do "crescimento" vai ocorrer no sono profundo que dificilmente será alcaçado durante o dia. Acho que não me expressei bem no topico acima, particularmente eu atribuo esse cansaço meu a minha rotina, literalemente tenho um dia cheio, trabalho muito estressante, isso vai me desgatando ao longo da semana. Para que você tenha uma idéia, treino há quase 7 meses, suplemento com albumina desde o segundo mês, a partir do 4º entrei com dieta (bulk com superavit de 500 calorias) e whey protein, e até 3 meses atras eu dormia média de 5,5 a 6 horas, nesse tempo consegui ganhar 10 kg (71 - 81), e meu BF continua nos 12-14%. Aqui vai uma opnião própia, se você não sente que seu treino está sendo prejudicado por isso, pega firme na dieta e no treino que tu vai crescer normalmente cara. Saquei! Então, o importante é o sono ser ininterrupto! Se você dorme umas 6 horas, e acorda espontaneamente, mas o sono foi ininterrupto, não há problemas então! Foi o caso dessa noite...fiquei umas 2 horas na cama até conseguir dormir, aí dormi essa quantidade (6horas)...mas quando dormi, só acordei espontaneamente agora. E mesmo quando acordado por despertador/outra pessoa, se eu dormi essa quantidade (6 horas), sem problemas não é?
Rogerxcmer Postado Dezembro 20, 2012 às 11:29 Postado Dezembro 20, 2012 às 11:29 (editado) Eu consigo me virar com isso, mas certamente se eu pudesse dormiria mais. Tua pergunta cai no que o Theuziin falou ali emcima, melhor 6 horas bem dormidas do que da 9 horas dormindo mal. Da uma googlada rápida que você ve como funciona o ciclo do sono. Só não posto pq to no trampo, e aqui quase tudo é bloqueado. Editado Dezembro 20, 2012 às 11:30 por Rogerxcmer
surf Postado Dezembro 20, 2012 às 11:36 Postado Dezembro 20, 2012 às 11:36 Mano eu tenho uma insonia fudida! Já tomei até fluoxetina (antidepressivo) pra ajudar, mas foi cagada tomar essa parada pq abaixa muito a testosterona... Meu sono era de +- 5h ou menos sempre e bem leve, qualquer barunho já acordava! Se pegasse uma night chgava em casas tipo 6 da manhã e as 9 eu ja tava acordado. Em relação ao treino, tinha uma grande dificuldade em aumentar as cargas. Agora eu tomo ZMA e um joint (para aproveitar q tenho ombro fudido)! Deu uma melhorada em uns 300% no sono!! Mas ainda não passei das 7h! Agora quero tomar melatonina pra ver se consigo dormir por mais tempo. Depois de uma semana com esse suplementação "pré-sono" já consegui aumentar as cargas em todos os exercicios. E agora sempre que durmo bem acordo mais disposto e o treino parece q rende muito mais! A fadiga muscular demora bem mais pra chegar! No surf então nem se fala, 2h na água fica fácil, explosão na remanda aumenta muito!! Esses dias esqueci de tomar o "pré-sono" e acabei dormindo muito mal! Acho q dormi umas 3 ou 4 h. Acordei lesadão, sem disposição, o treino foi uma merda, tive q diminuir a carga... Se teu sono é bem profundo, acho q não tem problema não em dormir um pouco menos. Uma galera aqui relata q dorme 6,7h e a disposição é a mesma.
douggullo Postado Dezembro 20, 2012 às 11:41 Postado Dezembro 20, 2012 às 11:41 Po eu tenho uma insonia maldita também, chego a dormir 4hs por noites, ininterruptas, nunca acordo 100% bem. Ao retornar do trabalho tiro um sono de 1h 30m em média. Depois vou malhar . Nunca tive problemas com força, ou coisa do tipo. Ontem que tomei o Craze foi bem mais tenso pra dormir...... Mano eu tenho uma insonia fudida! Já tomei até fluoxetina (antidepressivo) pra ajudar, mas foi cagada tomar essa parada pq abaixa muito a testosterona... Meu sono era de +- 5h ou menos sempre e bem leve, qualquer barunho já acordava! Se pegasse uma night chgava em casas tipo 6 da manhã e as 9 eu ja tava acordado. Em relação ao treino, tinha uma grande dificuldade em aumentar as cargas. Agora eu tomo ZMA e um joint (para aproveitar q tenho ombro fudido)! Deu uma melhorada em uns 300% no sono!! Mas ainda não passei das 7h! Agora quero tomar melatonina pra ver se consigo dormir por mais tempo. Depois de uma semana com esse suplementação "pré-sono" já consegui aumentar as cargas em todos os exercicios. E agora sempre que durmo bem acordo mais disposto e o treino parece q rende muito mais! A fadiga muscular demora bem mais pra chegar! No surf então nem se fala, 2h na água fica fácil, explosão na remanda aumenta muito!! Esses dias esqueci de tomar o "pré-sono" e acabei dormindo muito mal! Acho q dormi umas 3 ou 4 h. Acordei lesadão, sem disposição, o treino foi uma merda, tive q diminuir a carga... Se teu sono é bem profundo, acho q não tem problema não em dormir um pouco menos. Uma galera aqui relata q dorme 6,7h e a disposição é a mesma. Qual ZMA você ta tomando ?
surf Postado Dezembro 20, 2012 às 11:58 Postado Dezembro 20, 2012 às 11:58 Po eu tenho uma insonia maldita também, chego a dormir 4hs por noites, ininterruptas, nunca acordo 100% bem. Ao retornar do trabalho tiro um sono de 1h 30m em média. Depois vou malhar . Nunca tive problemas com força, ou coisa do tipo. Ontem que tomei o Craze foi bem mais tenso pra dormir...... Qual ZMA você ta tomando ? Mandei manipular, dica do fóum!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64405-zma-manipulado-3x-melhor-que-importados/ - Magnesio quelato: 300mg - Glicinato de magnésio: 200mg - Zinco Quelato: 35mg - Cromo Quelato: 40mcg - Vitamina B6: 14mg - Biotina: 1300mcg Rolou uma dicussão sobre o magnésio no tópico, então, na dúvida, coloquei os 2 tipos de magnésio! Saiu 60caps, pouco mais de R$65,00!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora