Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal do hipertrofia.org, sou novato aqui no fórum, pois nem sabia como criar um tópico rs, então me desculpem se escrevi na área errada, por favor, me avise caso tenho errado ..

Bom galera, eu to com uma dúvida muito grande, em relação ao meu treino, ée assim vou explicar pra vocês ..

Em julho desse ano, resolvi fazer academia (única que tenho aqui na minha cidade :s ) Então, começei tudo certinho, fiz +- 1 mês inteirinho sem parar né, com a ajuda do personal (me desculpe falar assim, mas ele não dava tanta atenção pra mim .. ) Então era atée meio chato ficar chamando ele toda hora cada exercício que eu terminava.. Pois era bastante gente pra ele atender.. (eu fazia a noite) ...

Então galera, aconteceu que, por motivos meus, tive que parar com a academia :( fiquei +- 5 meses parado :x então sóo voltei mês passado dia 22 de novembro. Ai, resolvi trabalhar sério, para ter um corpo definido (na primeira vez que entrei na academia, pesava 60 kilos ..) e de lá pra cá, no momento, estou com 64kg agora né .. Assim, não quero uma coisa "bombadona" quero assim, braços legais, que fiquem justinhos em uma roupa rs, um peitoral definido .. Pra mim isso basta rs .. Então, vamos ao que interessa:

Nessa volta a academia, resolvi criar um treino, depois de muitas pesquisas, dor de cabeça e tal, assim, estou levando bem a sério, por conta minha, sem a ajuda do personal (justo porque eles não dão atenção necessária..) Então, eu treino 3 vezes por semana: SEG, QUARTA E SEXTA, e resolvi treinar o ABA:

Eu faço o seguinte lá:

Seg - Costas, Bíceps e Ombro

Puxada ao Peito ( 3x10 com drop-set) Rosca Direta (Tudo 3 x 10 )

Serrote Rosca Alternada

Remada horizontal ( 3x10 com drop-set Rosca Concentrada

Cruxifixo inverso ( 3x10 ) Rosca Pulso

e um Levantamento Terra (quando vejo que não estou tão cansado).

Ombros - Desenvolvimento com halteres, elevação lateral, elevação frontal, desenvolvimento com barra (todos 3x10)

Quarta - Peito, Tríceps

Supino Reto Tríceps Pulley (com drop) Obs: Todos 3 séries de 10, 12 por ai ok .
Supino Inclinado Tríceps Coice
Voador (com drop-set) Rosca Francesa
Crucifixo
Crossover
Pullover

Ai sexta-feira eu repito o treino de segunda ..

Bom galera, é isso ai, desculpa pelo texto, ée que eu precisava muito fazer essa pergunta ..

Dem suas sugestões noque posso melhorar ok ? Abraços .

Postado

Bom cara.. Pernas eu resolvi dexar de lado por um tempo, porque já ando de bike o dia inteiro sabe, não sei se fiz a coisa certa, mas pretendo fazer pernas atée pegar uma definição na parte superior ..

Postado

É... Vc não está fazendo a coisa certa. Andar de bike não substitui o treino de perna... Ou seja... Vai esperar virar um corneto, pra começar a se preocupar com perna (isso se se preocupar!)

Boa sorte aí... Mas nem vou dar palpite num treino que não tem pernas (e acho que muita gente aqui tbm não vai querer opinar)!!!

Postado

Pow, obrigado pela crítica, mais vale uma verdade bem dita doque eu ficar na mentira .. Vou rever meus conceitos, e adicionar pernas.. Acho que vc está certo !

Ficaria bom eu treinar as pernas depois dos exercicios superiores, tipo no dia do peito e tríceps, eu faço tudo, aai depois faço pernas, oque vc acha ?

Postado

Você só treina 3x na semana!?!?

Porque não faz um fullbody 3x?? Pesquise pelo Stronglift 5x5... É um bom exemplo (não o único) de treino fullbody!!!

P.S.: esse treino que você postou está mal dividido. E um treino fullbody é ótimo para iniciantes!!

Postado

Treino 3x sim, pois 5, 6 vezes sai bem mais caro, e ainda faço plano de estudante (pago um pouco mais barato 3x na semana) ..

Então, fiquei pensando nesse fullbody que você falou .. Seria uma boa fazer corpo inteiro 3 x na semana com descanço ??

Será que aguentaria fazer tudo isso por dia ? Vlw .

Postado

Dá pra aguentar sim... Treinos fullbody são bem menos volumosos... Mais curtos... Mas nem por isso menos intenso!!

Comece com cargas baixas... Mais baixas que o seu máximo atual... E tente ir progredindo cargas a cada treino... Tenho certeza que os resultados virão!!!!

Postado

Amigo vc é novato eu te entendo, mas vou logo te dizer esse seu treino é ASSUSTADOR é tanto volume que vc deve passar umas 3 horas na academia.

Preocupe-se com intensidade e execção correta, e esquece excesso de exercícios, isso não é nenhuma vantagem.

Esse lance de andar de bicicleta é uma desculpa já velha, mas se vc realmente anda, AI QUE VC TEM QUE TREINAR PERNAS MESMO, te garanto q sua pedaladas vão render beeemmm mais!!

Siga as dicas do Higor!!

Postado

Luis Guilherme.m Você está certo iuahsuiah, vou começar a fazer perna a partir de agora, tenho treino amanhã já, e também sobre o volume, eu já me acostumei rsrs, não ergo coisas que não suporto, tudo certinho, sem roubar .. Agora, sobre oque o Igor me falou, fiquei meio que com pé atrás, pois muita gente fala que não devemos exercitar todos os musculos em um dia, porisso resolvi criar esse ABA ( 3x na semana só que posso :/ ) E sinto que está me dando resultados ..

Vocês poderiam me passar treino pra mim, ou sei lá, dar um dica, já que é tão ASSUSTADOR née, e eu me preocupo com isso sim, que eu pudesse fazer Costas e Biceps num dia, Peito e tríceps no outro, pernas .. apenas SEG, QUA e SEX ?? Obrigado .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...