Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não acredito que criei uma pergunta do tipo "duvida em cutt" logo os topicos que eu tanto critico em relação a falta de pesquisa,

mas pela primeira vez na vida vou fazer um cutting de verdade, sempre fiz bulk e quando notava que estava ganhando gordura eu segurava, mas de uns dias para cá engordei umpouco, e estou sentindo necessidade de iniciar o primeiro cutt de verdade da minha vida, e com isso me surgiu algumas duvidas.

1- Leite- andei pesquisando sobre cutts, e vi que criticam bastante o leite disendo que causa inchaço e atrapalha o cutt isso é verdade?

2- aproveitando a pergunta 1 - no cutt, temos que diminuir os carboidratos, as gorduras e manter ou aumentar as proteinas certo? mas não sei daonde tirar tal fonte, não posso comer muitas gemas, porque meu colesterol é extremente alto, e sem elas os ovos, não importa a quantidade, não tem muitas proteinas, o salmão, que é uma das minhas principais fontes de proteina, porque eu gosto e porque e facilmente encontrado na região e o preço é bem acessivel diferente de outras carnes como frango e carnes vermelhas,

o feijão que é facilmente acessivel ai no brazil, por aqui e extremamente dificil de se encontrar, logo minhas maiores fontes de proteina são/eram Leite e Salmão(alem de outros peixes, mas o salmão é o "arroz e feijão" por aqui) e ambos serão restringidos e/ou cortados certo? então oque me recomendam fazer? Queria ir pelos alimentos antes de ter que completar minha alimentação com suplementação entendem? não queria ficar dependente de albumina e caseina, não só porque prefiro alimentos, mas porque tambem acho o gosto da albumina terrivel hahahaha

Visitante usuario_deletado123
Postado

1 - A maioria das pessoas simplesmente conta os macronutrientes. Isso significa que você poderia ingerir leite sem problemas. Então cabe a você decidir. Eu, por exemplo, evitaria, principalmente por você ser grande e com bf baixo, diferente da maioria das pessoas do fórum. Agora pra uma pessoa de 80kg, bf médio, não vai fazer diferença nenhuma. Lembrando também da intolerância a lactose, se você tem isso, seria bom evitar (óbvio).

2 - Em geral, você pode deixar os macronutrientes em 2-3g/kg (há gente que ingere mais, mas acredito que seja sem necessidade), as gorduras em 0,8-1g/kg (dependendo do estilo da dieta pode ser mais, a exemplo a dieta metabólica, onde 66% das calorias da dieta são das gorduras) e o restante dos carboidratos. Dizer o que você retirar é difícil sem avaliar a dieta completa :D

Pode deixar o salmão cara, é apenas mais uma fonte de proteína.

PS: Não é por nada não, mas por que você não cicla? :P

Abraços!

Postado

oque me preucupa no salmão e que ele é rico em gorduras...

1- entendo

2- entendo tambem hahahha

Nào gosto de entrar muito no assunto dos AEs por aqui, se não o topico vai ficar super disvirtuado, alem de dezenas de membros ficarem me importunando, mas não ciclo simplismente porque não vejo necessidade, e porque tenho umpouco de medo... Estou feliz como estou, e chato manter e parar de crescer? sim, mas acho que não tenho digamos assim, compromisso para usar AEs, penso que para fazer uso, voce tem que viver esse mundo, tem que pensar nisso como prioridade, eu não penso assim, vou falar uma coisa que vai deixar muitos aqui com raiva, mas des de que eu esteja saudavel, e me sentindo bem esteticamente não vejo necessidade de utilizar essas substancias, e ai entra o fator do medo, sei que a midia fala muitas mentiras sobre o assunto, mas todos sabemos que AEs tem colaterais, são coisas chatas, mas que ao mesmo tempo não acho que compensam, porque como eu mesmo disse, eu não vivo para isso, isso é apenas mais um fator da minha vida, e não quero que isso atrapalhe outras coisas, como a minha rotina não fixa de tatuador, minhas viajens e coisas do tipo.

continuando com o assunto do topico, tem alguma outra fonte de proteina que me recomenda?

Postado

A maioria das gorduras do salmão são gorduras boas, além de ter ômega 3. Frango, saiba que nós quando fazemos um cutting não comemos salmão porque é algo caro pra caramba aqui no Brasil, e o mais acessível é ovo e frango. Do mesmo modo deve ser aí, se salmão é a fonte de proteína mais acessível não tem o porquê de tirá-la da sua alimentação.

Quanto ao AEs, boas palavras, ganhou até +1 :D. Mas se você conseguiu isso natural (nao vamos contar aquele ciclo de GH :P) você tem uma puta genética pra ser fisiculturista.

Não moro na Suécia (é aí que você mora, né?), então não dá pra recomendar as mesmas coisas aqui no Brasil. Mas se salmão é barato, certamente tem outros peixes baratos. Tem também as carnes de animais que você caça.... Qualquer fonte de proteína que seja acessível aí serve.

No mais, abraços!

Postado (editado)
Não acredito que criei uma pergunta do tipo "duvida em cutt" logo os topicos que eu tanto critico em relação a falta de pesquisa,

mas pela primeira vez na vida vou fazer um cutting de verdade, sempre fiz bulk e quando notava que estava ganhando gordura eu segurava, mas de uns dias para cá engordei umpouco, e estou sentindo necessidade de iniciar o primeiro cutt de verdade da minha vida, e com isso me surgiu algumas duvidas.

1- Leite- andei pesquisando sobre cutts, e vi que criticam bastante o leite disendo que causa inchaço e atrapalha o cutt isso é verdade?

2- aproveitando a pergunta 1 - no cutt, temos que diminuir os carboidratos, as gorduras e manter ou aumentar as proteinas certo? mas não sei daonde tirar tal fonte, não posso comer muitas gemas, porque meu colesterol é extremente alto, e sem elas os ovos, não importa a quantidade, não tem muitas proteinas, o salmão, que é uma das minhas principais fontes de proteina, porque eu gosto e porque e facilmente encontrado na região e o preço é bem acessivel diferente de outras carnes como frango e carnes vermelhas,

o feijão que é facilmente acessivel ai no brazil, por aqui e extremamente dificil de se encontrar, logo minhas maiores fontes de proteina são/eram Leite e Salmão(alem de outros peixes, mas o salmão é o "arroz e feijão" por aqui) e ambos serão restringidos e/ou cortados certo? então oque me recomendam fazer? Queria ir pelos alimentos antes de ter que completar minha alimentação com suplementação entendem? não queria ficar dependente de albumina e caseina, não só porque prefiro alimentos, mas porque tambem acho o gosto da albumina terrivel hahahaha

1- Isso do leite não foi tem nada... Mas dizem que a pele engrossa, mas acho que é uma quantidade insignificativa, o problema é que causa gases, logo inchaço.. EU ENTENDO ASSIM.

2-proteina, carnes, clara e afins... Gordura boa: azeite, castanha, amendoin, etc. Gordura saturada(tbm necessária): Eu uso queijo.

Isso de tirar o carbo acho que você não entendeu bem... Não se tira o carbo por emagrecer mais.(pois se você tirar de carbo e por gordura sera a mesma coisa)

O pessoal se refere a isso no intuito de dizer, se for corta KCAL, corte primeiro do carbo, pois gordura e proteina é mais interessante manter...

Mas se você já atingiu 3~3,5g/kg de prot e 0,8~1g/kg de gord, não vejo problema nenhum por o resto de carbo até bater a kcal desejada para causar o deficit desejado.

@edit

se tiver a fim, saca minha dieta no meu post que da para ter noção... Substitui o frango pelo salmão...

Editado por marcelorc
Postado

mas como eu trato as gorduras do salmão mesmo elas sendo boas? conto elas? não conto? não mudo a quantidade de gorduras diarias e so abaixo os carbos?

teria algum problema se tipo, eu reduzir os carbos de todas as refeiçoes, mas não mecher nas proteinas, apenas mecher nas do almoço e jantar?

1- Isso do leite não foi tem nada... Mas dizem que a pele engrossa, mas acho que é uma quantidade insignificativa, o problema é que causa gases, logo inchaço.. EU ENTENDO ASSIM.

2-proteina, carnes, clara e afins... Gordura boa: azeite, castanha, amendoin, etc. Gordura saturada(tbm necessária): Eu uso queijo.

Isso de tirar o carbo acho que você não entendeu bem... Não se tira o carbo por emagrecer mais.(pois se você tirar de carbo e por gordura sera a mesma coisa)

O pessoal se refere a isso no intuito de dizer, se for corta KCAL, corte primeiro do carbo, pois gordura e proteina é mais interessante manter...

Mas se você já atingiu 3~3,5g/kg de prot e 0,8~1g/kg de gord, não vejo problema nenhum por o resto de carbo até bater a kcal desejada para causar o deficit desejado.

Eu tinha supostamente entendido, mas achei que fosse para reduzir tanto carbos quanto gorduras inves de apenas dar preferencia a redução dos carbos

@edit

se tiver a fim, saca minha dieta no meu post que da para ter noção... Substitui o frango pelo salmão...

Vou dar uma olhada sim obrigado :D

Postado
mas como eu trato as gorduras do salmão mesmo elas sendo boas? conto elas? não conto? não mudo a quantidade de gorduras diarias e so abaixo os carbos?

teria algum problema se tipo, eu reduzir os carbos de todas as refeiçoes, mas não mecher nas proteinas, apenas mecher nas do almoço e jantar?

As gorduras tem que ser contadas, afinal elas também fornecem calorias :D

Fazer dietas 0 carbo não vai te ajudar muito quando o negócio é perda de gordura. O que importa é o déficit.

Se você fazer essas modificações, em quantas calorias ficaria a sua dieta cutting?

Postado

claro que conta mano... Conta tudo tudo... Eu conto até o omega-3 que uso separado que tem 12kcal...

claro que conta mano... Conta tudo tudo... Eu conto até o omega-3 que uso separado que tem 12kcal...

Eu atualmente uso 20g de carbo só, 3g/kg de proteina... Uso pouca gordura mas estou fazendo uso de AEs, ai tanto faz... Mas se não tivesse fazendo deixaria no minimo 1g por kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...