Postado 2/05/2009 às 15:23 05/2, 2009 Pessoal, tudo bem? Bom, vamos lá, eu lendo o site do hipertrofia blog, li que é muito bom entre as repetições nós darmos uma paradinha de 1 ou 2 segundos segurando o peso para forçar mais o musculo, gostei da idéia, e pretendo fazer a mesma, só que a minha dúvida é: Nessa "Paradinha" de 1 ou 2 segundos, nós a realizamos na fase excêntrica ou cocêntrica? Melhor explicando, no supino reto, nós damos a pausa de 1 ou 2 segundos quando subimos a barra ao máximo ou descemos ao máximo? Muito obrigado desde já.
Postado 3/05/2009 às 16:18 05/3, 2009 Pessoal, tudo bem? Bom, vamos lá, eu lendo o site do hipertrofia blog, li que é muito bom entre as repetições nós darmos uma paradinha de 1 ou 2 segundos segurando o peso para forçar mais o musculo, gostei da idéia, e pretendo fazer a mesma, só que a minha dúvida é: Nessa "Paradinha" de 1 ou 2 segundos, nós a realizamos na fase excêntrica ou cocêntrica? Melhor explicando, no supino reto, nós damos a pausa de 1 ou 2 segundos quando subimos a barra ao máximo ou descemos ao máximo? Muito obrigado desde já. Ô Carlos até onde eu sei vc tem q segurar o peso no topo,por exemplo:quando se faz maq panturrilha vc segura a carga na ponta dos pés e depois abaixa controladamente,li na enciclopédia do Arnold Schwarzenegger q isso faz com q mais fibras sejam recrutadas durante o exercício.O mesmo vale pro supino,barra,,extensora...
Postado 3/05/2009 às 21:11 05/3, 2009 Autor Humm, muito obrigado Danilo. Mas, se não for pedir muito, poderia me dizer onde viu/baixou a enciclopédia do Arnold? Agradecido.
Postado 3/05/2009 às 21:57 05/3, 2009 A paradinha pode acontecer em diversos momentos, dependendo do exercício. Por exemplo, no supino se você segurar quando a bara está em cima, você estará descançando o músculo. O contrário acontece com a rosca direta, que segura quando estiver em cima, com o músculo contraído. Ou seja, segura quando o músculo estiver fazendo a maior força possível no movimento. Blz ? abras
Postado 4/05/2009 às 22:16 05/4, 2009 Eu dou essas paradinhas no supino reto e inclinado....era inconciente.. bela dica
Crie uma conta ou entre para comentar