Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Dúvida.

carlos selva

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Bom, vamos lá, eu lendo o site do hipertrofia blog, li que é muito bom entre as repetições nós darmos uma paradinha de 1 ou 2 segundos segurando o peso para forçar mais o musculo, gostei da idéia, e pretendo fazer a mesma, só que a minha dúvida é:

Nessa "Paradinha" de 1 ou 2 segundos, nós a realizamos na fase excêntrica ou cocêntrica?

Melhor explicando, no supino reto, nós damos a pausa de 1 ou 2 segundos quando subimos a barra ao máximo ou descemos ao máximo?

Muito obrigado desde já.

Postado
Pessoal, tudo bem?

Bom, vamos lá, eu lendo o site do hipertrofia blog, li que é muito bom entre as repetições nós darmos uma paradinha de 1 ou 2 segundos segurando o peso para forçar mais o musculo, gostei da idéia, e pretendo fazer a mesma, só que a minha dúvida é:

Nessa "Paradinha" de 1 ou 2 segundos, nós a realizamos na fase excêntrica ou cocêntrica?

Melhor explicando, no supino reto, nós damos a pausa de 1 ou 2 segundos quando subimos a barra ao máximo ou descemos ao máximo?

Muito obrigado desde já.

Ô Carlos até onde eu sei vc tem q segurar o peso no topo,por exemplo:quando se faz maq panturrilha vc segura a carga na ponta dos pés e depois abaixa controladamente,li na enciclopédia do Arnold Schwarzenegger q isso faz com q mais fibras sejam recrutadas durante o exercício.O mesmo vale pro supino,barra,,extensora...

Postado

A paradinha pode acontecer em diversos momentos, dependendo do exercício. Por exemplo, no supino se você segurar quando a bara está em cima, você estará descançando o músculo. O contrário acontece com a rosca direta, que segura quando estiver em cima, com o músculo contraído.

Ou seja, segura quando o músculo estiver fazendo a maior força possível no movimento. Blz ?

abras

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...