Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Tenho três barras, nenhuma delas tem essa diferença no tamanho do buraco em relação a anilhas E outra pra que comprar barra com presilha? As minhas são todas de rosca, até os halteres. A discussão sobre barra é fundamental: - 1º vai definir seu orçamento. - 2º para a implementação do projeto e a possibilidade de ampliar a academia com mais gente fazendo exercícios ao mesmo tempo. -3º Tanto a barra olímpica, quanto as anilhas olimpicas são absurdamente caras. Imagino que a academia não terá apenas uma barra, nem poucas anilhas. -4º Custo benefício imbatível de ter barras não olímpicas, e anilhas comuns. - 5º A possibilidade de mandar fazer as barras num serralheiro, o que pode baixar o custo de uma barra para 3x menos o valor de mercado.
Como pode ver eu realmente sou muito novo nisso. Não sabia que podia encomendar com o mesmo tamanho do buraco da anilha. Nesse caso não haveria problema algum em encomendar barras normais.

Publicidade

Postado
Não vejo problema em fazer o Terra com a barra normal, qualquer coisa coloca um step pra deixar na altura certa... mas deve ser porque nunca fiz com uma barra olimpica.

Se a barra normal é do tamanho do furo das anilhas não tem problema. Eu não gosto porque na minha academia as barras são menores que os buracos nas anilhas. Como as anilhas de 20kg dão a altura da barra, as anilhas de 10kg ficam suspensas e as de 20kg não pesam até eu levantar a barra por uns 4-5cm. É muito estranho, porque no meio do movimento tem um tranco onde são colocados 40kg. Tenho medo até de estirar algum músculo.

Outro problema é que pela falta de rolamento, quando se usa muito peso, não é possível fazer mais de uma repetição. As anilhas torcem a barra e você perde o grip.

Ou isso tudo pode ser frescura minha.

Postado

Frescura sua kkkkkk,tipo assim, eu nao intendi mto bem o que tu falou na hr de levantar a barra e tal.

Mais perder o grip ? a barra nao vai ficar rolando na sua mao, a nao ser que voce gire ela, ou faça o movimento muito rapido, o que nao é facil com um terra pesado né ? mano compra as barras normais, nao vai ser só voce que vai usar tenho certeza, ée que nem a galera falou é bem mais barato e da pra fazer os exercicios igual

Postado
Frescura sua kkkkkk,tipo assim, eu nao intendi mto bem o que tu falou na hr de levantar a barra e tal.

Mais perder o grip ? a barra nao vai ficar rolando na sua mao, a nao ser que voce gire ela, ou faça o movimento muito rapido, o que nao é facil com um terra pesado né ? mano compra as barras normais, nao vai ser só voce que vai usar tenho certeza, ée que nem a galera falou é bem mais barato e da pra fazer os exercicios igual

Na hora que a barra encosta no chao, as anilhas giram e a barra também. Mas tudo bem, estou disposto a aceitar que é frescura. O que acham do orçamento?

Postado

Mano vc nao consegue ver na net ? tipo da pra te uma noçao de + - quanto vai ficar e tal, pesquisa o que tu quer lá ee ve se fecha ;p

Postado (editado)
Mano vc nao consegue ver na net ? tipo da pra te uma noçao de + - quanto vai ficar e tal, pesquisa o que tu quer lá ee ve se fecha ;p

Esse site faz parte da internet. Eu coloquei uma lista de equipamentos e queria saber se estava faltando alguma coisa. Até porque estou acostumado com academia e só me darei conta do que está faltando quando tiver que treinar lá de fato.

Editado por nolonger
  • 1 mês depois...
Postado

Olá, não pude deixar de comentar nesse post, até pq trabalho com vendas de equipamentos para condomínios...

Primeiramente, precisamos saber quantas pessoas irão utilizar a academia do condomínio, tendo em vista o número de apartamentos e média de pessoas que moram em cada um deles. Normalmente alguns moradores são contra a montagem da academia, mas depois de montado acabam usando.

Após saber o número de pessoas, pode se fazer uma estimativa sobre o tipo de esteira para se colocar no condomínio, pois cada esteira possui uma motorização e um suporte de peso máx. de usuário, para que seja colocado o equipamento correto para esse tipo de academia.

Outro fator importante é o espaço da sala de fitness. Espaços grandes são mais fáceis de se trabalhar com os equipamentos citados, como peso livre, bancos e etc.

No caso de espaços reduzidos, é ideal a implantação de uma estação de musculação, pois será possível trabalhar todos os grupos musculares.

2 esteiras boas para condomínio ficarão cerca de R$ 12 mil. Acredito que para se montar uma academia bacana, o valor estimado fique em cerca de R$ 20 a 25 Mil...

Qualquer dúvida entre em contato comigo, não vou fazer propaganda da marca que trabalho, mas posso passar maiores informações por e-mail...

Segue meu e-mail pessoal...

[email protected]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...