Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou pensando em apresentar uma proposta ao condomínio sobre colocar uma academia no prédio. Alguém tem estimativa do preço aproximado de montar algo?

Estava pensando nos seguintes itens:

Uma ou duas esteiras

Barra de 20kg com ~200kg em anilhas

Dois bancos com inclinação ajustável

Power rack

Conjunto de anilhas

Piso emborrachado

Polia alta e baixa

A princípio tenho em mente um investimento de R$12.000 em equipamentos. Seria algo para todos os moradores e no final o custo acaba sendo bem baixo se rateado.

Editado por nolonger

Publicidade

Postado

Acho que uma barra olimpica pra uma academia no predio é descnessario, tendo em vista que pouca gente vai treinar sério... e a barra olimpica é cara pra caralho, e ai tem que comprar as anilhas olimpicas também, que são absurdamente caras também...

Postado
Acho que uma barra olimpica pra uma academia no predio é descnessario, tendo em vista que pouca gente vai treinar sério... e a barra olimpica é cara pra caralho, e ai tem que comprar as anilhas olimpicas também, que são absurdamente caras também...

Qual seria a recomendação? Não sei se é do tipo olímpica, mas queria pelo menos as barras com rolamento e que pesam 20kg. Isso é uma barra olímpica ou existem barras não-olímpicas com essas características?

Postado
Estou pensando em apresentar uma proposta ao condomínio sobre colocar uma academia no prédio. Alguém tem estimativa do preço aproximado de montar algo?

Estava pensando nos seguintes itens:

Uma ou duas esteiras

Barra olímpica com ~200kg em anilhas

Dois bancos com inclinação ajustável

Power rack

Conjunto de anilhas

Piso emborrachado

Polia alta e baixa

A princípio tenho em mente um investimento de R$12.000 em equipamentos. Seria algo para todos os moradores e no final o custo acaba sendo bem baixo se rateado.

Só como valor da barra olimpica você compra umas 10 barras e as anilhas então, dá pra comprar 4x mais pesos.

Postado
Só como valor da barra olimpica você compra umas 10 barras e as anilhas então, dá pra comprar 4x mais pesos.

A pergunta é: qual o preço de uma barra olímpica? Dei uma pesquisada no ML e achei por volta de R$600.

Postado (editado)
Terrível pra fazer levantamento terra.

Terrível por que? Não muda nada a barra olimpica por terra. Até pode dizer que muda algo em relação a exercícios como arranque, ou arremesso por causa do rolamento. Mesmo assim não há exercício que não possa ser feito de maneira igualitária com qualquer barra que seja. Só faria diferença se fosse atleta olimpico, nada mais.....

Editado por Bob Ford
Postado
Terrível por que? Não muda nada a barra olimpica por terra. Até pode dizer que muda algo em relação a exercícios como arranque, ou arremesso por causa do rolamento. Mesmo assim não há exercício que não possa ser feito de maneira igualitária com qualquer barra que seja. Só faria diferença se fosse atleta olimpico, nada mais.....
Como as anilhas de 10kg sao menores que as de 20kg e a barra é menor que o buraco da anilha, na hora de fazer o pull, a barra está mais baixa que o normal. Você começa o movimento com 40kg a menos. Sem falar na impossibilidade de corretamente travar as anilhas na barra (presilhas nao funcionam pra deixar a anilha em pé). Porque tanta discussão sobre a barra? Como está o resto?
Postado (editado)
Como as anilhas de 10kg sao menores que as de 20kg e a barra é menor que o buraco da anilha, na hora de fazer o pull, a barra está mais baixa que o normal. Você começa o movimento com 40kg a menos. Sem falar na impossibilidade de corretamente travar as anilhas na barra (presilhas nao funcionam pra deixar a anilha em pé). Porque tanta discussão sobre a barra? Como está o resto?

Tenho três barras, nenhuma delas tem essa diferença no tamanho do buraco em relação a anilhas

E outra pra que comprar barra com presilha? As minhas são todas de rosca, até os halteres.

A discussão sobre barra é fundamental:

- 1º vai definir seu orçamento.

- 2º para a implementação do projeto e a possibilidade de ampliar a academia com mais gente fazendo exercícios ao mesmo tempo.

-3º Tanto a barra olímpica, quanto as anilhas olimpicas são absurdamente caras. Imagino que a academia não terá apenas uma barra, nem poucas anilhas.

-4º Custo benefício imbatível de ter barras não olímpicas, e anilhas comuns.

- 5º A possibilidade de mandar fazer as barras num serralheiro, o que pode baixar o custo de uma barra para 3x menos o valor de mercado.

Editado por Bob Ford

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...