Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining Ou Catabolismo?

LucasCastro

Posts Recomendados

Postado

Bem, eu sou iniciante, treino vai fazer 5 meses, só que no início fiz muita besteira por falta de pesquisas, comecei faz pouco tempo, mas atualmente tento saber ao máximo sobre o que não fazer...
Estava indo tudo bem nos meus treinos, entrei com 25 de braço relaxado, e no mês passado cheguei a 32 relaxado, então comecei a mudar a série, tentei abcde, mas por motivos de haver muitos feriados no mês, voltei pra abc, pois estava ficando sem malhar muitos músculos, depois de 2 semanas, tentei abcd, mas novamente tiveram ocasiões que não pude malhar direito, fora que nesse meio tempo, eu tinha voltado a dançar uma dança de gênero eletrônico o que me faz perder muito líquido, mas eu sempre fiquei bebendo muito água, mas desde o meado de novembro até hoje, estou perdendo braço, porém ganhando costas, peito eu não cheguei a reparar, perdi 1 cm de pantorrilha, chegou ao ponto de eu tever pra 29 de braço que é o que estou hoje, e eu tenho várias dúvidas no que pode ser, pois no início, após um mês por insistência de amigos eu botei minha série AB malhando de segunda a sábado, porém fiz várias besteiras, fazia o exercício 21 todas as vezes que treinava bíceps, fiquei um tempo fazendo 7 exercícios pra peito, quando estava na ABC, as vezes eu treinava mais bíceps do que costas, fazia 5 pra ombro, malhava mais ombro do que tríceps na AB, não sei se isso pode ter gerado um overtraining que só tenha começado a dar seus efeitos colaterais 2 meses depois, não sei se pode ser um catabolismo, pois eu sempre jantei depois da academia, nem esperava muito, mas não lembro ao certo se já cometi erros de ficar horas sem comer.
E tem mais um detalhe, acho que já faz 2 semanas que eu estou treinando de manhã, me alimentando com apenas um pão e café com leite antes de ir pra academia, e até onde eu sei, malhando de manhã, sem ingerir um bom número de carboidratos, o seu corpo vai acabar usando as proteínas do seu músculo como fonte de energia, fazendo com que você perca massa magra, acho que pode ser isso também, pois tive uma diminuição de massa nesse tempo também.
Há vários fatores, como por causa da dança eu posso ter baixado o BF, pois com 32 de braço, quando eu contraia ia pra 34, agora com 29 vai pra 33, e minhas "setas", os oblíquos e os gomos estão voltando...
O texto é grande, mas quem poder me dar uma ajuda, agradeço, afinal, ninguém quer fazer besteira no seu corpo!

Postado

Experimente passar uma semana sem treinar, e se alimentando bem. Depois dessa semana seu corpo vai estar "novo". Dai voce volta com seus treinos, e vai desenvolver como antes.

XAU

Postado
Experimente passar uma semana sem treinar, e se alimentando bem. Depois dessa semana seu corpo vai estar "novo". Dai voce volta com seus treinos, e vai desenvolver como antes.

XAU

Obrigado. :D

Vou tentar fazer isso após o ano novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...