Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Fazer jejum não vai resolver esse problema, pelo contrário, vai ter de comer mais em menos refeições e seu estômago ficará ainda mais dilatado.

Você tem/teve problemas de sobrepeso? diabetes?

Você come até não aguentar mais? ou passa disso? ta fazendo quantas refeições por dia?

Editado por dones
Postado
Fazer jejum não vai resolver esse problema, pelo contrário, vai ter de comer mais em menos refeições e seu estômago ficará ainda mais dilatado.

Você tem/teve problemas de sobrepeso? diabetes?

Você come até não aguentar mais? ou passa disso? ta fazendo quantas refeições por dia?

Então, eu tive um pouco acima do peso, mas nada catastrófico. Só que sempre comi bastante, apesar de ser "saudável"; comia muita salada, frutas, verduras, arroz integral, carne magra, etc., até me sentir cheio. Quando perdi peso e atingi o meu estado "ideal" passou a ser difícil manter, porque sempre busco aquela sensação de estômago dilatado.

Penso em fazer jejum e comer nas refeições algum alimento não tão pobre em calorias, mas com menos volume; nem que para isso eu tenha de aderir ao IIFYM. Ou, então, comer refeições líquidas, como 1L de leite tomado em 30 minutos, porque estou de férias e tenho tempo pra comer devagar.

O que acha?

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Pelo o que vc relata é mais uma questão psicológica. Talvez um estado de adaptação fisiológica, mas que ainda sim depende da sua psicologia. Parece ser uma rotina, uma atitude mantida ao longo de anos que virou hábito; e hábitos são difíceis de serem largados.

É como sempre comer uma barra de chocolate após o almoço durante dez anos, e depois querer mudar isso. Como mudar? Parando de comer, insistindo em querer mudar... isso não é um estado clinico, é um estado interpessoal. Uma relação entre você e você; mudar ou não mudar? Mudar é sempre dificil. Complicado abandonar velhos hábitos e se adaptar a novos.

Mas tenha em mente uma coisa: uma gota de cada vez, uma primavera atrás de um verão, um outono em cima de um inverno. Uma coisa de cada vez, de pouco em pouco, degrau por degrau, até que as coisas mudem. É preciso paciência.

Tem de pensar assim: a mudança é lenta. Vá diminuindo aos poucos a ingesta dos líquidos, a quantidade a mais que estufa. Assim, de pouco em pouco, não queira ter pressa. Se quiser me passar sua dieta para eu dar uma olhada, amanhã postarei alguma coisa.

Abraço.

Editado por dones

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...