Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estar Estagnado E De Repente Emagrecer Muito;

Senior

Posts Recomendados

Postado

Isso acontece com vocês?

Estou em cutting consumindo 2000kcal diariamente, sendo que peso 93kg, tenho 1,83m e me exercito no mínimo uma hora por dia; ou seja, impossível eu não estar em déficit.

Porém, noto que não estou perdendo peso e, ao contrário, pareço estar mais pesado do que o normal. Sinto algumas camisas e calças mais apertadas, indicando uma retenção; também me acho mais inchado ao olhar no espelho, principalmente na barriga.

Isso é normal? Tá certo que tenho o intestino preso e tô consumindo bastante salada verde e muito café preto, inclusive tomando líquido junto com as refeições. Isso contribui para eu me sentir "estufado" o tempo todo?

Muitas vezes em que perdi peso, eu sentia efeito parecido e, de repente, de um dia para o outro, parecia que eu havia emagrecido um monte, mas não sei explicar o motivo. Também acontece com vocês?

Sexta-feira passada eu exagerei na comida e mandei umas 6000kcal pra dentro, sendo que não me senti retido ou coisa parecida no sábado (dia seguinte). Será que esse "peso todo" que estou sentido agora pode ser fruto de um exagero há cinco dias atrás?

Alguém tem algum conselho? Muito obrigado, desde já!

Postado (editado)
Sim, é normal variar o peso assim.

Aqui, Senior: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html

Interessantíssimo o texto. Melhor ainda se houvesse alguma tradução.

Você entendeu o que ele quis dizer com: "On a related topic, I wanted to discuss something else that often happens when people are getting very lean and dealing with stubborn body fat: the fat gets squishy, feeling almost like there are small marbles under the skin. Yes, very scientific, I know. That’s the best I can do."?

Não sei se sou apenas eu, mas nunca parei para sentir as ditas bolinhas e não sei como elas são, mas agora mesmo, apalpando a minha gordura da barriga, sinto pequenas saliências, mas longe de serem do tamanho de bolas de gude ("marbles").

Editado por Senior
Postado

Vai medindo pela sua cintura... Se você for iniciante, é provavel que esteja ganhando musculo enquanto perde gordura...

Pouco provavel que em cutting de 2000 você esteja retido por sódio (Na duvida, elimite sal da comida, use oregano)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...